12 de jul de 2016

Vídeo: Receita de Batida de Abacate com Cacau

Receita

Ingredientes

  • 1 copo de 300 ml de leite
  • 1 abacate pequeno
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de Whey Protein
  • 1 colher e meia de sopa de açúcar de coco
  • 1 pitada de sal

Sobre os Ingredientes

Vídeo: Receita de Batida de Abacate com Cacau
Leite: o ideal é que não seja o leite de vaca. Sempre temos a opção de preparar leites vegetais, que são bem mais nutritivos e saudáveis. Veja como preparar leites vegetais.
Abacate: O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras benéficas à saúde.
Cacau: O cacau é riquíssimo em antioxidantes, além de vitaminas e minerais, possuindo propriedades anti-inflamatórias e anti-alergênicas. A polpa do contém fibras, glicose e sacarose, vitaminas A, B1, B2, C, niacina e sais minerais como o magnésio, cobre, cromo, manganês, zinco ferro, fósforo e cálcio e uma grande quantidade de antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres, prevenindo doenças.
Proteina Whey: Incluir a Whey protein no seu dia a dia é uma boa maneira de suprir as necessidades de proteína em uma refeição. A whey é a proteína derivada do soro do leite, extraído durante o processo de fabricação do queijo e leite de vaca. Saiba mais.
Açúcar de Coco: Na hora de escolher um açúcar, o açucar de coco é sempre o mais recomendado. Ele tem baixo índice glicêmico e é cheio de vitaminas.
Sal do Himalaia: Além de ser benéfico para saúde pois contém 80 minerais, o sal do Himalaia dá um toque especial em qualquer prato e faz um equilíbrio no sabor.
Vídeo: Receita de Batida de Abacate com Cacau

Como comprar os ingredientes?

A maioria dos ingredientes você encontra no supermercado. O cacau em pó eu comprei esse da Monana. O açúcar de coco que eu uso é esse da Copra. A whey protein é melhor que seja sem sabor, para não interferir no sabor final da receita. Você também pode optar por proteínas vegetais. Na Natue tem uma seleção de proteínas.
E então, que tal experimentar?
Postar um comentário