25 de set de 2015

Chá de Erva-Doce: Delicioso Aliado contra a Má Digestão

Quem não exagera de vez em quando na alimentação? Esses dias, acabei comendo demais e fiquei com a digestão muito lenta e me sentindo pesada.
Por acaso, tomei um chá de erva-doce, sem nem saber dos seus benefícios, e fiquei impressionada como melhorei instantaneamente. Desde então, passei a comprar as sementinhas para fazer parte do meu dia a dia, até porque achei o chá uma delícia.
A erva-doce ou funcho é uma erva comum usada em várias culinárias ao redor do mundo. É uma excelente fonte de muitos nutrientes como: fibras, vitamina A, vitamina C e minerais como: cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e fósforo. Contém ácido cafeico (substância antioxidante) que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Os flavonoides também estão nesta erva e são importantes porque aumentam o nível de glutationa, nossa principal defesa antioxidante, sendo também um supressor eficaz da inflamação crônica.

Indicação do Chá de Erva-Doce

No meu caso, ele foi milagroso para a má digestão, mas o chá de erva-doce também é indicado para: enxaquecas de origem digestiva, cólicas menstruais e infantis, asma, náuseas e vômitos durante a gravidez, acidez estomacal, bronquite, cólica intestinal, gases, palpitação e tosse crônica. Outras vantagens: diminui a densidade e aumenta a fluência do muco dos pulmões; também aumenta a produção de leite materno.

Benefícios do Chá de Erva-Doce

  • Contêm óleos essenciais que ajudam na formação de enzimas digestivas. Estas enzimas ajudam na desintegração apropriada dos alimentos dentro do corpo. Ele contém anetol, que ajuda na absorção dos nutrientes e também diminui a inflamação no estômago e intestinos.
  • O consumo de erva-doce  pode ajudar na redução da distensão abdominal e flatulência. Contém também ácido aspártico, que tem propriedades laxativas, podendo ser útil no tratamento da constipação.
  • A erva-doce é conhecida por melhorar as funções cognitivas. O potássio presente na erva-doce ajuda na manutenção da condução elétrica do corpo. Ele também é útil para a circulação adequada de oxigênio para as células do cérebro e nervos que os tornam ativos. A memória é reforçada pelo seu consumo.
  • Melhora casos de diarreia. Contém aminoácidos conhecido como histidina, que é benéfica para uma digestão adequada e pode evitar tais doenças.
  • Devido à alta concentração de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, o consumo de erva-doce estimula a melhora da defesa imunitária no nosso organismo, deixando-nos mais resistentes a infecções virais simples (como gripes e resfriados).
  • Contém vários óleos essenciais, como cineol e anetol que ajuda no fornecimento de calor para o corpo. Bronquite, tosse e frio podem ser mantida à distância pelo consumo de erva-doce. Acalma a congestão nasal e garganta.
  • Erva-doce é diurética e, assim, podem ser útil na desintoxicação do corpo, proporcionando um corpo saudável. O ácido málico pode também ajudar a desintoxicação celular de metais tóxicos, em especial de alumínio e estrôncio.
  • Erva-doce é benéfica para as mães durante amamentação, uma vez que promove a produção de leite. Além disso, também ajuda na regulação do ciclo menstrual e dos hormônios.
  • Por ser rica em antioxidantes, a erva-doce protege contra danos dos radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e rugas.
  • A erva-doce ainda possui anetol, que estimula as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, aumentando a salivação, secreções pancreáticas e biliares e aumentando a competência digestória, diminuindo gases e cólicas.

Como preparar o chá?

Para preparar o chá, você vai precisar de:
  • ½ litro de água
  • 2 colheres de sopa de sementes de erva-doce secas
Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo, aguardando alcançar fervura. Em seguida, adicione as colheres de erva-doce e desligue o fogo, deixando a mistura descansar por cerca de cinco minutos. Coe e consuma em seguida. Consuma no máximo 2 xícaras do chá por dia.

Contraindicações do Chá de Erva-Doce

O consumo de erva-doce é contraindicado para gestantes, pois as sementes podem desencadear contrações e, em certos casos, levar até ao aborto. Além disso, é contraindicado para pacientes com úlcera duodenal, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite.

Como a progesterona natural pode melhorar seu bem-estar?

A progesterona é um hormônio esteróide feminino produzido no ovário a partir da puberdade. Esse hormônio está associado à preparação tanto do útero para a fecundação, quanto das glândulas mamárias para a amamentação.
Além disso, ele aumenta o grau de atividade das células que revestem a parede uterina, acentuando o espessamento do endométrio e fazendo com que ele seja intensamente irrigado por vasos sangüíneos, deixando o útero pronto para a gravidez.
A progesterona é um hormônio muito importante porque age em todo o estado físico e emocional da mulher, e especialmente essencial na preparação e manutenção da gravidez. Quando a quantidade de progesterona no sangue é baixa na fase inicial da gravidez, recomenda-se fazer um suplemento do hormônio para que não ocorra um aborto.
A progesterona também tem a função de inibir as contrações do útero. Com isso, impede a expulsão do embrião ou do feto em desenvolvimento.

Progesterona × Estrogênio

Durante a menopausa, a mulher deixa de ovular, e com a queda brutal nos níveis de progesterona o estrogênio passa a se tornar atuante demais, permitindo inclusive maior entrada de água e sódio nas células. Daí vem a retenção hídrica, o ganho de peso e todos os sintomas indesejáveis subsequentes.
Quando esse desequilíbrio acontece, a progesterona precisa voltar a atuar no organismo feminino, para neutralizar os efeitos do estrogênio.
Quando se restaura esse hormônio a níveis apropriados, a mulher volta a se sentir bem, devido à eliminação dos sintomas da menopausa.

Efeitos dos Baixos Níveis de Progesterona

Você costuma fazer o exame de sangue para medir o nível de progesterona?
O desequilíbrio hormonal, muito estrogênio e pouca progesterona circulando pelo organismo, pode gerar alguns sintomas. São eles:
  • Falhas nos ciclos menstruais, que se tornam irregulares
  • Endometriose
  • Sangramento menstrual intenso, com possibilidade de coágulos
  • A mulher não consegue engravidar, ou se engravidar perde o bebê no início da gestação
  • Insônia, irritabilidade, dores de cabeça e queda de cabelo.

Progesterona Natural Bioidêntica

O creme de hormônio bioidêntico é utilizado para equilibrar os hormônios naturais do corpo. Hormônios bioidênticos são hormônios manipulados conforne os exames solicitados pelo seu médico, e são idênticos ao seu hormônio natural.

Benefícios da Progesterona Natural

  • Normaliza os níveis de zinco e cobre
  • Protege contra o câncer de mama
  • Estimula a fabricação de osso novo
  • Melhora a qualidade do sono
  • Melhora sintomas da TPM e menopausa
  • Combate a irritabilidade
  • Normaliza os ciclos menstruais
  • Evita a enxaqueca
  • Melhora pele e cabelo
Observa-se que o uso da progesterona natural melhora a pele, o cabelo, a libido, e ajuda na recuperação da concentração mental. Outro fator relevante é que a reposição hormonal pode ajudar a livrar-se do excesso de peso, bastando para isso combinar o uso com uma dieta saudável. O hormônio age combatendo a irritabilidade, as dores e cólicas abdominais a enxaqueca e até mesmo a depressão. Mulheres com depressão pós-parto encontraram na progesterona natural o alivio para os diversos sintomas causados por conta da alteração hormonal tão comum nesses casos. Homens também podem fazer uso da progesterona natural que combate e previne alguns tipos de câncer, e também é eficaz no tratamento da calvície e da acne.

Contraindicação da Reposição com Progesterona Natural

Embora a progesterona natural ofereça inúmeras vantagens para a terapia de reposição hormonal, há alguns casos onde seu uso deve ser restringido ou evitado: sangramentos uterinos provenientes de tumores, casos de tumor de mama, suspeita de gravidez, período de amamentação, casos de diabetes, doenças hepáticas.
Converse com seu médico sobre a possibilidade de fazer uma reposição com progesterona natural, ela pode fazer muita diferença na sua qualidade de vida

Mas uma novidade da Natura@

secretáriaMamãe e bebê

Argila Vermelha

Há muito tempo a argila é usada em tratamentos para beleza e saúde. A argila é rica em minerais e oligoelementos, tais como o ferro, alumínio, magnésio, cálcio e outros. Existem diversos tipos de argila que diferem por seus elementos e cores; nosso foco hoje é na argila vermelha.
A máscara facial de argila vermelha é um potente ativo mineral rico em ferro e cobre, propriedades indispensáveis na respiração celular. Sua principal característica é ser extremamente suave. O resultado é uma pele revitalizada, com viço e luminosidade, sem oleosidade e macia. O uso gradual ajuda amenizar as linhas de expressão.
A argila vermelha é uma argila rica em hematite, muito rica em ferro (fórmula Fe2O3). A hematite é uma molécula importante para a oxigenação das células, contribuindo para uma pele visivelmente mais equilibrada. É um ingrediente indispensável em tratamentos de antienvelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a microcirculação, é energizante e suavizante.
Mais tecnicamente, sua composição compreende SiO2, Fe203, CaO, P205, Ai203, Na2O, TiO2, MgO e K2O.

Indicação da Argila vermelha

Além de ter todos os benefícios das outras argilas, o diferencial da argila vermelha é que ela trata e evita linhas de expressão. A argila vermelha é indicada para peles envelhecidas e pode ser usada em peles sensíveis e com rosácea. Faz uma limpeza completa e profunda e elimina a oleosidade da pele. Pode ser utilizada em feridas para ajudar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo. Além do rosto, pode também ser usada no corpo e nos cabelos.

Benefícios da Argila vermelha

  • A argila vermelha promove uma eficaz microabrasão (peeling suave).
  • Tem um alto poder de absorção, retirando da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas, deixando sua pele macia e aveludada.
  • Limpa profundamente a pele. Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.
  • Para tratamentos de corpo também é muito eficaz pois exerce um efeito tensor nos tecidos flácidos, agindo também no relaxamento e na eliminação do stress.
  • É uma argila fina, com boa plasticidade e com elevada capacidade de penetração na pele.
  • Por ser rica em óxido de ferro e cobre, a argila vermelha auxilia na respiração das células. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhece mais rápido.
  • Fazer uma máscara dessa argila é ótimo para reduzir as linhas de expressão, por ser uma estimuladora do colágeno.

Como usar a argila vermelha?

Máscara Facial

Em um recipiente, coloque uma colher de sopa da argila vermelha e adicione uma colher de sopa de  água mineral ou água filtrada. Misture com uma espátula até formar uma pasta. Aplique uma camada da máscara no rosto já limpo e deixe agir até que seque por completo (cerca de 20 minutos). Enxágue bem.

Como Esfoliante

Umedeça a pele com água e pegue um pouco do pó da argila e passe no rosto fazendo movimentos suaves e circulares. Em seguida, enxágue.

Nos cabelos

A argila ajuda a limpar e desintoxicar o couro cabeludo. Prepare uma pasta mais líquida e aplique no couro cabeludo alguns minutos antes de tomar banho. Atenção: passe apenas no couro cabeludo.

Máscara Corporal

Em um recipiente coloque argila vermelha e água filtrada ou um ativo líquido de sua preferência em quantidade suficiente a cobrir a área desejada. Use a proporção de 1:1; uma medida de líquido para cada medida de argila vermelha. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea.
Na pele pode ser aplicada até duas vezes na semana e nos cabelos a cada 15 dias. Evite o contato com os olhos e mucosas. Em caso de contato com os olhos lave imediatamente com água em abundância

Como comprar a argila vermelha?

Escolha uma argila pura, que seja livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Entre as argilas vermelhas disponíveis na Natue, eu comprei essa da marca Força da Terra. Já experimentei também a da marca Terramater, também muito boa.

Salada de abobrinha

Tempo de Preparo: 30 minutos
Porções: Servem 4 pessoas
Tipo: Entrada
Ingredientes

  • 1 Unidade(s) abobrinha grande ralada no ralo grosso
  • 150 Grama(s) queijo-de-minas frescal cortado em cubos pequenos
  • 3 Colher(es) de sopa manjericão fresco picado
  • 2 Unidade(s) tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
  • 1 Unidade(s) cenoura ralada no ralo grosso
  • 1/2 Xícara(s) maionese HELLMANN'S com toque de limão

Modo de preparo
  • Em uma tigela média, junte a abobrinha, o queijo, o manjericão, os tomates, metade da cenoura e a maionese HELLMANN'S com toque de limão.
  • Misture.
  • Coloque em uma travessa e decore a volta com o restante da cenoura.
  • Sirva em seguida.

Variação
Se preferir substitua o manjericão por salsinha picada.

Os anos 90 voltaram , eba*

Vamos conferi a Natura e uma bela tarde*

Top20ChronosEssencial EstiloLápis para olhos AquarelaChronos Politensor

Madeixas lindas e sem frizz logo pela manhã

Problema de dez entre dez mulheres com cabelos crespos, o frizz tem solução e, em um dos vídeos, Dani Azevedo, parceira do Meu Crespo, apresenta seus aliados. As dicas valem para qualquer tipo de cabelo, já que alguns agentes, como o vento, a chuva e as lavagens com água quente, desencadeiam o aparecimento dos fios arrepiados. Além de preferir sempre a água fria, não se pode descuidar da hidratação e, na hora de pentear, abuse das escovas de madeira, que tiram a eletricidade estática dos fios e, consequentemente, evitam o aparecimento do frizz.

Em seus vídeos, a blogueira Rayza Nicácio aborda alguns dos maiores dilemas do cabelo crespo. Um deles é o uso do finalizador, que, se não for aplicado da forma correta, pode ter resultados desastrosos: um descuido e os cachos recebem uma quantidade maior do produto. Como resultado o cabelo fica pesado, com aspecto de sujo e lá se foi todo o glamour.

Para sair de casa pela manhã com o visual desejado Rayza indica um processo simples que começa na noite anterior. Na hora de dormir, basta fazer um rabo de cavalo bem alto com um elástico frouxo para não amassar os cachos ou dormir com o cabelo solto todo para o lado. Se ainda assim o resultado não for o esperado ao acordar, é hora de diluir um pouco de creme de pentear com água mineral e borrifar no cabelo ou usar um spray para definir os cachos. Todo o processo é explicado pela blogueira no vídeo.

Em mais um tutorial revelador, Rayza ensina como usar flexi-rods para definir cachos. Essa técnica em especial é excelente para experimentar novas texturas nos crespos e ter versatilidade para diversas ocasiões, além de ser um aliado para disfarçar pontas alisadas. Com tantas informações relevantes, o melhor a fazer é aproveitar!

19 de set de 2015

Veda 27 a continuação*

Quem diria que Samuel iria vê o pai esse ano graças Deus e obrigada* Vamos ao veda esta acabando*, Hoje filhote acordou muito cedo e já foi para o tablet tomamos café e hoje é dia 24-01-2015 nem parece que meu pimpolho já está com 4 anos obrigada senhor por tudo me ajuda a criar ele , sem o senhor não seria nada , dizem que a criança começar a entender melhor com 7 anos e meu filhote ainda com 4 anos mas algumas coisas ele já saber o que quer e já fazendo o almoço e ajuntando pra ele vê o pai não sei quando mas acredito que iremos vê o pai desse meu menino falta pouco dias para acabar o mês filhote está com mania de amigo imaginário que até chorou por causa dele que me fez desse para procura ele , minha colega que é psicologa falou que é normal da criança, quando agente é mãe fica um pouco preocupada filhote hoje acordou meio febril eu acho que é emocional mas estou de olho qualquer briga ele fica apavorado💄tenho que paga o restante da dívidas amem que está acabando tive que corta o cartao porque estava tendo gastando bastante, estou tentando arrumar o blog pra deixar ele atualidade👠

18 de set de 2015

15 marcas de bolsas incríveis que você provavelmente não conhece

Foto: Getty Images

As bolsas fazem parte do cotidiano de muitas mulheres e quase sempre são imprescindíveis. Seja para abrigar os itens necessários ou apenas para complementar o visual, as bolsas apresentam diferentes modelos, tamanhos e materiais, a variar com a situação, com o estilo e com personalidade da mulher.
Existem diversas marcas de bolsas nacionais e internacionais disponíveis no mercado. Para fugir um pouco das marcas já tradicionais e mais conhecidas, é interessantes descobrir novos nomes, novos designers e dar uma chance a marcas que ainda não tem tanta fama, mas que podem ter modelos de bolsa muito bonitos e de boa qualidade.
Confira abaixo uma lista com 15 destas marcas, conheça um pouco sobre cada uma e descubra onde encontrá-las:

1. XAA

Preço: $$$
Site oficial: www.xaa.com.br
A XAA é uma marca de bolsas e acessórios criada por Júlia Alcantara em São Paulo. A marca segue o estilo gypsy-folk e aposta em materiais como o couro, tecidos estampados sempre multicoloridos e tem grande pegada étnica. A marca é destinada à mulheres que amam o estilo folk e querem apostar em peças bem coloridas e diferenciadas.

2. Cambridge Satchel Company

Preço: $$$$$
Site oficial: www.cambridgesatchel.com
A Cambridge Satchel Company foi fundada em 2008 pela até então dona de casa Julie Deane. Iniciar seu próprio negócio foi a maneira que Julie encontrou para pagar a escola da filha. O sucesso foi tanto que muitas fashionistas e famosas tornaram as bolsas dessa marca suas queridinhas. A marca aposta em bolsas estilo carteiro, que lembram as antigas bolsas usadas por estudantes britânicos, com o diferencial uso de cores fortes e vibrantes como verde e vermelho.
As bolsas dessa marca agradam diferentes tipos de mulheres. Para as mais clássicas, existem modelos em cores neutras como preto ou marrom. Já para as que gostam de ousar existem modelos de muitas cores e diversas estampas multicoloridas. O design das bolsas é quase sempre o estilo carteiro de grande sucesso desde a fundação da marca.

3. Macadamia

Preço: $$$
Site Oficial: www.macadamiabolsas.com.br
A Macadamia é uma marca brasileira que foi fundada em 2009. O foco da marca é fazer com que as mulheres que usam as bolsas Macadamia se sintam desejadas, bonitas e fashion. A marca aposta em design básico em seus produtos, mas com cores totalmente originais e marcantes. O charme especial fica por conta do chaveiro com a letra M, presente em quase todos os modelos de bolsas da marca.

4. Isabella Più

Preço: $$
Site Oficial: www.isabellapiu.com.br/
A marca Isabella Più faz parte do grupo Xeryus e sua sede é em São Paulo. Inspirada em mulheres jovens e adultas, sua promessa é usar sempre matérias-primas de qualidade e mão de obra qualificada para oferecer bolsas e carteiras que agreguem estilo com um preço justo.

5. Davinci

Preço: $
Site Oficial: www.bolsasdavinci.com
A Davinci é uma marca de bolsas pensada para o dia-a-dia. A marca aposta em praticidade para o cotidiano, mas sem perder o estilo. A Davinci promete bom acabamento em todos os segmentos, desde a costura até os detalhes finais.

6. Orna

Preço: $$$$
Site Oficial: orna.com.br
A Orna é uma marca fundada pelas blogueiras curitibanas do blog Tudo Orna. A marca aposta em produtos feitos à mão e garante que a duração é longa. O modelo queridinho da marca é o Tarumã, que apresenta formato circular e tamanho pequeno-médio. As criadoras garantem que apesar do tamanho a bolsa comporta vários itens. Os nomes dos modelos de bolsas fazem referência a bairros de Curitiba.

7. Queens Paris

Preço: $$
Site Oficial: www.santino.com.br/queens-paris
A Queens Paris é uma das marcas da Santino. Essa marca é especializada em bolsas de diversos tamanhos, desde carteiras, passando por bolsas e mochilas, até malas. A marca promete praticidade e conforto para as mulheres que queiram levar consigo vários itens durante o dia-a-dia.

8. Pallas

Preço: $$
Site Oficial: www.bolsaspallas.com.br
Com design moderno, o foco dessa marca é trazer bolsas com sofisticação para o dia-a-dia. As bolsas e mochilas dessa marca são ideias para o trabalho ou faculdade, já que apresentam tamanhos de médio à grande, acomodando o necessário para um dia todo. Inovação, elegância e charme são a promessa da Pallas.

9. Madame Marie

Preço: $$
Site Oficial: www.madamemarie.com.br/bolsas/
A Madame Marie é uma marca que oferece desde carteiras até grandes malas para viagem. A promessa da marca é estar por dentro da moda e sempre oferecer produtos que antecipam tendências internacionais.

10. Vitorino Maské

Preço: $$
Site Oficial: www.vitorinomaske.com
A Vitorino Maské é uma marca que busca agradar mulheres modernas e elegantes. A marca aposta em modelos de variados tamanhos, com franjas, estampas, spikes, entre outros elementos.

11. Petite Jolie

Preço: $$
Site Oficial: www.petitejolie.com.br
A Petite Jolie é uma marca com foco no público adolescente e jovem. O principal material utilizado pela marca é o plástico. As bolsas da marca são multicoloridas e possuem design moderno, em diferentes tamanhos.

12. La Loba

Preço: $$$
Site Oficial: www.laloba.com.br
A La Loba é uma marca vegana, ou seja, não utiliza couro e nem outro componente de origem animal. A marca também é produzida artesanalmente e em pequena escala. A La Loba é a marca ideal para quem procura peças exclusivas, cheias de personalidade e se preocupa com a questão ambiental.

13. Adô Atelier

Preço: $$$
Site Oficial: www.adoatelier.com.br
A Adô Atelier é uma marca que aposta em modelos básicos e clássicos, porém em cores e estampas diferenciadas. Além de bolsas convencionais, a marca possui cases para diversos tipos de câmeras fotográficas, ideal para as mulheres que amam fotografar e não saem de casa sem suas câmeras. A marca também oferece a opção de personalizar os produtos.

14. Lepreri

Preço: $$$
Site Oficial: www.lepreri.com.br/
A marca Lepreri surgiu quando a designer de moda Julia Lepreri criou uma bolsa como projeto final da faculdade. O sucesso foi tanto que acabou sendo o motivo para fundar a marca. Os modelos da bolsa são modernos e atemporais, sendo possível incorporar tanto para o dia-a-dia quanto para ocasiões mais festivas.

15. Lilly’s Closet

Preço: $$
Site Oficial: www.lillyscloset.com.br
A Lilly’s Closet é destinada a adolescentes e jovens mulheres que amam baladas e eventos urbanos e modernos. A marca aposta em peças em cores bem vivas, animal print e muitos apliques metálicos. As bolsas são ideais para eventos noturnos e despojados. O tamanho das bolsas está entre médio e pequeno para comportar o necessário para uma noite festiva.
Agora que você conhece mais marcas diferentes de bolsas, terá mais opções na hora de trocar um modelo ou quando precisar de uma bolsa nova para uma festa ou um emprego novo.