3 de mai de 2016

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Quais Leave-ins estou usando no momento?
Hoje vamos falar sobre produtos para cabelos; mais especificamente leave-ins, finalizadores ou cremes para pentear. Estou usando alguns produtos que estão dando um bom resultado, por isso gostaria de compartilhar e também saber a opinião de vocês sobre algum produto legal que estejam usando.

Porque usar Leave-in?

Quais Leave-ins estou usando no momento?
A ação do tempo e as agressões do dia a dia, como vento seco, exposição ao sol e poluição, deixam os fios ressecados e sensibilizados, comprometendo o brilho e a saúde dos cabelos. O leave-in tem a função de melhorar a aparência dos fios. Os produtos atuam como um um bálsamo da beleza e proporcionam proteção solar e térmica, ação antifrizz, força e resistência, sedosidade, revitalização, brilho, maciez, reparação, condicionamento e ainda facilita o penteado.

Meus Leave-ins

Estou usando alguns leave-ins e vou contar mais detalhes para vocês. Meu cabelo é fino, com muito frizz, descolorido (luzes), com pouco volume e de ondulado a cacheado. Comprei esses leave-ins sem indicação e gostei bastante do resultado. Eu noto bastante diferença no resultado usando o leave-in nos cabelos secos ou molhados. Para mim, sempre fica melhor usar com os cabelos secos, assim sei a dose correta do produto sem exagerar, pois a quantidade também é importantíssimo para o resultado final. Só uso leave-in em cabelos molhados quando vou usar o secador.
Em geral, eu não gosto muito de indicar produtos para os cabelos, pois cada pessoa pode ter uma resposta diferente ao mesmo produto: o que pode ser uma maravilha para mim, pode não funcionar tão bem para você. Isso ocorre porque a eficiência do produto depende de muitos fatores, como: tipo do cabelo, espessura, estrutura do fio e o quão danificado está o fio. Até o pH do couro cabeludo (que varia durante o mês) interfere se um shampoo vai deixar o cabelo bonito ou não! De qualquer forma, dentre os vários produtos que testei, esses são os que funcionaram bem!
Quais Leave-ins estou usando no momento?

Organix Biotin & Collagen Root Boost Spray

Quais Leave-ins estou usando no momento?
Ele é um spray de volume para cabelos finos. Tem textura líquida, fácil de aplicar. Penetra com facilidade nos fios, mas sem deixar os fios oleosos e pesados. Aumenta a espessura dos fios, dando volume extra e textura. Apesar de ser levinho o cabelo fica um pouquinho “duro” dando uma sensação de volume. Achei bem interessante o resultado.
Contém: Pro Vitamina B7 Biotina: nutre os fios. Colágeno: Adiciona volume e corpo ás fibras. Proteínas de Trigo Hidrolisadas: fortalecem o cabelo. Silicone e Ureia: ajudam na hidratação e na retenção dela, além de proporcionar brilho.
Borrife sobre o cabelo úmido e limpo, focando na raiz. Deixe secar naturalmente ou, para um volume extra, use o secador secando o cabelo de cabeça para baixo. Ele ainda pode ser reaplicado nos fios secos para se manter o volume.
Comprei na Beleza na Web: Organix Biotin & Collagen Root Boost Spray

Lee Stafford Poker Straight Shine

Quais Leave-ins estou usando no momento?
Eu nunca faço escova no meu cabelo, pois gosto de volume e escova lisa para mim fica horrível. Mas, às vezes, eu seco de uma maneira que fica com volume, sem usar muita escova… então nessas horas é bom ter um defrizante. Comprei esse da Lee Stafford numa bela promoção. É um sérum com textura liquida, bem leve e não é oleoso. Ajuda hidratar e reduzir o frizz.
O Poker Straight Shine Serum, de Lee Stafford, é formulado com vitaminas que nutrem o couro cabeludo e ajudam a prevenir contra os danos causados pelos raios UV e trata também as pontas duplas. Seu cabelo liso, saudável e sem frizz.
Contém: Vitamina A e E, que nutrem o cabelo prevenindo os danos causados pela oxidação e pela radiação solar.
Passe uma pequena quantidade nas mãos e distribua pelo comprimento dos fios, secos ou molhados. Se aplicar antes do uso do secador, mesmo com o cabelo já seco, o brilho é em dobro.
Comprei na Época Cosméticos: Lee Stafford Poker Straight Shine

Acquaflora S.O.S EE Cream 10 em 1 Reparação Profunda

Quais Leave-ins estou usando no momento?
Comprei esse produto por curiosidade, por ser um tratamento com várias funções. É indicado para cabelos danificados.
Sua fórmula possui alto poder de penetração e, assim, restaura o cabelo preservando sua integridade. Ele renova a superfície da cutícula e diminui a porosidade, devolvendo saúde para os fios. O que o produto promete?
1. Reparação profunda da fibra
2. Ação anti-idade
3. Combate ao frizz
4. Proteção térmica
5. Brilho intenso
6. Maciez e movimento (obs: esse item não aconteceu comigo!)
7. Maior durabilidade da cor
8. Fácil desembaraço
9. Penteado mais duradouro
10. Prevenção das pontas duplas
Possui  aminoácidos biofuncionais: preenchem e recuperam as lacunas existentes na fibra capilar, resultantes dos danos sofridos e polifenóis: possuem ação antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento dos fios.
Quem gosta de fios com balanço, eu não recomendo. Ele deixa o cabelo um pouco duro e encorpado. Para quem tem cabelos finos, dá uma sensação de aumento no volume. Eu gosto, já que não faço questão de cabelos com balanço. Diminui bastante o frizz também. Gostei porque fez uma diferença considerável nos fios.
Postar um comentário