22 de dez de 2015

Como acabar com a tristeza

Como acabar com a tristeza
 como-acabar-com-a-tristeza.jpg
Felicidade, raiva, ciúmes, satisfação, medo... Todas nós estamos à mercê desses sentimentos. Não existe um estado de espírito permanente, e conforme a vida vai acontecendo nossa mente reage de uma determinada maneira. Mas existem dias em que parecem que estamos deprimidas e isso nada mais é do que um estímulo do corpo em resposta às situações. Podemos ficar tristes por perder um emprego ou alguém que amávamos, por uma insatisfação do nosso dia a dia, por um acontecimento inesperado, enfim, cada pessoa tem o seu motivo para se sentir assim e ninguém está livre deste sentimento.
Nós do IMulher, trouxemos algumas dicas de como acabar com a tristeza e te ajudar a superar esse momento, afinal que gosto teria a felicidade sem enfrentarmos a parte ruim?

Dicas para acabar com a tristeza

como-acabar-com-a-tristeza-3.jpg

Viva o seu sentimento

Não tenha vergonha de assumir o que sente. Está triste? Assuma e viva o ciclo dessa situação. Quer chorar? Chore. A tristeza não é eterna e cada pessoa a vivenciará de um jeito. Reflita e tente entender o que te levou a esse estado de espírito. Tente também controlar a ansiedade para resolver esse momento, ele passará sozinho.

Ocupe o tempo livre

Não deixe os pensamentos tomarem conta de você. Distraia-se o máximo que puder. Ficar remoendo a tristeza é bom no primeiro momento para poder entendê-la, depois já se torna algo que te deixará ainda mais triste. Concentre-se no trabalho e nos estudos, coloque novas metas de vida, vá passear, teste novas receitas, cante, dance, brinque, movimente-se. Corpo e mente ativos espantam qualquer melancolia.

Não coloque a felicidade como única meta da sua vida

A eterna procura pela felicidade plena pode te escravizar e ter tornar ainda mais melancólico. Como eu disse anteriormente, a vida não é feita somente de bons momentos e provavelmente a sua idealização de vida perfeita nunca seja alcançada, te levando à frustração, raiva, tristeza e talvez até a ter sintomas de depressão. Amadurecer é saber lidar com o incontrolável.

Como ser feliz

como-acabar-com-a-tristeza-1.jpg
Segundo a psicóloga clínica Rosemeire Zago, “é preciso antes de tudo reconhecer a existência da insatisfação em sua vida para depois buscar como agir. É preciso coragem e um elevado amor por você mesma para enfrentar cada um de seus problemas em vez de fugir deles. Ninguém pode cuidar de sua vida por você e seus problemas não vão desaparecer a menos que você decida resolvê-los.”
Pode ser difícil, mas com os nossos conselhos de como acabar com a tristeza apostamos que você é capaz de superar os maus momentos e conseguirá seguir em frente. Se ame e viva plenamente!
Postar um comentário