4 de mai de 2016

Use e Abuse das Ampolas de Hidratação: seus Cabelos Agradecem!

Use e Abuse das Ampolas de Hidratação: seus Cabelos Agradecem!Você costuma usar ampolas capilares para hidratar seus cabelos? As ampolas são práticas e eficientes, ótimas para aqueles dias que você precisa dar um up nos fios mas está sem tempo de fazer uma hidratação caprichada.
As ampolas podem ser feitas tanto nos salões como em casa. As ampolas de hidratação são feitas através de nanotecnologia: elas consistem de uma concentração enorme de partículas — vitaminas, nutrientes e minerais. Este produto consegue penetrar nas camadas capilares danificadas por excesso de química (como por tinturas e alisamentos). Essas partículas minúsculas conseguem melhorar a saúde do fio e, assim, deixá-lo mais hidratados em pouco tempo.
Use e Abuse das Ampolas de Hidratação: seus Cabelos Agradecem!
As ampolas de hidratação vão fazer a reposição de nutrientes perdidos e, assim, deixar o cabelo nutrido e bem macio. Deve ser aplicada sempre nos cabelos úmidos, depois de uma lavagem caprichada. Porém, cada cabelo precisa de um ingrediente diferente. Por isso, é preciso escolher a ampola mais indicada para o seu fio. Existem salões especializados que conseguem identificar, depois de uma análise clínica, quais as necessidades exatas do seu cabelo.
Existem diversos tipos de ampolas para cabelo: as de limpeza, as de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo. As ampolas costumam vir em dose única. O produto é bem concentrado e age repondo os nutrientes dos fios, seja em cabelos naturais ou nos quimicamente tratados. Cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos, por isso, é importante conhecer os procedimentos corretos para garantir um bom resultado.

Como usar a ampola?

1. Lave o cabelo com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo. Enxágue bem.
2. Em seguida, tire o excesso de água com uma toalha. Cuidado para não esfregar os fios, o que causa frizz. Aperte levemente os fios.
3. Aplique a ampola no comprimento e mantenha uma distância de dois dedos da raiz.
4. Massageie bem o cabelo: deslize as mãos sempre no sentido do comprimento dos fios. Deixe agir de um a três minutos conforme a embalagem.
5. Enxágue com água morna ou fria e finalize como de costume.

Com qual frequência usar ampolas?

Faça a hidratação com ampola uma vez por semana se os fios estiverem muito ressecados e danificados, ou a cada 15 dias para cabelos normais.

Sugestão de Ampolas de Hidratação

1 / 14
Para mais informações sobre cada produto (como preço, por exemplo), clique nos links individuais (eles abrem em uma nova janela ou aba de seu navegador). Essa é uma pesquisa dos produtos mais eficientes e recomendados, e os links são todos para lojas confiáveis.
Postar um comentário