20 de set de 2016

O que comer no café da manhã?

Muitas pessoas tem dúvidas do que comer pela manhã. Já foi o tempo em que uma mesa farta, um “café da manhã de novela” (com suco de laranja, mamão, pão, frios, bolo) era considerada o café da manhã ideal para a saúde.
Para você ter uma ideia, hoje em dia já existem muitos estudos de que às vezes o melhor para o corpo é simplesmente não comer, fazer jejum. Sim, isso contraria tudo que você ouviu falar nos últimos anos, mas muitas pessoas já adotam a prática do jejum intermitente, esse jejum por um período curto, tem o poder de desintoxicar o corpo.
Mas não é necessário adotar nenhuma solução extrema; Se você não abre mão de se alimentar de manhã, vou dar algumas dicas do que é melhor para te fornecer a energia necessária para ter um dia ativo e produtivo.

Macronutrientes

Hoje se entende que a melhor alimentação para a manhã são as proteínas e as gorduras saudáveis. Evite centrar seu café da manhã em carboidratos. Ao comer carboidratos pela manhã, eles até fornecem um pico de energia, mas depois você vai se sentir mais cansada e sonolenta, isso não acontece se você comer proteínas e gorduras, que proporcionam uma liberação de energia mais lenta e continuada; ideal para manter a energia ao longo do dia.
Para os carboidratos, o ideal é deixá-los para mais tarde, inclusive no período da noite. Eles vão te ajudar a dormir melhor. Aliás, essa ideia que não se deve comer carboidratos à noite é o mais comum dos mitos de alimentação que se disseminaram nos últimos anos.

Sugestões de alguns alimentos para o café da manhã

Nosso cafezinho, especialmente no inverno, não poderia faltar. O café é uma bebida incrível para começar o dia. A cafeína melhora o humor, o estado de alerta e o desempenho mental. Mesmo pequenas quantidades de cafeína podem alcançar esses efeitos. Se possível, o ideal não é tomar o café imediatamente ao acordar, e sim esperar pelo menos meia hora, quando o hormônio cortisol já diminuiu e a cafeína faz mas efeito.
O café também é rico em antioxidantes, que reduzem a inflamação, protegem as células que revestem os vasos sanguíneos e diminui o risco de diabetes e doenças hepáticas. Prefira os cafés em grãos para moer na hora e sem açúcarO ovo é um dos alimentos mais saudáveis que existem. Possui gorduras benéficas e proteínas. Estudos têm demonstrado que comer ovos no café da manhã aumenta a sensação de saciedade e ajuda a manter o nível de açúcar no sangue constante. As gemas contêm luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes ajudam a prevenir distúrbios oculares como catarata e degeneração macular.
Os ovos são também uma das melhores fontes de colina, um nutriente que é muito importante para a saúde do cérebro e do fígado. Vai te alimentar e te deixar nutridoOutra ótima maneira de começar o dia é com um shake ou smoothie de proteína. Você pode usar a whey protein (soro do leite), proteína do ovo, arroz, ou proteína de ervilha.
A proteína de soro de leite é absorvida mais rapidamente pelo seu corpo. É mais nutritiva e benéfica. A Whey protein ajuda a preservar a massa muscular durante a perda de peso e o envelhecimento. Experimente um shake de proteínas com algumas opções como cacau, frutas, castanhas, óleo de coco e sementes para fornecer fibras e antioxidantes

Últimos Lançamentos em Cosméticos!

Últimos Lançamentos em Cosméticos!A Theraskin lançou uma linha de protetores solares. Tem a versão para pele oleosa (FPS30, 50) e para pele normal a seca (FPS30, 50). Eu testei a versão oil control. Achei muito bom, deixa a pele sequinha e sem brilho. A textura é em gel creme, leve e oil free, indicado para peles oleosas e muito sensíveis ao sol. Sua fórmula oferece dupla proteção contra o fotoenvelhecimento, devido à presença de filtros solares e agentes antioxidantes. Hipoalergênico, não comedogênico e não acnegênico.

Últimos Lançamentos em Cosméticos!

Oi meninas! Para quem gosta de cosméticos, vale a pena estar por dentro dos últimos lançamentos. As novidades são dos últimos meses, com mais de 15 produtinhos selecionados. Espero que gostem! 🙂

Theraskin – Soliale Oil Control Gel Creme Fps30

A Theraskin lançou uma linha de protetores solares. Tem a versão para pele oleosa (FPS30, 50) e para pele normal a seca (FPS30, 50). Eu testei a versão oil control. Achei muito bom, deixa a pele sequinha e sem brilho. A textura é em gel creme, leve e oil free, indicado para peles oleosas e muito sensíveis ao sol. Sua fórmula oferece dupla proteção contra o fotoenvelhecimento, devido à presença de filtros solares e agentes antioxidantes. Hipoalergênico, não comedogênico e não acnegênico.
Sugestão para compra: Dermadoctor

Linha Cacheada Embelleze

Últimos Lançamentos em Cosméticos!
Para quem é cacheada tem um monte de produtos novos para da Embelleze para cabelos cacheados. Eu testei alguns e gostei bastante do resultado, a maioria dos lançamentos são finalizadores. Os cachinhos ficam macios, hidratados e sem frizz, vale a pena conferir. São produtos de tratamento completo especialmente criada para você sair arrasando por aí com os seus cachos lindos, livres, leves e soltos!
Sugestão para compra: Loja Embelleze

Linha S Fator Tigi

Últimos Lançamentos em Cosméticos!
S Factor busca expressar a beleza feminina deixando os cabelos sedosos, macios, sedutores e brilhantes. A Tigi lança seis linhas que totalizam 15 diferentes produtos de wash & care, styling e finalização para mulheres que buscam cabelos glamourosos todos os dias. Denominadas Shiny, Strong, Silky, Smooth, Sealed e Style, as linhas buscam criar a melhor experiência para um visual de arrasar, com brilho e maciez.
Sugestão para compra: salões de beleza

Reparador de Calcanhares Danificados Granado

Últimos Lançamentos em Cosméticos!
Para quem tem problemas de ressecamento nos calcanhares, a Granado lançou um produtinho bem bacana. O creme proporciona hidratação intensa, nutre e recupera as áreas mais ressecadas dos pés, deixando-as macias e suaves. Fórmula 100% lanolina, livre de parabenos e sem perfume. Modo de uso: aplicar à noite, massagear e cobrir os pés com meias, para melhor absorção.
Sugestão para compra: Loja Granado
BB cream Avon Color Trend

Chá Especial para Fortalecer a Imunidade

Tomar um bom chá pode ser muito mais benéfico para saúde do que você possa imaginar. O chá é um excelente aliado para melhorar a nossa imunidade evitando pegar gripes, resfriados e outras doenças. O chá, se bem feito, pode conter vitaminas, minerais, antioxidantes e elementos anti-inflamatórios.

O Consumo de Chá

Os efeitos terapêuticos de muitos chás são comprovados cientificamente. Um ponto importante é a regularidade: a maior parte dos chás precisa ser consumido todos os dias para que seus efeitos possam ser percebidos. O chá (ou infusão) é uma das principais formas de se aproveitar dos fitoterápicos, que são benéficos a saúde. É também um estímulo neurológico a mais que aumenta o bem-estar. Não é difícil entender o porquê. O que é mais agradável de tomar: um chazinho ou uma pílula?

Receita do Chá para Fortalecer a Imunidade

O sistema imunológico é responsável por proteger o organismo dos mais diversos ataques à saúde, sejam eles por intermédio de vírus, bactérias, protozoários, fungos, infecções, entre outros. Diariamente, esse sistema enfrenta germes e microrganismos que são considerados prejudiciais ao bom funcionamento. Portanto, uma boa manutenção das células, tecidos e órgãos que compõe essa defesa natural é de extrema importância para se ter uma vida saudável.
Existem alimentos que fortalecem o sistema imunitário. Seu consumo pode ser o tradicional, ou como sucos e chás. Muitas frutas e verduras possuem um alto poder antioxidante, são ricos em vitaminas e minerais, capazes de aumentar a imunidade.
Eu fiz uma pesquisa de certos nutrientes e cheguei a essa receita de chá para melhorar a minha imunidade e achei tão bom que também quero compartilhar com vocês. Não é muito simples de fazer, é preciso ir atrás de alguns ingredientes, mas vale a pena o esforço. Na verdade, não sei nem se posso chamar de chá, é um verdadeiro elixir! 🙂
Todos os ingredientes são opcionais. Quando mais você puder adicionar, melhor. Mas não deixe de fazer, pois os ingredientes são todos funcionais e serão úteis mesmo que seu chá seja bem mais simples.

Ingredientes

  • 5 estrelinhas de anis
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 punhado de hortelã
  • 1 colher de sobremesa de erva doce
  • 1 colher de café de cúrcuma
  • 1 pitada de pimenta
  • 8 cravos
  • 1 punhado de goji berry
  • 1 colher de café de matcha
  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • 1 colher de chá de mel
  • ½ limão