31 de jan de 2016

Resenha: Base com Proteção Solar Bioliv da Futura Biotech

Resenha: Base com Proteção Solar Bioliv da Futura Biotech
Resenha: Base com Proteção Solar Bioliv da Futura Biotech
Hoje eu tenho uma sugestão bem legal para o verão. Trata-se de uma base com proteção solar, que é um produto com várias funções e prático para carregar na bolsa.

Base protetora Bioliv Futura Biotech

É uma base com protetor solar em base FPS 53 +++ e com ácido hialurônico, formulada para facilitar o dia a dia nos cuidados com a pele. Em cor de base uniformiza a tonalidade da pele, trata sinais e mantém a hidratação, deixando-a com aparência de pele saudável e efeito natural.
Eu gosto de produtos que tem mais de uma função, pois deixa o dia a dia bem mais prático: de manhã, eu passo o protetor solar, passo essa base por cima e pronto! A pele fica protegida, sem oleosidade e com as imperfeições disfarçadas.
A embalagem é super prática; eu carrego na bolsa porque é de plástico, então não quebra fácil. Tem espelhinho e compartimento para colocar a esponja. Uso com a esponja e também com pincel.
Resenha: Base com Proteção Solar Bioliv da Futura Biotech
Notem pelo antes e depois de usar a base, que ela dá uma iluminada na pele. A cobertura é boa (de leve a média), ou seja: iguala o tom da pele e disfarça algumas imperfeições. Para peles com poucas imperfeições ela é perfeita. No meu caso, apesar de não ter muitas manchas ela não cobriu tudo, mas disfarçou um pouco. A pele fica bem natural e sem oleosidade. Caso tenha a pele muito oleosa, essa base não vai segurar por muito tempo.
Resenha: Base com Proteção Solar Bioliv da Futura Biotech
A consistência dela é cremosinha (não é igual um pó compacto), mas é fácil de aplicar e espalhar; a absorção do produto é rápida. Um ponto positivo que achei é que não tem perfume… para o meu gosto, nenhum cosmético precisaria ter cheiro.
A base é hidratante devido a presença do ácido hialurônico. Apesar de ser oil free, se sua pele for muito oleosa, aplique no final uma leve camada de pó solto para eliminar toda oleosidade. Outro ponto válido são os ingredientes ativos que cuidam da pele. Para manter a eficácia do produto, deve-se retocar antes da exposição ao sol.
Tem FPS53 (que é a proteção contra os raios UVB) e UVA+++.
A pele fica com acabamento natural, sem oleosidade e hidratada, além de protegida. A minha cor é a Bege Claro. Existe também uma opção mais escura, o Bege Médio.

28 de jan de 2016

Maiô é tendência!

Famosas apostam no maiô para curtir dias de calor. Confira a galeria e inspire-se para o verão!
Há tempos ele era visto com um certo preconceito: quem usava maiô provavelmente estava "fora de forma" e queria deixar menos partes do corpo à mostra. Mas, de uns tempos para cá, muitas famosas, de todas as idades e silhuetas, aderiram a peça, seja no estilo mais tradicional ou engana-mamãe, e passaram a exibir nas piscinas e praias. O maiô virou um ícone de quem quer ser moderna, elegante, e sem deixar de realçar as curvas. Versátil, além de ser usado como roupa de banho, o maiô também pode combinar com calças, shorts e saias, como ensinou a atriz de "Além do Tempo" Maria Joana ao Purepeople.
Atrizes como Giovanna Lancellotti, Fernanda Vasconcellos e Flávia Alessandra, que curtiram juntas em dezembro o parque aquático Beach Park, mostraram ter muito estilo ao escolherem produções usando maiô. Daniele Suzuki também aposta no hit para surfar nas praias do Rio, assim como a atriz Cláudia Ohana, que ganhou até elogios de internautas nas redes sociais.
A peça também está sempre presente no closet de artistas internacionais como Rihanna e Beyoncé. Outra famosa que não abre mão do maiô e exibe vários modelitos nas redes sociais é Gabriela Pugliesi.
Confira na galeria que o Purepeople preparou essas e outras celebridades que arrasaram na escolha e se inspire para causar nesse verão. A atriz Christine Fernandes escolheu maiô frente única para curtir praia da Barra da Tijuca na terça-feira, dia 15 de dezembroO modelo branco de uma alça foi escolhido pela atriz Leticia Birkheuer num dia de praia com o filho, em novembromuitos bonito esse branco

Porque separados pai e filhos*

Porque complica, porque não fazer fácil é tão  complicado querer o filho saber do pai e pai nem ai pro filho que coisas idiotas são os pais muitos sem pais porque os pais não estão nem ai , muitos sem as mães porque não estão nem ai , porque não procura , mas se o outro lado não quer saber o que fazer?

Natura*

Hidratante Corporal

Vem em uma elegante embalagem
de vidro e deixa a pele macia,
sedosa e perfumada, além de
hidratar por 24 horas.

 Óleo corporal

Com fragrância marcante,
tem toque seco e promove
hidratação imediata. Ideal para
ser usado após o banho.


 

27 de jan de 2016

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão

As Melhores Formas de Hidratação para o VerãoDurante o verão, com o aumento da temperatura torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores.
A desidratação, tão comum nesse período do ano, pode ser evitada com boa alimentação e ingestão de líquidos. Pode ser que seu cansaço ou dor de cabeça seja simplesmente falta de líquidos!
Em condições normais, o organismo de uma pessoa adulta perde em média 2 litros por dia, considerando as perdas pelo suor, urina e fezes. Portanto, é necessária a reposição diária de em média 2 litros de água, considerando-se toda a água ingerida, pura ou na forma de alimentos, tanto líquidos quanto sólidos.
Ao contrário do que se pensa, não são apenas os alimentos na forma líquida os que hidratam o organismo. Existe água em todos os alimentos, sendo que em alguns as concentrações são bastante altas.
Nas perdas provocadas pelo suor, além da água perdem-se também sais minerais — principalmente o sódio, o qual necessita ser reposto. Por isso, em um suco de frutas (como uma limonada), uma pitada de sal é um excelente complemento. As chamadas bebidas isotônicas também seguem esse princípio. A água de coco é um isotônico natural, com quantidades equilibradas de sais e água.
Quando as perdas de água tornam-se maiores do que a reposição, o organismo entra em processo de desidratação, o que é extremamente perigoso e, em casos extremos, pode ser fatal. A água é essencial em todos os processos metabólicos vitais para o organismo. Para tirarmos energia dos alimentos que comemos e, consequentemente, nos mantermos vivos, é necessário haver água.

Melhores Formas de Hidratação no Verão

Água

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
A melhor maneira de hidratar o corpo é com a água. Só a água realiza tarefas e funções em nossas células que outros líquidos não são capazes de fazer.
É de vital importante para a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio. Além de manter o organismo hidratado, a água ajuda-nos a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. A água também diminui a densidade do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, reduz infecções, evita a celulite e desintoxica.

Água com limão

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
A água com limão é especialmente ótima para hidratar o corpo, principalmente quando ingerida em jejum. A água com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo. Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo. Ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

Água de Coco

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
Além de refrescante e deliciosa,a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas. Evite tomar mais que um copo por dia.

Melancia

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
Além de pouco calórica, a melancia é diurética, dá ânimo e previne problemas cardiovasculares. Composta por 90% de água, também refresca, hidrata o corpo e — o mais gostoso de tudo — não engorda. Ainda fornece vitamina C, carboidratos e potássio. Sem contar que a cor denuncia a presença de licopeno, substância festejada pela ação antioxidante e preventiva contra câncer.

Pepino

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
O pepino é predominantemente formado por água. A água do pepino ajuda no controle da temperatura do corpo e nos processos orgânicos, oferecendo nutrientes para as células e eliminando delas suas impurezas. É um excelente mineralizante (tem fósforo, potássio, cálcio e enxofre). Combinado com outros legumes ou frutas rende ótimas saladas e sucos para o tratamento de gota.

Bebidas Isotônicas

As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
As bebidas isotônicas foram desenvolvidas para repor líquidos e sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração, com efeito de prevenir a desidratação e melhorar o desempenho esportivo. Usar esse tipo de bebiba só em casos especiais de muita perda de suor.
Se você quiser, também pode fazer sua bebida isotônica em casa, é mais barato e saudável.
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/4 de uma colher de chá de sal (escolha o sal do himalaia, com mais de 80 minerais)
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja ou de limão
  • 1 copo de água bem gelada
  • É só misturar tudo muito bem e está pronto!

    Sucos de Frutas

    As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
    Um copo de suco de frutas até pode te hidratar, mas não é o ideal. Prefira comer as frutas in natura para aborver também as fibras. Caso queira tomar um suco, coloque folhas verdes e poucas frutas. Fruta, verdura ou legume, independentemente da receita da bebida, a água é presença constante. O líquido é essencial para manter as funções vitais do organismo, pois participa de todos os processos metabólicos. Evite tomar mais de um copo de suco por dia.

    Chás Gelados

    As Melhores Formas de Hidratação para o Verão
    Para ter sabor e saúde mesmo no verão, uma alternativa é optar pelos chás gelados. Eles têm todos os benefícios da bebida quente e, ainda, uma dose extra de refrescância. Para hidratar, a pedida é o chá verde que também é antioxidante, aumenta a energia e ajuda a queimar gordura.

    Como saber se o corpo está hidratado?

    Uma das maneiras é olhando para cor do seu xixi, se estiver clarinho é sinal que está bebendo boa quantidade de água, se estiver escuro, precisa beber mais. A quantidade exata varia de pessoa para pessoas; nomalmente o ideal é que se tome de 6 a 8 copos de água por dia, mas use seu bom senso como guia. Cuidado com bebidas diuréticas como café e cerveja, elas desidratam ainda mais o corpo.

26 de jan de 2016

Estou pensando em viajar com traquina , mas como fazer?

Como fazer pra viajar com filho , como planejar ano passado fomos pra Salvador mas só foram 5 dias mas o pai estava com agente , mas agora só é eu ele confesso que tenho um pouco de medo mas como fazer muitas mães fazem isso viajar com seus filhos mas tem que ser programa e muito .


'Mães mochileiras' levam filhos para viagens de aventura pelo mundo: Da esq. para a dir.: Fabiana Guimaro com Amelie, Cláudia Pegoraro com Felipe e Ana Amaral com Enzo; elas viajam de mochilão com os filhos pequenos (Foto: Arquivo pessoal/Fabiana Guimaro, Cláudia Pegoraro e Ana Amaral)

10/05/2013 12h44 - Atualizado em 11/05/2013 10h30

'Mães mochileiras' levam filhos para viagens de aventura pelo mundo

Destinos incluem Índia, Laos, Aruba, Peru, Chile, China, Austrália e Nepal.
Trilhas e hospedagem em campings e albergues são parte do roteiro.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo
Da esq. para a dir.: Fabiana Guimaro com Amelie, Cláudia Pegoraro com Felipe e Ana Amaral com Enzo; elas viajam de mochilão com os filhos pequenos (Foto: Arquivo pessoal/Fabiana Guimaro, Cláudia Pegoraro e Ana Amaral)Da esq. para a dir.: Fabiana Guimaro com Amelie, Cláudia Pegoraro com Felipe e Ana Amaral com Enzo; elas viajam de mochilão com os filhos pequenos (Foto: Arquivo pessoal/Fabiana Guimaro, Cláudia Pegoraro e Ana Amaral)
Elas estão acostumadas a sair pelo mundo com a mochila nas costas, percorrendo destinos exóticos, dormindo em campings ou albergues da juventude, comendo na rua e fazendo passeios culturais ou trilhas de ecoturismo. Quando os filhos nasceram, resolveram não abrir mão desse estilo de vida e transformaram os pequenos em companheiros de aventuras.
Junto com as suas “mães mochileiras”, Felipe, de três anos, Amelie, de um ano e meio, e Enzo, de sete anos, viajam nesse esquema desde bebês.
Os destinos que eles já conheceram vão desde os vizinhos Argentina, Peru e Chile até os mais distantes Aruba, Nova Zelândia, China, Índia, Rússia e Laos. Conheça as histórias dessas três famílias viajantes.
Estou querendo ir para Natal mas tenho um pouco de medo , estou planejando , vendo ser vai da certo isso ou não.

22 de jan de 2016

Macarrão com seleta

Tempo de Preparo: Menos de 30 minutos
Porções: Servem 5 pessoas ou mais
Tipo: Prato Principal

Ingredientes
 

  • 1/2 Quilo(s) macarrão tipo farfalle
  • 4 Colher(es) de sopa azeite de oliva
  • 3 Cubo(s) caldo de legumes Knorr Vitalie
  • 2 Lata(s) seleta de legumes escorrida
  • 1 Colher(es) de sopa salsinha picada


Modo de preparo
 

  1. Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem. Escorra.
  2. Em uma panela grande, junte o macarrão e o azeite. Esfarele os cubos de legumes Knorr Vitalie sobre o macarrão, misturando delicadamente até ficar homogêneo.
  3. Junte a seleta de legumes e misture. Sirva quente.
  4. Dica: Em dias quentes sirva esta receita como salada. Prepare o macarrão e espere esfriar, misture meia xícara (chá) de azeite com os 2 cubos de caldo Vitalie esfarelados. Misture ao macarrão e junte a seleta.

Dicas para Manter o Bronzeado

Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.
Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo.
Dicas para Manter o Bronzeado
  • Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
  • Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
  • Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
  • Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
  • Tome bastante líquido.
  • Evite banho muito quente e prolongado.
  • Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
  • Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
  • Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
  • Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.
Dicas para Manter o Bronzeado
Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.
É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar quando a exposição solar for por mais de 30 minutos.

Receita de Suco para Acelerar o Bronzeado

Dicas para Manter o Bronzeado
Um ótima receita caseira para acelerar o bronzeado é tomar um suco de frutas rico em betacaroteno, pois esta substância deixa a pele mais morena quando exposta ao sol. Este suco ativa as melaninas, deixando a pele morena (e não vermelha), evitando também que descasque depois. Além do betacaroteno, este suco é rico em vitamina E e minerais, sendo indicado para melhorar a saúde da pele, hidratando-a também.

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 1/2 manga
  • 2 laranjas

Modo de Preparo

Passar todos os ingredientes pela centrífuga (ou bater no liquidificador) e beber a seguir. Para melhor resultado, faça este suco todos os dias começando no mínimo 15 dias antes da exposição ao sol, e também durante os dias de praia ou piscina.

19 de jan de 2016

Mas alguns vestido pra você*

Aqui pode deixa que eu amostro tudinho pra você
Linda essa cor muito babado ficou fofo adoro cores esse renda tá com tudo também e sem fala na cor azul de novo uma aposta para 2016 agora quem gosta dos encopadinhos tá aqui pra você meninas lindooooooooooooo de morrer Quer se sentir uma linda sereia aí esta da pra usar pra 15 anos baba baby ou uma princesa tanto faz o que é certo é que tem para todos os gosto e custos dourado tamb[em cai no gosto da população Mas um de noiva esse é pra aquelas que quer casar no belo jardim ou numa praia
espero que gostem de mas esses vestido eu adoro vê pra vocês o que está na moda e vocês não? 

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo

5 Alimentos para Desintoxicação do seu CorpoEstamos expostos a substâncias tóxicas o tempo todo. A verdade é que todos nós, em um nível ou outro, estamos intoxicados. Seja através da água, dos agrotóxicos, da poluição, dos metais pesados presentes em alguns alimentos e utensílios, e até alguns produtos cosméticos que possuem muita química. Estamos intoxicados com excesso de alimentação industrializada, açúcar, glúten, comidas congeladas e artificiais.
Nosso corpo é uma máquina perfeita e tem a capacidade de se autodesintoxicar de tudo o que não presta, desde que essas substâncias não o sobrecarreguem demais. Por isso, nunca é demais dar uma ajudadinha a ele, fornecendo alimentos nutritivos e funcionais. Alguns sinais de intoxicação:
  • Baixa imunidade
  • Fadiga e fraqueza
  • Problemas digestivos
  • Dores de cabeça
  • Problemas de pele
  • Dores musculares e articulares
  • Infecções

Confira 5 Alimentos para Desintoxicação do Corpo

Abacate

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo
O abacate é um alimento muito nutritivo e completo,. Ele é recheado com antioxidantes, incluindo a glutationa, que desintoxica seu corpo transportando os produtos químicos nocivos e toxinas para fora dele. Além disso, seu teor de fibra (um abacate médio contém cerca de 10g) ajuda muito na desintoxicação, especialmente do intestino. Saiba mais sobre o abacate.

Brócolis

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo
Este super-vegetal contém mais cálcio do que um copo de leite e mais vitamina C do que uma laranja. Além das vitaminas e minerais, ele também é cheio de antioxidantes que podem limpar seu corpo, trabalhando especificamente com as enzimas em seu fígado de forma a transformar toxinas em algo que seu corpo possa eliminar facilmente. Portanto, tente adicionar brócolis em seu prato, e para maior nível de nutrientes e melhor valor para a saúde, escolha brócolis cru. Lembre-se, não o coloque no micro-ondas, pois isso pode destruir seu potencial de desintoxicação. Saiba mais sobre o brócolis.

Alho

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo
Usar alho para desintoxicação do corpo é uma prática milenar. Sua alta concentração de enxofre o torna um excelente alimento detox. O enxofre promove a desintoxicação, aumentando a produção de glutationa, que ajuda filtrar as toxinas e produtos químicos prejudiciais para fora do sistema digestivo. Além do alho, outros alimentos ricos em enxofre: ovos, cebola e nozes. Este mineral ajuda também a combater as bactérias e fungos nos intestinos.

Repolho

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo
O repolho é outro ótimo alimento para a desintoxicação a preço acessível. Ele está cheio de enxofre também, assim como de glucosinolatos, essenciais para quebrar as substâncias químicas nocivas e toxinas e limpá-las do seu corpo. Este super vegetal também fornece ricas fibras para ajudar no processo da digestão e regula os movimentos do intestino, o que ajuda o corpo a se livrar das toxinas. Saiba mais sobre o repolho.

Chá Verde

5 Alimentos para Desintoxicação do seu Corpo
O chá verde fornece os polifenóis mais antioxidantes, especialmente a notável catequina (EGCG), que pode ajudar o corpo a se livrar de radicais livres de forma muitíssimo eficaz. E os antioxidantes melhoram as funções do fígado também, essencial para a desintoxicação natural do corpo. Saiba mais sobre o chá verde.

Uns vestido de Babá *

Se você não tem ideia no que vai usar no casamento ou nas festa badaladas não se preocupe eu estou aqui pra te ajuda#Que tal esse aqui lindo uma graça e pra quem quer casar , que tal esse fofo aqui azul sempre vai e volta , Vermelho ficou um pouco demais mas tem quem goste esse amei lindo 

17 de jan de 2016

O look da novela está na moda&


Carla Salle muda o visual para 'Totalmente Demais', nova
novela das 7; compare! Adeus, Helô! Um mês após o fim de Babilônia, Carla Salle já está repaginada. A atriz despediu-se dos fios longos que usava para interpretar a garota de programa da última novela das 9 e adotou o visual no estilo joãozinho para sua nova personagem em Totalmente Demais, a nova novela das 7.

Natura totalmente de mais%

Essencial

12 de jan de 2016

Hoje pedir meu pai pra marca um alergista pro meu Samuka*

Tá já na hora de volta no alergista pedi meu pai , para marca porque está complicado está espirrando de novo a ontem o pai dele ligou que milagre mas o filho não quis mas saber dele é tanto tempo que ele não quer saber mas é uma pena mesmo não sei ele é muito complicado está se amarrando para compra essas passagens pra vê o filho eu nunca vi pai isso não é pai

Nomes da moda no Brasil

Alice é o nome preferido para meninas

Alice, um nome curto e feminino, é o preferido de pais e mães para as suas bebês, deixando para trás pela primeira vez, desde 2012, o antes intocável Sophia.

Esta é uma das maiores surpresas de 2015 do ranking de nomes de bebê elaborado pelo BabyCenter Brasil. O ranking usou como base mais de 90 mil nomes de bebê nascidos ao longo de 2015.

No topo da lista dos nomes mais dados para bebês meninas estão: Alice, Sophia, Júlia, Laura e Isabella, nessa ordem.

Confira o ranking dos 100 nomes de menina mais usados no ano.

Na hora de formar nomes duplos, grande sucesso entre as meninas, pais e mães são bem conservadores, usando sempre Maria ou Ana como primeiro nome, ao contrário do que acontece com os nomes compostos masculinos, onde há mais ousadia.

Os mais escolhidos são: Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza.

Veja o ranking dos 20 nomes duplos para meninas.

Para meninos, Miguel lidera, e Arthur se aproxima

Miguel é o nome mais escolhido para meninos no Brasil, e tem sido assim desde 2011. Mas Arthur ultrapassou Davi no segundo lugar e pode continuar crescendo até assumir a liderança.

Bernardo é outro nome que vem crescendo bastante, e que em 2015 alcançou o quinto lugar.

Os cinco nomes de menino mais usados no Brasil são: Miguel, Arthur (a grafia com "h" é a favorita dos pais e mães), Davi, Pedro e Bernardo, nessa ordem.

Confira o ranking dos 100 nomes de menino mais usados no ano.

Nomes compostos são muito populares para meninos, com combinações aventureiras com dois nomes adorados, como Davi Miguel, por exemplo. Os três mais escolhidos em 2015 são: João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique.

Veja o ranking dos 20 nomes duplos para meninos.

Tendências: nomes latino-americanos para meninos, de princesa para meninas

O nascimento da princesa Charlotte Elizabeth Diana reabilitou o nome Charlotte no Brasil. Charlotte não chega a figurar entre os 100 nomes mais comuns para meninas, mas cresceu 143% em 2015 e nos próximos anos vai continuar subindo.

Além de ser nome de princesa, Charlotte combina com a tendência de usar nomes que funcionem em várias línguas.

Essa internacionalização se vê bem nos nomes de menino: nomes charmosos e comuns nos países latino-americanos estão sendo cada vez mais eleitos para os bebês brasileiros. Alguns exemplos são Gael, Martim e Santiago.

  • Nomes de menina que mais subiram em 2015: Isis, Ana, Maria, Maria Alice, Isabel, Ayla, Maria Clara, Luna, Maria Cecília, Bárbara e Clarice.

  • Nomes de menino que mais subiram em 2015: João Lucas, Enrico, Gael, Vicente, Augusto, Henry, Davi Lucca, Bento, Benício, Kaique, Theo e Luan.
Novela, atrizes, futebol... Clique aqui para ver os motivos das subidas e descidas no ranking.

Bicho com nome de gente, gente com nome de bicho

Cada vez mais é comum encontrar animaizinhos de estimação com nome de gente, o que é muito natural, já que eles ocupam o lugar de "filhos peludos" em muitas famílias. Mais de 90% das leitoras do BabyCenter dizem conhecer um animal com nome de gente.

E se o nome que você escolheu também for nome de um animalzinho? Você continuaria com o nome mesmo assim?

Para a grande maioria dos leitores que responderam à enquete do BabyCenter, a resposta é não. Nada de dar ao bebê um nome que já é de um bicho de estimação.

Este vai ser mais um dilema para quem está escolhendo o nome do bebê.

Temos muito mais sobre nomes de bebê!

Aqui no BabyCenter você encontra a ferramenta de significado dos nomes, listas e mais listas com ideias e sugestões para os dilemas que todo mundo encontra na hora de tomar essa decisão tão importante como é a escolha do nome.

8 de jan de 2016

Olá quero vlta a ter um relaconamento , mas não quero mas ter filho , o que fazer!?

Quero volta a namora mas não quero mais ter filho é um direito meu e namora eu preciso fica sozinha não é bom e pra mim esquecer um velho relacionamento nada mas um novo pra esquecer o velho, mas nada melhor você saber o que fazer o certo pra não ter depois problemas não quero mas filho não, da trabalho e ter confusão é melhor evita do que fazer besteiras e estou lendo como fazer pra depois não se arrepende:

Como saber quando é o Período fértil

​É possível saber quando é o período fértil através dos dias da menstruação e dos sintomas que a mulher apresenta nesta fase do mês, como aumento da secreção vaginal e da libido. O período fértil dura 6 dias e acontece todos os meses até a menopausa, começando entre 10 a 14 dias após o primeiro dia da menstruação.
Saber exatamente quando é o período fértil é importante para quem está tentando engravidar, para saber quando deve ter contato íntimo porque assim há um aumento das chances de gravidez.
As mulheres que não desejam engravidar devem optar por um método contraceptivo, que não inclua somente a observação do período fértil. Se você não está tentando engravidar veja qual o método contraceptivo mais indicado para você.

Sintomas de período fértil

O principal sintoma de período fértil é o aumento da secreção vaginal, mas existem outros que surgem quando o óvulo é liberado pelo ovário e chega até as trompas de Falópio, estando pronto para ser fecundado pelo espermatozoide e dar início a gravidez. São eles:
  • Secreção vaginal transparente: é o primeiro sinal de que a ovulação e o período fértil estão chegando e, nessa fase, há liberação de um hormônio chamado estradiol, que produz mais líquido que o habitual, como se fosse um mecanismo de lubrificação que auxilia a entrada nos espermatozoides no canal vaginal. A mulher vai perceber um líquido na vagina parecido com a clara de ovo crua.
  • Acne - espinhas: é um dos sinais que mais facilmente é percebido para a maioria das mulheres porque a pele fica um pouco mais oleosa e podem surgir pequenas espinhas e cravos, mesmo após a adolescência.
  • Ligeiro aumento da temperatura: ocorre porque os folículos liberam os óvulos, que aumentam a quantidade de um hormônio chamado progesterona, responsável pelo aumento da temperatura em 0,3 a 0,8ºC , que pode ser medida com um termômetro logo ao acordar, sem levantar-se da cama.
  • Aumento da libido e do apetite: também ocorre pelo aumento dos níveis hormonais, fazendo com que a mulher sinta-se mais atraente e com mais desejo sexual.
  • Dor no baixo ventre: no pico de todos esses sintomas, algumas mulheres podem sentir dores tipo cólicas que aparecem e desaparecem, o que é a indicação concreta de que está ovulando.
  • Irritação e instabilidade emocional: algumas mulheres ficam com o humor instável e isso pode indicar sintomas do período fértil.
Quando o muco vaginal torna-se mais fluido e transparente, os espermatozoides encontram mais facilidade para chegar ao óvulo. O aumento da temperatura corporal ocorre devido ao esforço que o organismo faz para preparar-se para a fecundação e, os outros sintomas fazem com que a mulher esteja mais atraente e mais receptiva ao contato íntimo.
As mulheres que estão tentando engravidar mas tem dificuldade em calcular o período fértil ou não consegue identificar seus sintomas, pode optar por fazer um teste de ovulação que se compra na farmácia. Veja como funciona e como fazer o teste de ovulação.