4 de mai de 2016

Reposição de Minerais ajuda na Beleza e na Saúde

Reposição de Minerais ajuda na Beleza e na SaúdeOs minerais possuem um papel fundamental no organismo, regulando nossas reações enzimáticas. Os minerais também são usados em tratamentos estéticos e de saúde para ajudar a resolver problemas como: queda de cabelo, unhas frágeis, pele, dores de cabeça e depressão.

Benefícios dos Sais Minerais

  • Geram a estrutura da formação dos ossos, dentes e esqueleto, sendo fundamental desde o início da vida.
  • Participam na manutenção do ritmo cardíaco, na contratilidade muscular, condutividade neural, e no equilíbrio ácido-básico do organismo.
  • Agem como parte importante das enzimas e dos hormônios que modificam e regulam a atividade celular.
  • Melhoram a estrutura capilar, fortalecem as unhas e deixam a pele mais saudável.
Reposição de Minerais ajuda na Beleza e na Saúde

Principais Minerais

  • Ferro: O ferro é o componente fundamental na circulação sanguínea, tendo funções importantes na hemoglobina e no sistema respiratório.
  • Cálcio: O cálcio é importante para o fortalecimento de ossos e dentes. O cálcio também é necessário para o funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, contração muscular, coagulação sanguínea e pressão arterial.
  • Zinco: O zinco ajuda a manter o sistema imunológico sadio, facilita a cicatrização de machucados e recuperação de lesões. Atua no controle cerebral dos músculos; ajuda na respiração dos tecidos e participa no metabolismo das proteínas e carboidratos.
  • Fósforo: Atua na formação dos dentes e ossos; indispensável para o sistema nervoso e o sistema muscular. Tem um papel importante na produção de energia.
  • Magnésio: O magnésio tem um papel fundamental no desempenho em esportes de resistência. Este mineral atua principalmente nos músculos e ossos, onde ajuda na contração muscular e metabolismo energético.
  • Potássio: Dá equilíbrio ao organismo. Extremamente importante para a contração muscular e na transmissão nervosa. Sua deficiência pode trazer fraqueza muscular e fadiga.

Reposição de Minerais

Os minerais são substâncias inorgânicas, e não podem ser produzidas no nosso corpo. Por isso, é importante não se descuidar e procurar sempre obter a quantidade necessária diariamente.
A reposição de minerais normalmente não deve ser feita de forma isolada, mas em conjunto com uma reeducação alimentar. O déficit nutricional precisa ser resolvido a longo prazo, coisa que só a alimentação correta proporciona. Porém, hoje em dia, mesmo que você se alimente bem, é difícil conseguir todos os minerais necessários pois os próprios alimentos possuem menos nutrientes que antigamente (devido a solo menos fértil, hibridização e outros fatores).
Nas mulheres a falta de minerais é muito perceptível e pode causar danos. Por isso a mudança dos hábitos alimentares e o acompanhamento através de check-ups e de exames de sangue são de extrema importância. Aliado a isso, não podemos esquecer que também contamos com o uso de alimentos e suplementos minerais e vitamínicos.
Reposição de Minerais ajuda na Beleza e na Saúde

Minerais para a Beleza

Enxofre Orgânico (MSM)

O enxofre é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo.
O enxofre é importante para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. A insuficiência desse mineral no corpo pode provocar a rigidez das novas células e contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele.
O enxofre é um suplemento de inúmeros benefícios; dentre eles, a melhora da circulação e oxigenação das células. Outro grande benefício é a síntese de colágeno e queratina, fundamental no fortalecimento dos cabelos e unhas, dando força, elasticidade, resistência e brilho.
Para repor os níveis de enxofre no corpo, o MSM é a forma orgânica do enxofre que possui elevado grau de biodisponibilidade (é facilmente absorvido e utilizado pelo corpo). É considerado o melhor anti-inflamatório natural, muito indicado por aliviar a dor.

Silicio Orgânico

Assim como todos os nutricosméticos, o silício orgânico age de dentro para fora no corpo, recuperando as “proteínas da beleza”.
Ele é um produto complexo: é capaz de recuperar membranas e ossos desgastados, bem como auxiliar no processo de cicatrização, fortalecimento e regeneração.
Na pele, por exemplo, a reposição do nutriente, por meio da suplementação, favorece a elasticidade, preenche e previne sinais de rugas e linhas de expressão e combate o envelhecimento precoce.
Enquanto isso, o bulbo capilar também ganha com o produto, já que o nutriente tem ação de fortalecimento e antiqueda dos fios. Ao mesmo tempo, ele favorece a formação de cabelos mais grossos e bonitos.
A queratina, presente no silício orgânico, é importante para a saúde das unhas, visto que o nutriente é o principal responsável pela força delas. Portanto, usar o produto as protege deixando-as mais firmes e menos quebráveis.

Ferro

Na medida certa, esse mineral só proporciona benefícios à saúde, à pele, às unhas e aos cabelos. Esse mineral promove a aparência saudável da pele como um todo, e por ser um importante constituinte do sangue, é um excelente tonificante do tecido.
Quando há carência de ferro no organismo,  a epiderme tem sua função de proteção prejudicada, tornando-se mais fina, seca e com falta de elasticidade. Quando isso ocorre, é porque a célula não consegue absorver o oxigênio e não possui energia para se livrar das toxinas adquiridas no dia a dia, que vão se acumulando até um momento em que elas deixam de funcionar. Além disso, os cabelos e unhas demoram mais para crescer e ficam fracos.

Magnésio

É importante para saúde da pele e dos cabelos, protegendo contra perda de pigmentação e queda, sendo eficaz no combate a calvície.  A deficiência de magnésio interfere com a forma como o cálcio é distribuído pelo organismo. A longo prazo, a deficiência de magnésio pode resultar em inflamação e depósitos de cálcio nos folículos pilosos. A calcificação do couro cabeludo contrai o fornecimento de sangue para os folículos pilosos, causando redução do fluxo de nutrientes.

Zinco

O zinco é fundamental na formação de queratina para combater as unhas e cabelos secos, fracos e quebradiços. Importante na gestação para evitar as famosas estrias, o zinco ajuda a prevenir o aspecto envelhecido da pele, pois está presente 5 a 6x mais concentrado na nossa epiderme do que na derme, impedindo a formação de radicais livres na superfície da pele.
Zinco ajuda seu corpo a produzir e reparar tecidos, como seu cabelo, e mantém as glândulas sebáceas em volta dos seus folículos capilares funcionando como devem.

É importante salientar que esse é um post meramente informativo. Para saber se é preciso fazer reposição é necessário fazer exames e ter acompanhamento médico.
Postar um comentário