22 de dez de 2016

Cosméticos Queridinhos de 2016

Esse produto funciona muito bem como uma base facial para o dia a dia. Cobre pequenas imperfeições do rosto e deixa a pele bem natural. Funciona também como um primer facial. É indicado para peles oleosas e acneicas (produtinho que não causa acne). Veja a resenha com mais informações. Para comprar, tem aqui na Época Cosméticos.

BB Blur Effaclar La Roche Posay  Esse pozinho é bem interessante. Ele é incolor, mas ajuda eliminar tons avermelhados da pele. Além disso, é ótimo para dar acabamento e eliminar a oleosidade. É indicado para todos os tons de pele. Sua textura ultrafina não marca as irregularidades do relevo da pele. Auxilia no disfarce de imperfeições da pele, como linhas de expressão. Pelo fato de ser translúcido, depois de aplicado, ele não afeta a cor escolhida da base. Esse pó você encontra na Época Cosméticos.



Cosméticos Queridinhos de 2016

Olá, meninas! Sempre que posso, conto quais cosméticos que usei e gostei: aqueles que posso chamar de “queridinhos” 🙂
Esse fim de ano resolvi contar alguns dos cosméticos que mais gostei do ano todo de 2016! Gostaria que vocês também participassem, contando quais foram os produtos que vocês mais gostaram. Assim, todas aprendemos com as experiências umas das outras!

Meus Queridinhos de 2016

Cosméticos Queridinhos de 2016

BB Blur Effaclar La Roche Posay


Cosméticos Queridinhos de 2016
Esse produto funciona muito bem como uma base facial para o dia a dia. Cobre pequenas imperfeições do rosto e deixa a pele bem natural. Funciona também como um primer facial. É indicado para peles oleosas e acneicas (produtinho que não causa acne). Veja a resenha com mais informações. Para comprar, tem aqui na Época Cosméticos.

Máscara Capilar Hair Growth Lee Stafford


Cosméticos Queridinhos de 2016
Para mim, essa máscara tem duas grandes vantagens (além de hidratar os fios). Uma que pode ser usada no couro cabeludo, e outra que ajuda no fortalecimento e crescimento dos fios. A maioria das máscaras só tem a função básica de hidratação. Com o uso constante dessa máscara, nota-se que os cabelos ficam mais fortes e resistentes. A melhor que usei no ano. Para mais informações, veja a resenha. Para comprar, Época Cosméticos.

CHI Infra Silk Infusion – Óleo Reconstrutor


Cosméticos Queridinhos de 2016
Como eu tenho muito frizz, não posso deixar de investir em bons óleos capilares. Esse ano, usei bastante o óleo da CHI, que acho um óleo bem levinho que não deixa os fios com aparência pesada e melecada. Trata cabelos enfraquecidos e quebradiços. O óleo fornece uma injeção diária de força e resistência da raiz até as pontas. O cabelo fica com brilho e sem frizz — adoro! Para mais informações, tem resenha aqui. Eu comprei o meu na Beleza na Web.

Sabonete Líquido Profuse Puriance


Cosméticos Queridinhos de 2016
Esse ano experimentei alguns sabonetes para o rosto, e o meu preferido foi esse da Profuse. Gosto da consistência que é um gel bem cremoso e concentrado. Ele também limpa muito bem sem ressecar a pele, além de ajudar a prevenir acne. O rendimento dele é ótimo. Esse sabonete da Profuse desobstrui os poros deixando o rosto com sensação suave e fresca. Você encontra o sabonete na Drogaria Onofre.

Shampoo Restaurador Color Fixation Surya


Cosméticos Queridinhos de 2016
Shampoo é a tal da coisa que não consigo notar muita diferença nos cabelos, por isso tento usar os mais naturais para não agredir e ressecar o couro cabeludo. Um dos destaques vai para esse shampoozinho da Surya, que tem ingredientes naturais: é um shampoo sem sulfato e ainda protege a cor. Contém proteínas, manteigas, óleos e extratos de ervas. Possui um aroma muito gostoso, tem cheirinho de óleo essencial de Ylang Ylang, que adoro. Esse shampoo você encontra na Natue.

Tônico do Crescimento Lola Rapunzel


Cosméticos Queridinhos de 2016
Como faço tratamento há anos para queda de cabelo (tenho AAG), sempre gosto de usar uma loção capilar fortalecedora para ajudar. Já usei muita coisa, mas esse ano me chamou atenção a loção da Lola Cosmetics; não tem tanta química e tem muitos ingredientes naturais. É um tratamento que ajuda a reduzir a queda do cabelo e estimular o crescimento. Age fortalecendo o folículo capilar para que a raiz fique mais forte. Estou gostando do resultado, achei que ajudou sim. Esse tônico você encontra na Época Cosméticos.
Vichy Dermablend Pó Fixador Facial

20 de dez de 2016

Está se sentindo cansada? Veja dicas para melhorar seu bem-estar.

O final do ano está aí e é normal nessa época do ano bater o cansaço.
Uma boa solução pode ser tirar férias. Mas, se você acabou de tirar férias, ou está sempre se sentido cansada, esse cansaço pode estar relacionado com outras causas.
Nós nos expressamos por meio de nosso corpo, e é justamente nele que se soma todo o estresse físico e mental. O cansaço é a debilitação das suas forças, causando fraqueza em um ou mais músculos do corpo. O cansaço pode ser provocado por diversos motivos, desde noites mal dormidas até falta de vitaminas ou problemas psicológicos.

O que pode causar esse cansaço?

Anemia

A anemia pode causar cansaço, sono, desânimo, queda de cabelos e até mesmo falta de ar. Nas mulheres, é um fenômeno mais recorrente durante a menstruação, quando a perda de sangue aumenta o déficit de ferro no organismo.

Depressão

Vigor abaixo de zero é um traço de quem sofre com depressão. Apesar de ser uma doença de origem psíquica, a depressão acaba com a disposição física. Nela, ocorre um processo inflamatório dentro dos neurônios que atrapalha seu funcionamento, e isso acaba gerando o cansaço.

Problemas com a Tireoide

Os hormônios tireoidianos são vitais para manter o metabolismo aceso. Uma característica comum entre o hipertireoidismo, quando a tireoide trabalha demais, e o hipotireoidismo, situação em que a glândula fica lenta, é a apatia total. O coração bate muito rápido e o indivíduo se queixa de cansaço

Infecções

Seja naquela gripe passageira, seja em um quadro mais severo, como a hepatite, a pessoa fica enfraquecida, em maior ou menor grau. É que o organismo concentra suas forças na luta contra o agente infeccioso, daí o esgotamento da pessoa.

Falta de Vitamina D

Estudos atuais revelam que a baixa dosagem de vitamina D no sangue é uma das prováveis causas do cansaço excessivo e sensação de desânimo. A dosagem de vitamina D no sangue é feita em laboratório e deve ficar acima de 40 mg/dl. Se a exposição do sol não for suficiente é preciso fazer a suplementação de vitamina D.

18 de dez de 2016

Como combater o envelhecimento precoce da pele?

Quem não gosta de estar com a pele saudável, lisinha, sem manchas e aparência sempre jovem, não é? Para isso, é preciso ter alguns cuidados essenciais com a pele.
Rugas, manchas, poros dilatados, sulcos e flacidez é o que todas tentamos evitar. Mas, claro, envelhecer é um processo natural pelo qual todas nós passamos, a cada dia e a cada hora. Apesar de não ser possível nos mantermos eternamente jovens, ainda assim é possível amenizarmos os sinais do tempo e nos mantermos bonitas.
Dermatologicamente, rejuvenescer é tornar a pele mais bonita, com mais vida, mais viçosa, mais firme, com a textura mais homogênea, sem manchas. Enfim, se a pele está saudável, isso demonstra que sua saúde está em equilíbrio.
Uma das características importantes deste equilíbrio é o balanço positivo entre os radicais livres e antioxidantes. Os radicais livres são moléculas continuamente produzidas através de processos metabólicos, e que devem ser "neutralizadas" pelos antioxidantes. Por isso, os antioxidantes também chamados de "nutrientes antienvelhecimento".

Causas Comuns do Envelhecimento Precoce da Pele

Além do desgaste natural da idade, cuidado com o estresse emocional, sobrecarga de atividades, ansiedade; tudo isso pode levar a um estado chamado de estresse orgânico, que prejudica a pele. A baixa de hormônios femininos pós-menopausa, sol, cigarro e bebida alcoólica também contribuem para o envelhecimento precoce.

Cuidados Rotineiros para Combater o Envelhecimento Precoce da Pele

  • Uso diário do protetor solar: O segredo para ter uma pele saudável começa pela aplicação diária do filtro solar, principalmente no rosto. Escolha um filtro de acordo com o seu tipo de pele e que contenha proteção UVA e UVB. A exposição aos raios UVA e UVB diariamente sem a devida proteção é a maior responsável pelo envelhecimento e pelas manchas.
  • Limpeza da pele: Ter o rosto sempre macio e revigorado pode ser mais fácil do que se imagina. Fazer uma esfoliação da pele pelo menos uma vez na semana elimina as células mortas, deixando a pele suave e macia. Na hora da limpeza do rosto use sabonetes específicos para o seu tipo de pele.
  • Retirar a maquiagem para dormir: A maquiagem pode se tornar uma inimiga se não for completamente removida à noite. Por conta das propriedades de cada item utilizado, dormir maquiada estimula a abertura dos poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele áspera e sem brilho. Não se esqueça de demaquilar, tonificar e lavar o rosto antes de dormir.
  • Vitamina C e E para pele: A região dos olhos tende a sofrer com os sinais do tempo, causados pela pouca produção de colágeno e elastina. A aplicação de cremes formulados com ácido hialurônico, retinol e vitamina C aumentam a passagem da corrente sanguínea no local, combatendo o envelhecimento precoce. A vitamina E é considerado um dos mais potentes antioxidantes, capaz de eliminar os radicais livres. Pode ser aplicada no rosto por meio de máscaras faciais (feitas em clínicas especializadas) e nutrem peles desvitalizadas. Outra boa opção são os peelings realizados pelos profissionais da área da beleza; ideais para hidratar a cútis e combater seu aspecto áspero, devolvendo o brilho natural.
  • Tratamento com argila: A argila tem sido uma grande aliada para o tratamento da pele. Se usar de forma adequada e constante as máscaras com argilas podem ajudar na prevenção. A melhor argila para prevenir linhas de expressão é a argila vermelha.Estilo de vida: É claro que o seu estilo de vida também influencia muito na beleza da pele. Alimentação rica em nutrientes antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos sempre ajudam muito. A prática de exercícios leves e uma vida emocional equilibrada também são grandes aliados.

    Tratamentos para Combater o Envelhecimento Precoce da Pele

    O tempo é implacável quando se trata de manter o rosto sempre jovem. Porém esta é a região mais beneficiada quando o assunto são recursos estéticos, afinal, o que não faltam são modernas técnicas da medicina e centenas de cosméticos pró-rejuvenescimento. O ácido retinoico tem grande poder de reversão das rugas, mas outros ácidos, como o glicólico, a vitamina C, o hidroxiprolisilane C e os estimuladores de colágeno também são muito úteis.
    Confira algumas técnicas que podem ajudar:
  • Carboxiterapia Facial: A carboxiterapia consiste na aplicação de um gás atóxico na pele, que é injetado no tecido subcutâneo com o auxílio de uma agulha bem fina. É capaz de atenuar o aspecto de olheiras, bolsas, flacidez do pescoço e promover o rejuvenescimento facial. O tratamento melhora a circulação, promovendo a nutrição e a oxigenação do tecido, o que estimula a formação de colágeno e fibras elásticas.
  • Preenchimento Facial: Visa restaurar o contorno e o volume de regiões específicas do rosto, tornando a pele mais jovial e saudável. Nesse tratamento, é feita a aplicação do ácido hialurônico na camada dérmica. Essa substância está presente na pele de qualquer pessoa, e com o envelhecimento, diminui junto com as fibras de colágeno, causando a formação de rugas, sulcos e depressão da pele.
  • Carboxiterapia Facial: A carboxiterapia consiste na aplicação de um gás atóxico na pele, que é injetado no tecido subcutâneo com o auxílio de uma agulha bem fina. É capaz de atenuar o aspecto de olheiras, bolsas, flacidez do pescoço e promover o rejuvenescimento facial. O tratamento melhora a circulação, promovendo a nutrição e a oxigenação do tecido, o que estimula a formação de colágeno e fibras elásticas.
  • Preenchimento Facial: Visa restaurar o contorno e o volume de regiões específicas do rosto, tornando a pele mais jovial e saudável. Nesse tratamento, é feita a aplicação do ácido hialurônico na camada dérmica. Essa substância está presente na pele de qualquer pessoa, e com o envelhecimento, diminui junto com as fibras de colágeno, causando a formação de rugas, sulcos e depressão da pele.
  • Hidratação Facial Profunda: É indicada para peles desidratadas, desvitalizadas, opacas, desnutridas ou envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Inicia-se o tratamento com uma higienização do rosto e esfoliação da pele. Depois é utilizada a técnica da drenagem facial com pedras frias para facilitar a permeabilidade do produto pelas células. Em seguida, é feita a aplicação da máscara hidratante nutritiva com filtro solar.

4 de dez de 2016

Você conhece o chá de Rooibos?

O chá de Rooibos tem se tornado cada dia mais popular ao redor do mundo devido às suas propriedades semelhantes às do chá vermelho. A infusão possui uma coloração avermelhada, e é feita com as folhas de um arbusto muito cultivado na África do Sul.
Possui sabor suave e adocicado, por causa dos óleos essenciais e flavanonas, um tipo de frutose que não tem calorias. Esta infusão vermelha não contém cafeína e possui grande quantidade de minerais com propriedades digestivas que ajudam a combater alguns problemas de saúde.
Atualmente, muitas pessoas preferem o chá de Rooibos, ao invés de chá verde, pois ele é mais rico em vitaminas, minerais e, ao contrário do chá verde, não possui cafeína.

Benefícios do Chá de Rooibos

  • Rico em antioxidantes: O chá de Rooibos contém grandes níveis de antioxidantes como flavonoides, que reduz o risco de câncer e melhora a saúde cardiovascular. Esses antioxidantes ajudam a proteger as células dos malefícios dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e o enfraquecimento do sistema imunológico.
  • Rico em minerais: Contém grandes quantidades de minerais benéficos: ferro, potássio, cálcio, cobre, manganês, magnésio e zinco.
  • Anti-inflamatório: O chá de Rooibos contém polifenóis, um agente anti-inflamatório que ajuda na prevenção de várias doenças.
  • Bom para diabetes: Estudos preliminares mostram que o consumo de chá de Rooibos pode melhorar a tolerância à glicose e aumentar a produção de insulina no pâncreas.
  • Melhora as alergias: O chá de Rooibos é usado como um curativo eficaz para tratar alergias. Ele tem qualidades anti-inflamatórias, graças ao seu conteúdo fenólico, e é por isso que também é prescrito para asma e reações alérgicas tópicas de vários tipos.
  • Diurético: Pelo seu efeito diurético, evita a retenção de líquidos, a sensação de inchaço e a má digestão.
  • Tem ação desintoxicante: Por isso, é muito usada por quem busca a perda de peso. Rica em antioxidantes, a planta possui um efeito detox, propriedades antialérgicas, entre outros benefícios.
  • Contém quercetina e quercitrina: estes são dois componentes que ajudam a atenuar distúrbios digestivos e intestinais, tais como prisão de ventre, diarreia, dores de estômago, gastrite, vômitos ou náuseas.

3 de dez de 2016

Como Usar Argila nos Cabelos

A argila é uma grande aliada da nossa beleza. Ela pode ser usada na pele, corpo e cabelos. Além de ser rica em minerais, a argila é absorvente de toxinas e impurezas. Nos cabelos, a argila ajuda a desintoxicar, limpar e nutrir.
A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação, e pode também devolver a queratina perdida pelos fios danificados.
O tratamento com a máscara de argila ajuda a purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

. Como Pré-shampoo (Argila Branca)

Para usar como um pré shampoo, esfoliante capilar ou shampoo antirresíduo, misture um pouco de argila branca no seu shampoo e passe no cabelo na primeira lavagem. Faça massagens com movimentos leves em todo couro cabeludo. Em seguida enxágue e use seu shampoo habitual.
Tipos de argilas para cabelos:
  • Argila branca: Para as loiras. É o tipo mais suave e pode ser usada em cabelos normais ou danificados.
  • Argila verde: Indicada para cabelos muito oleosos, redução da caspa e da seborreia.
  • Argila preta: Recomendada para quem sofre com queda de cabelo excessiva.
  • Argila Vermelha: Rica em ferro e silício. Contém antioxidantes que ajudam fortalecer o couro cabeludo.
Receita
Primeiro faça a pasta da mistura da argila com água. Em seguida, acrescente a máscara capilar. Misture bem e passe o creme, somente no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente. Use 1 vez por semana.
Nessa mistura da argila com o creme você pode acrescentar óleos essenciais e óleos vegetais.