29 de ago de 2016

Como clarear os dentes com produtos naturais?

A maçã pode ajudar a limpar os dentes quando estamos fora de casa e não podemos escová-los depois de comer.Clarear os dentes atualmente está em alta. Porém, tais tratamentos geralmente são realizados com produtos invasivos que acabam por danificar o recobrimento dos conjuntos dentários, um dano muitas vezes irreversível.
Logo, não vale a pena chegarmos a um ponto tão extremo. Se o que desejamos é exibir dentes brancos, não devemos deixar de provar alguns excelentes produtos naturais, alguns dos quais falaremos nesse artigo. Confira estas preciosas dicas para clarear os dentes.
Claro que isso não é um problema, afinal, se escovarmos bem os dentes a cor desaparecerá, mas, existem outros alimentos e bebidas que mancham os dentes de uma maneira mais profunda e com o tempo, eles perdem a cor branca e ganham uma cor desbotada, que vai do amarelo ao marrom e é muito antiestética.
Bebidas escuras, como é o caso do café, chá e refrigerantes estão no topo da lista de produtos que mancham os dentes. O cigarro e uma má higiene bucal também ajudam a prejudicar o quadro, ou seja, aumentar a porosidade do esmalte do dente.
O ácido contido em certos alimentos também danifica consideravelmente os dentes. Comer carne, produtos lácteos, ovos, cítricos, açúcar refinado, cerveja, adoçantes artificiais, refrigerantes, bebidas gasosas ou óleos vegetais piora muito a situação. Nessa lista também podemos incluir os doces, porém, mais especificamente a frequência com a qual os comemos.
Um erro muito típico é escovarmos os dentes logo depois que terminamos de comer. Claro que isso impede a formação de cáries, ainda que não precise ser tão imediatamente, já que a ação das bactérias não é imediata; mas, por outro lado, faz com que o esmalte do dente não tenha tempo o suficiente para recuperar sua dureza.
Por sua vez, os queijos também desempenham um papel interessante, pois contêm proteínas e gorduras que neutralizam os ácidos de outros alimentos. Eles também estimulam a produção de saliva, que contém fósforo e cálcio, o que ajuda a remineralizar o esmalte.

Clarear os dentes com receitas caseiras

  • Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de laranja durante aproximadamente 45 segundos. A parte branca da laranja, localizada entre a casca e os gomos, chamada mesocarpo, contém substâncias capazes de clarear os dentes. Meia hora depois de seguir essa dica, escove os dentes.
  • Prepare uma pasta com morango e bicarbonato de sódio. Os dois atuam como agentes branqueadores naturais. Basta amassar a fruta e misturar com o bicarbonato, depois, aplicá-los nos dentes e deixar que atuem por 20 minutos para por fim enxaguar. Depois, espere mais 30 minutos e escove os dentes normalmente. Atenção: não abuse do uso dessa receita (se possível, use-a uma vez por semana ou de quinze em quinze dias);
  • Coma diariamente uma rodela de mamão ou uma de maçã. Essas frutas servem para fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo branquear os dentes.
  • Misture duas colheres de sopa de água oxigenada (volume 10) com uma colher de sopa de água. Embeba um pequeno algodão nessa mistura e esfregue-o suavemente sobre os dentes manchados. Enxágue com muita água.
  • Faça uma pasta homogênea com 1 colher de sopa de levedura de cerveja, 2 colheres de chá de sal e um pouco de água. Escove os dentes com essa pasta como se fosse um creme dental.
  • Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de banana por aproximadamente dois minutos. Esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você desejar ao longo de um dia. A casca da banana contém ácido salicílico, que exerce um excelente papel para branquear o esmalte dos dentes.
  • Misture meia xícara de levedura de cerveja e duas colheres de sopa de sal até formar uma pasta. Escove os dentes com a mistura.

Clarear os dentes com bicarbonato de sódio

Todos os remédios caseiros que foram detalhados acima são muito eficazes para quem quer clarear os dentes e deixá-los com um aspecto perolado. Porém, todos coincidem no fato de que não há tratamento melhor para essa finalidade do que o bicarbonato de sódio. Trata-se de uma alternativa mais ecológica e saudável para os dentes.Para utilizá-lo, basta verter ¼ de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara e umedecer a escova de dente com água da torneira. Depois mergulhe a escova no bicarbonato para que absorva a mistura e depois escove normalmente.
Se colocarmos grandes quantidades da mistura é possível que tenha um efeito salgado ou ácido na boca, mas, não é motivo para preocupação, basta enxaguar a boca com água.
Lembre-se que esse método deve ser usado pouquíssimas vezes no mês, já que o uso excessivo de bicarbonato pode danificar o esmalte dental. Também lembre-se de que tudo deve ser utilizado na quantidade correta e com cuidado em sua aplicação. Recomendamos o uso dessa receita 1 vez por semana e no meio da semana, e depois diminuindo a frequência até uma vez ao mês.

Dicas finais para clarear os dentes

  • Mantenha a boca sempre limpa;
  • Não escove os dentes com força;
  • Utilize sempre o fio dental;
  • Se você fuma, pare de fumar;
  • Reduza o consumo de café, chás ou bebidas gasosas;

Brócolis: Tesouro Nutricional ao seu Alcance!

O brócolis é um vegetal cujas folhas, flores e talos são comestíveis. Ele é um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico, selênio e potássio. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.
Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.
Ao ingerir o brócolis regularmente, o risco de um homem desenvolver câncer de próstata reduz-se sensivelmente, especialmente em casos de tumores mais agressivos. Os fitoquímicos são componentes que aparecem no brócolis e são conhecidos por proteger contra o câncer. O principal fitoquímico já descoberto é o Sulforafano, que elimina a H Pylori (bactéria responsável por problemas estomacais). O sulforafano é alvo de diversos estudos por ter grande eficácia na prevenção e no tratamento de tumores. Os resultados apontam que o sulforafano consegue destruir apenas as células cancerígenas, deixando intactas as demais células saudáveis do órgão afetado pelo tumor.
Possui ainda outros compostos ativos, como os isotiocianatos, os flavonoides e os carotenoides, todos considerados guardiões das nossas células. Agem principalmente contra o envelhecimento precoce.

Componentes Importantes do Brócolis

  • Sulforafano: Um dos compostos de plantas mais abundantes e amplamente estudados no brócolis. Ele pode ter efeitos protetores contra vários tipos de câncer
  • Indole-3-carbinol: Um nutriente único encontrado em vegetais crucíferos, o que pode ter efeitos benéficos contra o câncer
  • Carotenoides: Brócolis contém luteína, zeaxantina e beta-caroteno, que podem contribuir para uma melhor saúde ocular
  • Kaempferol: Um antioxidante com muitos benefícios para a saúde. Ele pode proteger contra doenças cardíacas, câncer, inflamação e alergia
  • Quercetina: Um antioxidante com inúmeros benefícios

12 de ago de 2016

Filhote crescendo e a teimosia aumentando @

Filhote está crescendo 6 aninhos e a a teimosia aumentando eu brigo bastante com ele ele é birrento não aceita um não , mas estou tentando converso com ele outra coisa que notei que ele não sabe perde sempre quer ganha , não é bem assim filho ele ontem fiquei toda orgulhosa com ele porque está com dificuldade em aprender a ler sabe as letras mas não sabe junta , mas ontem fiquei toda feliz porque contou até 50 pode pare ser pouco mas fiquei feliz ele é esperto mas mas também preguiçoso sei que puxo muito no pé dele mas quando era pequena era sempre cobrada a cada estante mas não posso fazer a mesma coisa com ele , sei que pra ele é complicado viver numa casa que tem avós com depressão e uma vida toda contubarda e complicada mas tenho dado o meu amor para ele sei que quando agente vai ficando mas velha vai ficando mas chata mas eu sei que estou tentando muda .

Catando latinhas:

Estou catando latinhas pra tira alguma coisa pra guarda . estou ajuntando pra poder ter um complemento no começo ficava com vergonha mas agora não quando consigo ficou feliz e bom e depois que ajunto uma quantidade vendo outro mês consegui 160 deu 6 reais fui lá e guardei e comprei um biscoito pro traquianas depois consegui 280 latinhas deu 10 fiquei com cinco e outro cinco eu guardei estou tentando ajunta pra compra uma cômoda pra guarda as roupas e tentando reforma minha sala e vamos vê no que vai da?

Shampoo Antirresíduo: vale a pena usar?

Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena usar shampoo antirresíduo. A ideia é que esse tipo de shampoo faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, sendo mais eficiente do que os shampoos tradicionais para retirar as impurezas que se acumulam no couro cabeludo.
Publicidade
Com o tempo, acumulam-se resíduos de produtos nos cabelos, como: condicionadores, leave-ins, reparador de pontas e óleos capilares, além de outras impurezas como oleosidade e poluição.
Esses resíduos, deixam os fios opacos e sem brilho. Além disso, eles podem prejudicar o crescimento dos fios e até mesmo provocar queda e descamação do couro cabeludo.  Por isso, é super importante fazer uma limpeza eficiente no couro cabeludo de vez em quando.

Quando devo usar o shampoo antirresíduo?

O tempo de uso pode variar de acordo com seu tipo de cabelo:
  • Cabelos oleosos: 1 vez por semana
  • Cabelos normais: 1 vez a cada 15 dias
  • Cabelos secos: 1 vez por mês
  • Cabelos tingidos: 1 vez por mês, sempre antes da coloração

Tenho cabelos tingidos: devo usar shampoo antirresíduo?

O shampoo antirresíduo tem um poder de limpeza tão profundo que retira até os pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo antirresíduo é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere a cor do cabelo, você deve utilizá-lo antes de retocar a tintura do seu cabelo.

Na hora da Hidratação

Esse tipo de shampoo abre as escamas dos fios. Então, quando for fazer uma hidratação capilar, prefira usar o shampoo antirresíduo: dessa forma, potencializa-se o efeito dos tratamentos capilares já que os princípios conseguem penetrar com mais facilidade nos cabelos, tornando a hidratação mais efetiva. Se o cabelo não está limpo o suficiente, a oleosidade e os resíduos não deixam a hidratação ser tão potente porque atrapalham a penetração dos ativos.
Outro motivo porque é bom usar as mascaras hidratantes sempre depois do antirresíduo é que esse shampoo resseca os fios. O shampoo antirresíduo possui em sua fórmula um detergente mais potente que penetra fundo no fio e retira todos os resíduos acumulados e resquícios de oleosidade. Se usado com muita frequência (por exemplo: 3 vezes na semana) ele retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa o cabelo ressecado e quebradiço. Por isso a lavagem dos fios com esse tipo de shampoo deve ser feita no máximo uma vez por semana.

Como está seu nível de vitamina B12?

Ultimamente muito se tem pesquisado sobre a vitamina B12. Ela pode ser considerada a estrela das vitaminas, tanto por sua importância quanto por sua excentricidade. Também chamada de cobalamina, tem uma estrutura química muito mais complexa do que as outras vitaminas, inclusive de suas companheiras do complexo B. É a única, por exemplo, que contém um elemento inorgânico, o mineral cobalto, em sua composição.
Publicidade
Nenhuma planta ou animal é capaz de fabricá-la. Apenas alguns micro-organismos como as bactérias podem produzí-la. Esses micro-organismos estão presentes em certos alimentos de origem animal como carnes vermelhas, principalmente o fígado, frango, peixes, ovos e produtos lácteos.
Para que seja bem absorvida, o sistema digestório deve estar em boas condições fisiológicas, com uma produção adequada de ácido clorídrico, enzimas pancreáticas e fator intrínseco. Fator intrínseco é um tipo de proteína produzida exclusivamente pelas células do estômago e ajuda na absorção de nutrientes. Para a vitamina B12 ser bem absorvida a flora intestinal tem que estar em equilíbrio e saudável (para entender melhor, confira o post sobre probióticos).

Benefícios da Vitamina B12

  • A vitamina B12 é essencial para a formação, integridade e maturação das células vermelhas do sangue, as hemácias. Quando este nutriente está ausente, as hemácias aumentam de volume e o tamanho do núcleo fica desproporcional ao do citoplasma.
  • A vitamina B12 é necessária para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Sem essa vitamina, a mielina que recobre os nervos, como uma capa de proteção, sofre um desgaste tanto em neurônios de nervos periféricos, quanto naqueles da substância branca do cérebro.
  • A ingestão de vitamina B12 reduz o risco de quebras nos cromossomos levando a danos no DNA. Sofrer danos no DNA é um dos fatores de risco para o câncer.
  • A vitamina B12 ajuda na formação, integridade e maturação das hemácias. Também pode prevenir a anemia megaloblástica.
  • Boa para idosos: A vitamina B12 é benéfica para os idosos porque ela é essencial para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Os idosos que receberam suplementação vitaminas B12, B6 e ácido fólico tiveram um menor encolhimento do cérebro.
  • Boa para os músculos: Algumas pesquisas apontam que a vitamina B12 ajuda na regeneração dos músculos e a manter as reservas de energia porque interfere na síntese de creatina, proteína essencial para manter o nível adequado de massa muscular.
  • Boas quantidade de vitamina B12 diminuem o risco da pessoa desenvolver depressão.

Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro das axilas

Sabonete antisséptico e roupas de algodão garantem o efeito do produto por mais tempo:

 Quem não sua, que atire a primeira pedra. Não importa se o tempo está quente ou até frio, o desodorante é um item indispensável na vida de qualquer pessoa. Principalmente para quem sofre de bromidrose, problema que faz com que o suor tenha mau cheiro. "A causa é a atuação de bactérias presentes nestas regiões sobre o suor, provocando o odor característico, exalado por estas regiões do corpo após situações que provoquem a sudorese", explica a dermatologista Carolina Reato Marçon, médica colaboradora do Departamento de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo.

O problema é que em algumas épocas do ano, o desodorante pode nem sempre ter ação o tempo todo. E aí, o que fazer? Confira nossas dicas para prolongar o efeito do produto e evitar o mau odor.