18 de jul de 2016

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

Diferentemente dos cabelos cacheados, os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.
Os cabelos crespos normalmente têm excesso de volume. Por isso, têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos à formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

  • Cuide da temperatura da água: Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Massagem: Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. Isso também proporciona melhor higienização dos fios.
  • Evite penteá-los a seco: Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz: os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios.
  • Mantenha os cabelos sempre hidratados: Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.
  • Corte periodicamente os cabelos: Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia.
  • Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. Invista nas gorduras saudáveis como o abacate, castanhas, coco, manteiga e ômega 3.
  • Cuidado com as tintas: Nem toda tintura e tonalizante resseca os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. Algumas tintas deixam os fios mais macio e brilhoso.
  • Para evitar o ressecamento nas lavagens, aposte, de vez enquando, na técnica co-wash, dessa forma a agressão aos fios será menor.
Postar um comentário