20 de dez de 2016

Está se sentindo cansada? Veja dicas para melhorar seu bem-estar.

O final do ano está aí e é normal nessa época do ano bater o cansaço.
Uma boa solução pode ser tirar férias. Mas, se você acabou de tirar férias, ou está sempre se sentido cansada, esse cansaço pode estar relacionado com outras causas.
Nós nos expressamos por meio de nosso corpo, e é justamente nele que se soma todo o estresse físico e mental. O cansaço é a debilitação das suas forças, causando fraqueza em um ou mais músculos do corpo. O cansaço pode ser provocado por diversos motivos, desde noites mal dormidas até falta de vitaminas ou problemas psicológicos.

O que pode causar esse cansaço?

Anemia

A anemia pode causar cansaço, sono, desânimo, queda de cabelos e até mesmo falta de ar. Nas mulheres, é um fenômeno mais recorrente durante a menstruação, quando a perda de sangue aumenta o déficit de ferro no organismo.

Depressão

Vigor abaixo de zero é um traço de quem sofre com depressão. Apesar de ser uma doença de origem psíquica, a depressão acaba com a disposição física. Nela, ocorre um processo inflamatório dentro dos neurônios que atrapalha seu funcionamento, e isso acaba gerando o cansaço.

Problemas com a Tireoide

Os hormônios tireoidianos são vitais para manter o metabolismo aceso. Uma característica comum entre o hipertireoidismo, quando a tireoide trabalha demais, e o hipotireoidismo, situação em que a glândula fica lenta, é a apatia total. O coração bate muito rápido e o indivíduo se queixa de cansaço

Infecções

Seja naquela gripe passageira, seja em um quadro mais severo, como a hepatite, a pessoa fica enfraquecida, em maior ou menor grau. É que o organismo concentra suas forças na luta contra o agente infeccioso, daí o esgotamento da pessoa.

Falta de Vitamina D

Estudos atuais revelam que a baixa dosagem de vitamina D no sangue é uma das prováveis causas do cansaço excessivo e sensação de desânimo. A dosagem de vitamina D no sangue é feita em laboratório e deve ficar acima de 40 mg/dl. Se a exposição do sol não for suficiente é preciso fazer a suplementação de vitamina D.
Postar um comentário