3 de dez de 2016

Como Usar Argila nos Cabelos

A argila é uma grande aliada da nossa beleza. Ela pode ser usada na pele, corpo e cabelos. Além de ser rica em minerais, a argila é absorvente de toxinas e impurezas. Nos cabelos, a argila ajuda a desintoxicar, limpar e nutrir.
A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação, e pode também devolver a queratina perdida pelos fios danificados.
O tratamento com a máscara de argila ajuda a purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

. Como Pré-shampoo (Argila Branca)

Para usar como um pré shampoo, esfoliante capilar ou shampoo antirresíduo, misture um pouco de argila branca no seu shampoo e passe no cabelo na primeira lavagem. Faça massagens com movimentos leves em todo couro cabeludo. Em seguida enxágue e use seu shampoo habitual.
Tipos de argilas para cabelos:
  • Argila branca: Para as loiras. É o tipo mais suave e pode ser usada em cabelos normais ou danificados.
  • Argila verde: Indicada para cabelos muito oleosos, redução da caspa e da seborreia.
  • Argila preta: Recomendada para quem sofre com queda de cabelo excessiva.
  • Argila Vermelha: Rica em ferro e silício. Contém antioxidantes que ajudam fortalecer o couro cabeludo.
Receita
Primeiro faça a pasta da mistura da argila com água. Em seguida, acrescente a máscara capilar. Misture bem e passe o creme, somente no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente. Use 1 vez por semana.
Nessa mistura da argila com o creme você pode acrescentar óleos essenciais e óleos vegetais.
Postar um comentário