29 de mar de 2017

Como Tratar a Dor Muscular?

A dor muscular normalmente é causada pela inflamação das fibras musculares: isso acontece quando o músculo fica contraído por muito tempo, como acontece nos exercícios de academia (como musculação) ou durante situações de muito estresse (que aumenta a tensão dos músculos provocando dores em diferentes locais).
As dores musculares hoje são bastante comuns, e podem envolver vários músculos simultaneamente. Elas podem, também, envolver ligamentos, tendões e fáscias (os tecidos moles que conectam os músculos), ossos e órgãos.

Causas da Dor Muscular

A dor muscular está relacionada a tensão, lesão muscular por exercício ou trabalho fisicamente desgastante. Nessas situações, a dor tende a envolver músculos específicos e começa durante ou logo após a atividade.
A dor muscular também pode ser um sinal de condições que afetam todo seu corpo, como algumas infecções (incluindo a gripe) e transtornos que afetam os tecidos conjuntivos por todo o corpo (como lúpus).
Outra causa comum de dor muscular é a fibromialgia, uma condição que inclui sensibilidade dos músculos e tecido mole ao seu redor, dificuldades de sono, fadiga e dores de cabeça.
Algumas substâncias também pode desencadear as dores musculares: medicamentos inibidores usados para reduzir a pressão arterial e estatinas para reduzir o colesterol, uso de cocaína, desequilíbrios de eletrólitos como baixo potássio ou cálcio.
Outras causas são doenças e infecções, incluindo, a influenza (gripe), abcesso muscular, pólio, lúpus e polimialgia reumática.
Postar um comentário