25 de out de 2015

Resenha: Shampoo e Leave-in Coconut Organix

A Organix tem uma linha para cabelos que é muito elogiada e faz bastante sucesso. Eu testei (e aprovei) o shampoo e leave-in da linha Coconut; agora vou contar mais detalhes para vocês.

Meu “Salvamento” dos Cabelos

Quem já leu minhas resenhas de produtos para cabelos aqui no blog, sabe que dificilmente eu falo mil maravilhas sobre algum produto. Acho que devo ter um cabelinho ruim mesmo, pois é difícil alguma coisa que fique bom.
De uns 2 anos para cá tive uma queda de cabelo bem forte. Então, por um bom tempo eu só pensava em tentar resolver minha queda, e acabei deixando o cuidado com os fios de lado. Por isso eles ficaram bem ressecados e opacos.
Para piorar, há uns 2 meses atrás fiz luzes; aí sim o cabelo virou uma palhinha de vez… Não adianta: ao descolorir os fios é preciso investir pesado em hidratação e bons produtos. Então, agora estou naquela fase de tentar “salvar” a aparência dos cabelos, por isso é bem provável que vocês vejam mais resenhas de produtos para cabelos a partir de agora…

Shampoo Coconut Milk Organix

O shampoo não é daqueles 100% naturais e sem sulfatos, mas tem ativos que não ressecam os fios e acabam compensando, como por exemplo: aminoácidos da seda, pantenol, extrato de coco, óleo de coco, proteína do leite hidrolizada e albumina, que é um elemento reconstrutor para os fios.
Logo após a primeira lavagem, confesso que não gostei do resultado mas, incrivelmente, ficou bem diferente depois: o cabelo ficou com uma sensação de limpeza muito agradável, com leveza, macio e com um cheirinho bem suave de coco (que logo depois já saiu). Aprovado!
A consistência é bem cremosa e rende muito; não é daqueles shampoos ralinhos.
O shampoo é uma mistura exclusiva de leite de coco para nutrir seu cabelo, enquanto proteínas de ovo aumentam a resistência e a elasticidade, além de óleos de coco para adicionar hidratação e equilíbrio.
Ingredientes

Leave-in Coconut Milk Organix

Esse leave-in me surpreendeu positivamente: é super leve, tem um cheirinho muito bom de coco (bem melhor que o shampoo) e deixa os fios hidratados e soltinhos. Ele proporciona uma sensação refrescante. É feito à base de óleo de coco, vitamina E, proteína e ácidos graxos, com alto poder de hidratação, garante a recuperação do cabelo.
O leave-in é em spray e bem líquido. O leave-in nutre os fios: enquanto a albumina (proteína do ovo) proporciona força e elasticidade; o óleo de coco hidrata os fios eliminando o frizz.
Prós:
  • Aroma super agradável (para o meu gosto)
  • Super leve, não pesa nos fios
  • Pode ser usado em cabelos úmidos ou secos
  • Suaviza o frizz
  • Deixa o cabelo macio e hidratado
  • O produto é absorvido rapidamente nos fios
  • Boa durabilidade
  • Livre de sulfatos
  • Não testado em animais
Contras:
  • Às vezes vaza produto pelos lados, então não é recomendável levar na bolsa
  • Preço
Ingredientes

Onde comprar?

A marca Organix já está bem famosa aqui no Brasil. Você já encontra a linha em alguns supermercados e farmácias. Os preços variam bastante, então coloquei alguns links de lugares que vendem a marca. A linha Coconut pode ser encontrada na Beleza na Web, Época Cosméticos e Sepha.
Postar um comentário