20 de mai de 2016

Resenha: Kit Detox Cadiveu

Resenha: Kit Detox CadiveuVocê já fez detox capilar? Sabe a importância de fazer esse procedimento no seu couro cabeludo? Com o tempo, vão-se acumulando resíduos, sujeira, sal, cloro, gordura e restos de produtos cosméticos que permanecem nos fios mesmo após as lavagens. O detox capilar serve para desintoxicar e eliminar essa sujeira acumulada no couro cabeludo e nos fios. Para mais detalhes sobre o procedimento, sugiro este post explicando tudo sobre detox capilar.
Para a desintoxicação do couro cabeludo já existem alguns produtos no mercado. Você pode fazer num salão de beleza com um profissional, ou em casa. Eu testei o kit detox da Cadiveu e vou contar mais detalhes.
O kit contém 5 produtos:
  • Detox Proteína 320ml
  • Detox Suco Verde 220ml
  • Detox Multinutrientes 120ml
  • Detox Shampoo 250ml
  • Detox Condicionador 250ml
O Cadiveu Detox Kit Profissional foi desenvolvido especialmente para desintoxicar o couro cabeludo. Na composição: ácido salicílico, que ajuda a remover o excesso de oleosidade; Jambu, que fortalece e rejuvenesce o cabelo; e um complexo de aminoácidos e proteínas, que fortalece e recupera os fios.
O kit detox Cadiveu ajuda a promover a remoção total de resíduos como poluição, cloro, sal, descamações e vestígios de cosméticos deixados na raiz do cabelo. Auxilia também a eliminar o excesso de oleosidade, deixando os fios mais leves e saudáveis.
Resenha: Kit Detox Cadiveu

Como usar o Kit Detox Cadiveu?

Como o kit tem 5 produtos dá a impressão que é difícil e chato para usar, mas na verdade é bem simples:

Passo 1

O primeiro item a ser aplicado é o Detox Proteína: é como se fosse um hidratante cuja função é hidratar e proteger os fios. Deve ser aplicado nos cabelos secos, do comprimento às pontas. Não use na raiz.

Passo 2

Em seguida, aplique o Detox Suco Verde: desintoxica e elimina tanto a oleosidade excessiva quanto as descamações. Ele tem a consistência líquida. Então, coloque o suficiente para umedecer todo seu couro cabeludo em um recipiente e, com a ajuda de um pincel, aplique o produto diretamente no couro cabeludo. Com as pontas dos dedos, massageie por 3 minutos em toda a extensão da cabeça para que a circulação seja ativada.

Passo 3

Ainda sem enxaguar, utilize o Detox Multinutrientes: é um tratamento nutritivo para o bulbo capilar. Com a ajuda do bico dosador, aplique diretamente no couro cabeludo. Massageie por 5 minutos até que aja uma completa absorção dos nutrientes. Em seguida, envolva a cabeça em uma touca e deixe agir por 20 minutos.

Passo 4

Na hora da lavagem, utilize o Detox Shampoo: aplique o shampoo no couro cabeludo, massageando delicadamente. Enxágue bem.

Passo 5

Aplique o Detox Condicionador sobre o cabelo ainda úmido, do comprimento às pontas, evitando o contato com a raiz. Deixe agir por cerca de 2 minutos. Enxágue bem.

Passo 6

Deixe os cabelos secarem naturalmente ou se preferir utilize o secador. Evite utilizar finalizadores.

O que eu achei do tratamento detox?

Pra falar a verdade, a princípio eu não estava com muitas expectativas com relação a esse kit, mas mesmo assim achei a proposta interessante e resolvi comprar.
Como algumas de vocês já sabem, eu há tempos luto com a queda de cabelo. Então, no dia que usei o kit pela primeira vez, eu fiquei assustada com tanto cabelo que caiu. Mas isso, claro, não foi causado pelo produto em si. O fato é que acabei fazendo muita massagem no couro cabeludo, então aqueles fios que já estão fracos e “soltos” na cabeça acabam caindo, algo comum para alguém com queda. (inclusive depois dessa lavagem, digamos assim, “especial”, os fios passaram a cair bem menos, uma vez que já tinha caído tudo o que era pra cair) 🙂
Fora esse susto inicial, eu simplesmente amei a sensação de limpeza e frescor que o kit proporciona. Nota-se realmente uma diferença muito grande com relação às lavagens tradicionais. O cabelo ficou soltinho, leve e com brilho.
Eu acho superimportante para a saúde do nosso couro cabeludo fazer uma “limpeza pesada” dessas de vez em quando. Eu mesma uso muitos produtos finalizadores nos cabelos, então acaba sendo um tratamento bem útil.
Eu usei duas vezes por enquanto, dei um intervalo de 20 dias. O recomendado pela marca é usar a cada 10 dias. O rendimento do kit é de 12 aplicações.
Postar um comentário