3 de dez de 2015

Estou adiando meu exame do preventivo faz tempo !

Quando vou marca meu exame e acho que agora dessa vez vai e não da porque não tem ninguém pra fica com Samuel , ou porque fico com medo ai espero uma brecha e vou de novo e da errado mas eu penso se meu filho fez exame de sangue porque eu não consigo meu Deus e agora ele vai entra de férias ai que não vai da mesmo caraca sou relaxada que só. O que você precisa saber sobre o exame preventivo:
1 – O que é o exame preventivo?
 
R.: O exame preventivo, também chamado Papanicolau é o exame microscópico das células do colo do útero e da vagina.
 
 
 
2 – Para que serve?
 
R.: Serve para detectar lesões cancerosas em fase muito inicial, quando o tratamento é muito simples e barato, menos doloroso e eficaz.
 
 
 
3 – Quem deve fazer o exame?
 
R.: Toda mulher que tenha vida sexual, mulher meno pausada, e as mulheres virgens que tenham mais de 25 anos.
 
 
4 – De quanto em quanto tempo deve ser feito?
 
R.: O exame preventivo deve ser realizado anualmente.
 
 
5 – Como é feito o exame?
 
R.:O exame é feito com a mulher em posição ginecológica, é solicitado para que ela relaxe os músculos das nádegas e da vagina e é introduzido delicadamente o espéculo em sua vagina (hoje, temos vários tamanho de espéculos desde os de virgens, os pequenos, os médios, e os grandes) onde se colhe a secreção do colo a da vagina. Depois o material é encaminhado para análise no laboratório.
 
6 – É doloroso?
 
R.: O exame não é doloroso. Porém algumas mulheres tem a tendência a contrair os músculos das nádegas e da vagina, como um ato reflexo, devido ao medo ou constrangimento. Isto pode causar algum incômodo e às vezes dor.
 
 
7 – Muitas mulheres deixam de fazer o exame por vergonha. Deixe uma mensagem para essas mulheres.
 
R.: A maioria das mulheres se sente envergonhada ou constrangida para fazer este exame por ficar em posição ginecológica e mostrar a sua parte mais íntima. Nós médicas e mulheres, entendemos o constrangimento, mas é preciso ter consciência de que o exame é necessário e muito importante para a nossa saúde.

Postar um comentário