28 de jun de 2015

Veda11*

Antes de viajar eu quero acaba c0om a veda e fica pouco poder fazer os vlogs da minha viajar com meu filhote até o pai dele : vamos lá a veda Rio 0702/2015 Será que essa anta não aparece essa mula já jantamos quero só quero vê quando ela vai aparecer para fala com o filho idiota caraca quando posso escrever filhote não deixa eu fazer meus post agora que anta atende filho de vaca nojenta , não liga para o filho nem para saber como ele vai tudo é nas minhas costa estou com muitas dificuldades de criar meu filhote e complicado até na educação nele Rio 08/02/2015 Samuka já acordou tomando café fui na igreja colocar os nomes e pedir para orar ele peguei o oleio pra usar em casa sempre é bom ele bebeu todinho falei para compre as passagens e nada , que que custa vê o filho dinheiro é isso pra que trabalha como empresário tem só ser for de araque fui compra macarrão pra fazer para a jantar  , estou nervosa que meleca filhote aprendeu a ser mesquinha vou da vitamina a ele e depois fazer os legumes para pode almoçar falei com minha avó hoje filhote com 4 anos e 9 meses e 28 dias obrigada senhor pela saúde de meu baixinho e anta nada de liga para o filho meu filhote não merece realmente esse pai tão chato rio 7/02/2015 anta desapareceu liguei pro irmão e nada leguei para mãe dele esta em Juazeiro fazendo o que eu não sei filhote tem que ir para escola , tem que compra outro carregador pra ele ele poderia vê filho já que está na Bahia , mas não quer saber nojento o pai está perdendo ele crescer pedeu quando falou , quando andou e mas um pouco idiota mesmo* 


26 de jun de 2015

Comprei dois protutos uma da boticario e outro da natura*

Não tinha base , porque a outra minha do avon acabou ai eu comprei essa foi 10 reais a miniatura e o shampoo da natura para cabelos lisos e solto e calça jeans para meu filho lá na C&A o shampoo foi 12,50 e calça 39,90 a calça depois amostro a vocês estava em promoção cada uma mais linda que a outra vou usar até acabar eu gosto mais de shampoo não sou ligada para creme como eu pinto meu cabelo ai vem dois pacotes de creme então da pra usar tranquilamente

Veda 10*

31/12/2015 Tomou fifi colocando a matéria no blogue atualizando essas matérias estão tudo atrasada o veda , COMO FILHOTE ME FAZ Pergunta eu falo com ele mas quando ele cresce ele vai saber toda a verdade agora ele acordou e não sei vai da para continua escrevendo aqui peguei o carregador mais ela vê e quer de volta ai não da para carregar chovendo abesar, nunca vou ter o amor de minha mãe de verdade ela não me ama não quero ser assim como meu filhote mas ele é teimoso mas eu digo que a teimosia não pode sou Orfa de mãe ele comeu pessêgo e depois vou fazer a jantar agora vou janta e depois vou toma banho enquanto ele vê televisão dia de ano novo  Rio1/01/2015 Ontem foi ultimo dia do ano de 2014 vimos os fogos e falei com minha avó paguei a marisa e vou deposita começar o ano depositando fui da uma volta no quarterão filhote viu a vaca , já faltou luz começou o ano bem faltando luz Filhote acha que o tablet vai pega sem luz tá bom nem querendo a luz não veio Samuka com nariz coçando eu liguei para anta e nada de compra essa passagens esse mês mandou a mais pra compra o presente dele rio 31/12/2014  obrigada senhor por tudo de bom que aconteceu nesse 2014 obrigada pela saúde de filhote e muito obrigada por me da forca  post no blogue estou tentando coloca antes de viajar pra fica só os vlog que eu quero fazer e agora só colocando veda , dei maçã a ele estou com uma agonia danada e estressada chego  passa mal filhote bebendo líquido e pintei logo meu cabelo de loiro pra da aquela renovada estou tentando corta  as unhas dele para começar o anos sem sujeiras nas unhas , mas ele não deixa Rio 05/01/2015 Cara nunca vi ela é chata demais já veio encher meu saco a teimosia dele aumentando  parece que falo grego Rio 23/06/2015 ele teimando e não obedece e nada estou lavando a roupa vou da banho nele e depois fazer o macarrão e já coloquei varias coisas no blogue e falta muito do veda mas eu adoro escreve é desabafo e um bom dia*

O amigo de filhote bono

O coelho do filhote

24 de jun de 2015

Aletria: A receita da minha avó , ela adorava@


Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 250 g de macarrão cabelo de anjo
  • 3 gemas
  • Canela em pó

Modo de Preparo

  1. Coloque para ferver o leite com açúcar, quando estiver fervendo adicione o macarrão
  2. Quando o macarrão já estiver molinho adicione as gemas e após o leite condensado, deixe cozinhar mais um pouquinho
  3. Coloque em um pirex e salpique canela em pó
  4. Para quem gosta pode colocar canela e em pau e cravo junto ao leite no primeiro momento da receita

Uma dica para quem quer fazer bomito*

Lindo esse vestido de princesas , ficou um charme e mãe pode ir no na onda das filhas ir também , a Rainha e as princesas muito bonitas parece um história de conto de fadas ficou show Resultado de imagem para foto de amor para blogue foto

23 de jun de 2015

Moda da irmas espero que gostem*

Lindo esse vestido ela , muito parecida com a Kim e a irmã outro look dela esse aqui mas despojada achei muito legal

Vlog para vocês

 vocês vão acompanha cada momentos desde da organização da mochila até o encontro com o pai

Óculos de sol: dicas essenciais para a escolha certa

s óculos de sol, inicialmente, tinham o objetivo único de proteger os olhos da claridade e dos raios do sol. Atualmente eles passaram a acompanhar o look e a serem parte importante na composição do visual e do estilo de uma pessoa, afinal cada modelo de óculos de sol passa uma “imagem” da pessoa.Seja apenas para proteção ou para dar um “up” no look, vale a pena sempre investir em produtos de boa qualidade, afinal a lente é fundamental no bloqueio dos raios UV.
E no quesito design, o que mais conta é optar pelos modelos que combinam com o seu estilo. Por exemplo, se você gosta de esportes e seu estilo é mais descolado, aposte nos óculos com lente espelhada e nos modelos estilo máscara.
A seguir você confere uma série de dicas importantes de uma oftalmologista e de uma visagista para escolher bem o seu óculos de sol e também algumas opções de modelos de óculos em preços diferentes, além de inspirações para fazer a sua escolha.
A especialista em oftalmologia Kátia Mello explica os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o óculos de sol adequado para proteger seus olhos dos raios UV e da claridade excessiva.

Qual é a importância de usar óculos de sol?

A exposição frequente e prolongada ao sol pode possibilitar a progressão de catarata, pterígio (comum em países tropicais), degeneração macular senil e tumores da córnea e conjuntiva. Por isso, o uso de óculos com proteção solar ultravioleta A e B, mesmo por crianças, é muito importante para prevenir doenças como essas.

Existe algum tipo de lente que é a mais indicada?

As lentes precisam oferecer proteção contras as radiações ultravioleta do sol (UVA e UVB). Além disso, as cores das lentes proporcionam formas de proteção diferentes, que devem ser levadas em conta na hora da escolha dos óculos de sol:
  • As de cor âmbar e marrom, por exemplo, são mais indicadas para míopes e hipermetropes, pois protegem contra a luz azul do sol, que pode favorecer o surgimento de catarata.
  • As castanhas, cinzas e verdes são ideais para pessoas acima de 60 anos, pois nessa idade costuma ocorrer uma perda, em maior ou menor grau, da capacidade de contraste da visão.
  • As lentes cinza também são indicadas para quem possui astigmatismo e hipermetropia. Elas reduzem o brilho, sem alterar as cores naturais, podendo ser usadas sob luz solar intensa.
  • As azuis proporcionam maior conforto no uso do computador, pois eliminam os tons vermelhos e amarelos. É importante que antes de adquirir seus óculos de sol, a pessoa consulte um oftalmologista para saber quais as lentes mais indicadas para o seu caso.

É perigoso usar óculos sem procedência?

Usar modelos falsificados ou com lentes de baixa qualidade podem ter efeito contrário, aumentando a agressão solar. Por tanto, é sempre importante se certificar de que se está adquirindo um produto de marca reconhecida e com garantias de fabricação.

Escolha seus óculos de acordo com a sua personalidade

Foto: Dicas de Mulher
Quando for escolher o óculos ideal para você, pense primeiro na sua necessidade, em seu estilo de vida e preferências, e depois, siga as dicas da visagista Audrey Slomp para acertar na escolha:
    Óculos retangulares revelam uma personalidade forte, centrada, determinada. Seu visual ficará mais sério. Esta é sua intenção?
    Óculos arredondados expressam delicadeza, suavidade, calma. Quem já é calmo demais e precisa de mais atitude deve evitar este formato.
    Óculos triangulares são compostos de linhas inclinadas que transmitem sensações de dinamismo, alegria e descontração. Revela leveza e jovialidade na expressão e potencializa a criatividade.
    Óculos quadrados passam a mensagem de estabilidade, segurança e poder.
    Armações grossas expressam uma personalidade marcante, enquanto os aros finos revelam mais intelectualidade.

Existe algum modelo que fica bem para todas as mulheres?

Segundo a especialista, a construção de uma imagem pessoal personalizada, ou Visagismo, parte de um estudo abrangente e muito individual sobre o temperamento equilibrado às necessidades do indivíduo. Desta forma, não existe óculos, nem roupa, nem maquiagem que possa ser indicada para todas as mulheres, porque primeiro devemos pensar na função do óculos, e depois em sua estética. Podemos dizer que o melhor modelo é aquele que completa e harmoniza o indivíduo que o carrega.

Qual é a melhor cor de armação para: loira, morena e ruiva?

Depende da temperatura da pele e da intenção da pessoa, afirma Audrey. De acordo com a visagista, a pele pode ser fria ou quente, o que determinará quais os tons que mais harmonizarão com o tom da pele. A intenção determinará o formato, a cor e o material dos óculos. O contraste entre a cor dos óculos, olhos, cabelos, pele, sobrancelhas também influenciarão na escolha.
“As cores também têm efeitos emocionais. Por exemplo o vermelho fortalece, o azul tranquiliza, o laranja estimula, o amarelo energiza, o dourado valoriza, o prata clareia. Seja loira, morena ou ruiva qualquer cor pode ser boa para você, desde que te valorize e fortaleça.” finaliza a especialista Audrey Slomp.

Onde comprar óculos de sol?

Confira algumas opções de óculos nos principais modelos existentes e em diferentes marcas para se inspirar antes de comprar o seu:
Caso queira comprar online, algumas lojas fornecem opções como “espelho virtual” para experimentar os óculos, outras dão a opção de experimentar em casa e devolver o que não serviu sem custo, entre outros benefícios e dicas para te ajudar na escolha. Veja algumas lojas online brasileiras:
Nos casos de frete grátis, o benefício depende do valor da compra ou quantidade de óculos adquirida.

Os óculos de sol favoritos das blogueiras

As blogueiras são referência de estilo para muitas mulheres e meninas. A seguir você pode ver uma seleção com os óculos usados por algumas brasileiras e gringas:

Banho de brilho caseiro para manter seus cabelos bonitos e hidratados

Indicado para todos os tipos de cabelo, o banho de brilho devolve a vida dos cabelos secos e opacos e pode ser feito por você mesma sem sair de casa: Foto: Getty Images

Quer renovar o visual dos seus cabelos sem ter que passar por mudanças radicais? O banho de brilho é uma das melhores alternativas para devolver aos fios o brilho e o aspecto saudável, além de reativar a cor – seja esta natural ou não.
O banho de brilho “realça a cor natural de cabelos que nunca foram coloridos anteriormente, intensifica a coloração de fios previamente tingidos e que se encontram opacos, tonaliza das raízes às pontas, ajuda a recuperar cabelos quimicamente danificados, trata e colore cabelos desbotados e sem brilho”, afirma Juliana Spektor, dermatologista especializada em em medicina capilar da Clínica Helena Costa no Rio de Janeiro.
Além disso, a técnica não apresenta contra-indicações e pode ser repetida com frequência. “O processo poderá ser realizado sempre que os fios se mostrarem opacos, desvitalizados e sem brilho. Habitualmente, podemos fazer de forma quinzenal, já que o banho de brilho dura até oito lavagens”, comenta Juliana.
O procedimento tem baixo custo e pode ser realizada tanto profissionalmente, na grande maioria de salões de beleza, quanto em casa, e pode ser um grande salva-vidas para quem tem os fios tingidos. “O banho de brilho é indicado entre colorações, pois é quando o cabelo fica opaco e sem vida”, indica Ronald Piffano, hairstylist do Visage Coiffeur, também no Rio de Janeiro.
Mas, não só quem tem cabelos coloridos é que pode se beneficiar do banho de brilho: cabelos naturais também podem receber a técnica sem sofrerem alterações indesejadas de cor, ficando mais brilhantes e hidratados.

5 dicas para um banho de brilho perfeito

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

1. Escolher o tom certo de coloração

Se preferir dar banho de brilho com coloração ou tonalizante, é importante escolher o tom certo para os seus cabelos. “O mais indicado é o tonalizante incolor, que pode ser usado em todos os cabelos. Mas, caso não tenha acesso a esse produto, use sempre um tom acima da cor do cabelo”, aconselha o hairstylist Ronald Piffano.

2. Utilizar um creme de proteção na pele

Assim como na hora de colorir, o banho de brilho pode acabar manchando a pele. Por isso, o mais recomendado é que a região mais próxima ao cabelo – testa, têmporas, orelhas, nuca – seja protegida com um creme à base de vaselina.

3. Atentar-se a alergias

Esta é uma boa dica especialmente para quem nunca tingiu os cabelos e não sabe como será a reação aos produtos: atente-se a reações alérgicas. Segundo a dermatologista Juliana Spektor, o ideal é “não utilizar o produto em caso de irritação, coceira ou feridas no couro cabeludo, ou ainda caso seja alérgica a algum componente da fórmula”.

4. Corrigir a raiz antes de dar banho de brilho

Para quem tem cabelos naturais ou colore os fios em um tom próximo da cor natural, isto não será um problema. Mas, se a cor natural dos seus cabelos for muito diferente da cor que está usando, o ideal é que a raiz seja retocada antes do banho de brilho, já que o poder de pigmentação da técnica não é tão alto quanto o da coloração propriamente dita.

5. Apostar em produtos hidratantes

Independente da receita de banho de brilho que você resolver seguir, é essencial que os produtos hidratantes não sejam esquecidos para que o resultado seja mais satisfatório. Invista em uma boa máscara de hidratação, ampolas de vitaminas, óleos hidratantes e Bepantol líquido para turbinar a mistura.

8 receitas de banho de brilho caseiro

Foto: Getty Images
Existem muitas formas de dar banho de brilho em casa, seguindo receitas que usam diferentes produtos. Lembre-se que a quantidade de produtos varia de acordo com o comprimento do seu cabelo e que a aplicação sempre deve ser feita com luvas. Confira algumas receitas:

1. Banho de brilho com tonalizante

Ingredientes:
  • Tonalizante na cor do seu cabelo;
  • Creme hidratante branco;
  • Ampola de vitamina;
  • Fixador (que vem com o tonalizante).
Como fazer:
  1. Lave os cabelos apenas com xampu;
  2. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea;
  3. Aplique a mistura nos cabelos úmidos, a partir das pontas;
  4. Deixe os produtos agirem por 20 ou 30 minutos e enxague com água fria.

Veda 10*

Rio:29/12/2014 Samuel fez um lanche de novo e fica enchendo saquinho pra me irritar eu por mais que tenha paciência tem hora que tem conta até 10 , só vive reclamando já dei banho nele e também no gato agora fazendo o macarrão pra poder jantar e fazendo os legumes também agora falta esquenta o arroz pra poder jantar se de eu pego um pouco de refrigerante da minha mãe que ela não da mole nunca , não sei se ele vai quere manda essas passagens já jantamos agora descando , fui lá embaixo e filhote ficu com minha avó mas nada de vê o filho que melca nem no ano novo nada parece que meu pai tem medo dela porque não faz nada pra reverte isso adora se humilhado nunca vi quero agradecer a Deus por tudo e pedir paz , saúde e tranquilidade e direção para criar meu filho  e me de forças para criar meu filho 3 dias para acabar o ano e começar um novo de esperanças, não sei o que fazer como agir eu não tenho niguém para me ajudar só Deus para me ajudar a cria  meu filhote muito obrigado senhor* sei que não sou nenhuma  santa mas minha mãe ela esconde tudo e não deixa agente comer nada e nem me ajuda com nada só quando ela quer alguma coisa ai ela vem para te agrada , o carregador ela só vive escondendo eu tenho que da meu jeito para pega para poder carregar e meu filhote jogar Rio 30/12/2014 Falta dois dias para acabar o ano  e começar outro de esperanças tem passa a mesquinharia dela e minha também cuida de meu filhote fomos lá compra o lanche pra gente comer agora lanche feito barriga cheia consertei o tablet e agora esta de novo brincando e não comprei as passagens da gente ele deu só que eu usei para conserta o tablet , porque as pessoas são tão mesquinhas e porque não pode dividir as coisas , filhote tomou ou café agora espera para almoçar e depois como sempre toma o café com leite e biscoito ela é igual a um cão de guarda tudo toma conta nunca vi filhote com 4 anos e 8 meses e 20 dias meu pimpolho está crescendo e cheio de manis meu garotão bonito e charmoso  Deus como eu sei que só vivo repetindo me ajuda a criar ele e obrigada a cada dia sem o snehor não sou nada eu sei que não tenho paciência com nada mas me ajuda estou cansada de ser humilhada e cansada dela que seja feita a justiça e que não seja humilhada todos os dias eu só aguento porque não tenho pra aonde ir com meu filho e para mora na rua não tem como , agente tomando o café com leite e biscoito a teima a cada dia aumentar nunca vi mas falaram que isso passa fui na minha avó e coloquei os nomes na igreja e orei um pouco faz bem agradecer comprei algumas frutas pra ele , meu filho saiu nem sinal de chuva fazendo o macarrão e fazendo os legumes espero que um dia minha mãe goste de meu filhote* Eu só vou fazer essa veda até acabar as coisas que ficou faltando depois não vou fazer mas veda da um tempo e fazer um pouco de vídeos eu tenho um para posta mas minha mãe está com fio ai não da , mas assim que de eu coloco : mais contunuando a veda vamos que vamosResultado de imagem para foto de amor para blogue fotofui busca filhote na escola Rio 22/06/2015 comprei algumas calcinhas e agora almoçar falta compra o tênis dele e calça e pra mim o vestido fui deposita o que estava faltando mas como eu disse para meu pai que iria viajar que o pai de Samuka comprou as passagens e me pediu 150 reais mas é para viajar em agosto e vou agora em julho e vou grava desde daqui até chega lá ai fiquei desfalcada ele sabendo que tenho que compra a roupa de Samuel e que tenho que passa lá e que gasta agente não vai de graça ainda tem o táxi ele só vai em agosto não gostei mas emprestei mesmo assimResultado de imagem para foto de amor para blogue fotoeim  ele bricando com o material escolar que ele ganhou da escola até que fim hoje vi meu gatinho agente tá indo mas ele tem uma filha igual a mim mas está indo espero que não tenha mulher que não seja casado e faça mas um decepção , filhote com 5 anos e 2mese e 12 dias obrigada senhor prla ajuda que senhor me da e saúde e ele só tá teimoso demais eu não sei como fazer fui conserta o preço da calcinha que estava errado  pronto agora e compra de filhote ele não quer me obedecer faz a bicicleta e aprece que quer cair não me ouve porque meu pai  , hoje morreu mas uma da minha família agora minha tia de Cancêr é uma pena mas é a vida como fala pelo menos agora esta com Deus e não vai mais sofre 

Você sabe usar blush?

Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo diariamente para deixar o make mais vivo e esconder a aparência pálida. O blush realça e valoriza a beleza do rosto.
O blush pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.

Dicas de Como passar o Blush

  • Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.

De acordo com o formato do rosto

Você sabe usar blush?

Tons e Cores do blush

  • Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
  • Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.
Peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados e laranjas.
Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

Como saber qual blush é ideal para cada tom de pele?

Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.

Tipos de Blush

Blush Mosaico

É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

Blush Líquido

O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Blush em Esferas

Blush em formato diferenciado, com alto poder de pigmentação. Ele é formado por esferas, com a proposta de proporcionar efeito luminoso e opaco ao mesmo tempo. Ele tem uma cor super intensa e viva, mas esfumado fica bem bonito e natural.

Blush Compacto

É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Para aplicar, dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar. Assim, você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Blush em pó solto

O Blush em pó solto possui uma fórmula exclusiva que colore sua pele desde a primeira aplicação. Desenvolvido com partículas especiais que conferem uma aplicação suave e aveludada que valoriza, realça e ilumina seu rosto. Fácil de aplicar e espalhar na pele.

Blush em Creme

Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.

Blush em Mousse

Esse tipo de blush pode ser usado a qualquer hora do dia e em qualquer tipo de pele. Costuma ter um acabamento mais intenso e luminoso que os demais. Por isso, aplique uma pequena quantidade com o pincel ou com a esponja nas maças do rosto e espalhe bem. É de fácil aplicação (pode ser aplicado com o auxílio dos dedos). Ele ilumina a pele sem deixar um aspecto oleoso. Além disso, possui ingredientes com potencial hidratante, tudo para deixar a sua pele mais bonita.

Blush em Bastão

Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.
Qual o estilo de blush você mais gosta?

Beleza: BB, CC e DD Cream: como funciona, para que serve e como usar este abecedário de beleza que invadiu os nécessaires

Quando o assunto é BB Cream, sempre surge aquela dúvida sobre qual o produto mais indicado, a diferença dele para o CC Cream, DD cream ou ainda se podemos substituir o primer e base por qualquer um destes itens pré-maquiagem. O BB Cream vem da abreviação de Blemish Balm (bálsamo de imperfeições), que depois virou Beauty Balm (bálsamo de beleza), e foi criado na Alemanha para proteger a pele de pacientes pós-tratamento à laser –ajudando a acalmar e regenerar a pele sensível e ao mesmo tempo disfarçar a vermelhidão ou cicatrizes. Na década de 1980 a tecnologia chegou na Coréia do Sul e no Japão e logo fez sucesso com as atrizes orientais.
O produto ainda é novidade aqui no Brasil. Só no fim de 2012, tivemos o nosso primeiro BB criado no país, feito pela Dermage – e é o único que contempla todos os tons de pele, com a tecnologia color adapt. Mas, afinal, como ele funciona? Sua função é similar a do primer – fecha os poros e protege a pele antes da maquiagem – só que o BB Cream tem também em sua fórmula pigmentos, hidratantes, ativos anti-idade e fator de proteção solar.
O BB Cream teve ótima aceitação no Brasil, já que a maioria das peles são oleosas e ele ajuda a controlar a oleosidade, segurando a maquiagem em ordem o dia todo. Existem duas opções de acabamento: matte ou luminoso. Veja a seguir os tópicos mais importante em torno deste produto que promete milagres e seus derivados.
. O filtro solar no BB Cream pode ser útil para proteger dos raios de sol em ambientes fechados, mas não é o suficiente para a exposição solar direta. Para funcionar como bloqueador, seria preciso aplicar uma camada generosa do produto, o que deixaria a pele marcada. Segundo a maquiadora Bel Luscher, ele também pode substituir o hidratante antes da maquiagem, mas não deve ser aplicado na área dos olhos. Então, não dispense cremes específicos nessa região.
. O BB Cream pode substituir o primer, mas como têm uma cobertura mais leve, nem sempre podem substituir a base, pois quem tem a pele marcada vai ter mais dificuldade em cobrir certas imperfeições. Já quem tem uma pele mais uniforme, pode, sim, usar só o BB para cobertura. "A dica é usar o BB Cream como cobertura e fazer as correções com um corretivo", conta Bel Luscher.

. Já o CC Cream é a abreviação de Color Corrector (corretor de cor) e é recomendado em casos de manchas ou para peles muito marcadas, já que ele funciona como um BB, mas faz correção de cor em cima. Ele disfarça marcas rosadas e escuras da pele e pode aliar outros benefícios, que dependem de cada marca, porém ainda é muito difícil encontrar para ser comprado no Brasil.
. O DD Cream, então, está ainda mais distante de chegar por aqui. Mas para quem quiser comprar no exterior ou ficar por dentro do que se trata, ele é a abreviação de Daily Defense Cream (creme de defesa diária) e une os princípios do BB e do CC, mas pode ser usado no corpo todo. É ainda mais hidratante, reduz manchas, cicatrizes e ainda funciona como um auto bronzeador leve.
Segundo Bel Luscher, para escolher o produto certo é importante avaliar as suas necessidades e o que cada produto proporciona. Pense no seu tipo de pele e do que ela precisa, assim fica mais fácil se decidir entre as marcas. Outra dica é ficar atento aos tons. “Para acertar o tom de pele, gosto de testar os produtos no colo. Diferente das mãos, que muita gente costuma usar, o colo tem o tom mais próximo do rosto”, explica. Ela indica dois produtos, que servem também para as peles oleosas, o BB Cream Angélica Iris da L’Occitane e o BB Crem 5 em 1 da L’Oréal .

Chá Antigripe para o Inverno


Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo (perdendo apenas para a água pura), e eu adoro! Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes, antioxidantes, vitaminas e até ajuda no combate da gripe. Agora nos dias mais frios, é muito agradável tomar um chá quentinho. Mas, além de proporcionar uma sensação agradável, o chá ainda pode trazer muitos benefícios à nossa saúde.
Hoje vou passar uma receitinha de um chá que além de saudável, acho muito gostoso. Este “chá especial para o inverno” é composto de três elementos nobres: anis estrelado, gengibre e goji berry.

Anis Estrelado

O anis estrelado possui anetol em sua composição química, que pode ajudar no alívio e no combate de alguns problemas de saúde. Os benefícios do chá de anis estão relacionados às suas ações no aparelho digestivo.
Assim, a bebida é indicada para tratar espasmos do intestino e do estômago, cólicas, gases e dores do processo de digestão. Ele é excelente para combater gripes e resfriados. Além disso, a ingestão do chá  age também na melhora do hálito.

Gengibre

Chá com gengibre tem potentes propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o estresse. O seu alto teor de vitamina C reforça ainda mais o sistema imunológico, ajudando a prevenir gripes e resfriados.
Ele também alivia a congestão nasal e combate problemas respiratórios. Se você sofre de asma ou tem um fraco sistema imunológico, beber uma xícara de chá com gengibre todo dia é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde. Saiba mais sobre o gengibre.

Goji Berry

A goji é rica em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.
A goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites (por ser anti-inflamatória) e previne o diabetes. Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Saiba mais sobre a goji berry.

Como preparar o chá?

Ferva meio litro de água e acrescente o anis estrelado (em torno de 5 anis), um pedacinho de gengibre e mais ou menos uma colher de sopa de goji berry. Deixe em efusão por até 10 minutos e coe. Você pode tomar até duas xícaras por dia desse chá.
E então, vamos tomar um chazinho?