4 de mar de 2016

Tônico Capilar: Será que funciona?

Tônico Capilar: Será que funciona?Entre aqueles que sofrem com queda de cabelo ou que acham que os fios crescem muito devagar, muitos tentam encontrar a solução nos tônicos capilares. Nas propagandas eles são ótimos, mas será que funcionam mesmo?
Cada tônico capilar tem a sua função específica e você deve procurar aquele adequado para seu caso. Entre as muitas finalidades, tem aqueles que tratam caspa e seborreia; aqueles que ajudam a estimular o crescimento, a fortalecer os fios, a nutrir os cabelos e a prevenir a proliferação de fungos. Também podem ajudar na queda de cabelo (dependendo da causa).
O bulbo é a base da fibra capilar, e é ele que tem a maior capacidade de absorver os nutrientes que são utilizados no couro cabeludo e agem na fibra do cabelo. Os tônicos são ricos em peptídeos, vitaminas e oligoelementos. O produto ativa a microcirculação e favorece a irrigação do bulbo capilar, aumentando o suprimento de nutrientes, estimulando a renovação celular, e ativando os mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos, o que favorece uma melhor maturação da queratina, que melhora a resistência da fibra capilar.
Tônico Capilar: Será que funciona?

Tônico deixa os fios mais fortes e resistentes?

Dependendo do tônico, ajuda sim. Dê preferência a produtos que repõem os nutrientes que seu cabelo necessita. Com o tempo os fios e o couro cabeludo perdem nutrientes, proteínas, queratina e aminoácidos e o tônico ajuda a fazer essa reposição. Com as madeixas revitalizadas, os cabelos ficam mais resistentes e saudáveis.

Tônicos Capilares ajudam o cabelo a crescer mais rápido?

Não! Um cabelo saudável cresce em torno de 1 a 1,5 cm. Os tônicos podem ajudar em cabelos que tem crescimento prejudicado e lento. Porém, nenhum tônico vai fazer seu cabelo crescer mais que o natural de uma pessoa saudável. Existem relatos de crescimento de 2, 3 ou até 4 cm por mês; isso não existe. Infelizmente existem muitos artigos não muito sérios, inclusive em blogs, que colocam fotos do “antes” e do “depois” alegando crescimentos milagrosos com apenas um mês de tratamento. Até onde eu sei, tudo isso é balela; não acreditem nisso. Agora, se seu cabelo está crescendo muito lentamente (abaixo do natural de 1cm/mês) aí sim, dependendo do tônico, pode ajudar. O segredo é deixar seu couro cabeludo e cabelos saudáveis para que eles cresçam adequadamente.

Tônico para Queda de Cabelo

O tônico mais eficiente e mais conhecido para tratar queda de cabelo é o Minoxidil. Finasterida tópica, Avicis, Pilexil e Latanoprosta também têm seu nível de eficiência. Tônicos comuns são coadjuvantes no tratamento: eles podem melhorar a oxigenação do bulbo, nutrir e fortalecer, mas não melhoram a queda de cabelo.

Meus Tônicos Capilares

Quem acompanha o blog, sabe que há tempos tenho problemas com queda de cabelo. Além dos tratamentos tradicionais como Minoxidil e Avicis, eu também gosto de usar tônicos como coadjuvantes no tratamento. Já usei muitos e nunca notei uma eficácia marcante nesses tônicos; mas mesmo assim eu gosto de usar como coadjuvantes no tratamento (quem sofre com queda sabe que toda ajuda é bem vinda!).
No momento, estou usando 2 tônicos, e pretendo continuar usar por alguns meses. Normalmente, o tempo mínimo de qualquer tratamento capilar é de 4 a 6 meses. Se parar antes disso, não adianta que nenhum deles vai trazer qualquer resultado.

Acquaflora Equilibrio Queda

Tônico Capilar: Será que funciona?
Tem uma embalagem bem prática em spray, fácil de aplicar, é bem líquido e não resseca os fios. Também não deixa oleoso. Não tem cheiro e é transparente.
Segundo a marca, esse tônico controla e previne a perda de fios. Deixa os fios saudáveis e radiantes, além do crescimento capilar fortemente estimulado. Contém: Óxido de Diamino Pirimidina, que ajuda a fortalecer a raiz capilar, prevenindo a queda e estimulando o crescimento do fio (e consequentemente aumentando o volume dos cabelos).
Quem tiver interesse em comprar ou saber mais informações, eu comprei o meu na Beleza na Web.

Rapunzel Tônico do Crescimento Lola Cosmetics Tratamento Antiqueda

Tônico Capilar: Será que funciona?
Esse tônico é super nutritivo, tem proteínas, aminoácidos, óleos essenciais, extratos de plantas e muitos outros ingredientes.
Promete reduzir a queda do cabelo e estimular o crescimento. Age fortalecendo o folículo capilar para que a raiz fique forte e os fios tenham uma vida mais longa. Promove fibras saudáveis, mais resistentes e, dessa forma, o ciclo de crescimento do cabelo volta ao normal, evitando a queda constante e gradual.
Como uso o Minoxidil à noite, uso os tônicos sempre pela manhã, intercalando os dois.
Quem tiver interesse em comprar ou saber mais informações, eu comprei o meu na Época Cosméticos.
Postar um comentário