29 de out de 2015

Resenha: Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS30

Aqui no blog tem muitas resenhas com o assunto proteção solar. O objetivo sempre foi encontrar o melhor protetor solar: um produto que além de ter uma boa proteção (tanto UVA quanto UVB), também seja gostoso de usar, deixe a pele sequinha, sem brilho, e com boa aparência. Dos protetores que eu mais gostava, a maioria era de difícil acesso, pois eram estrangeiros (normalmente de marcas japonesas).
Hoje eu quero contar pra vocês que testei esse protetor da La Roche Posay e estou simplesmente adorando! Não posso deixar de dar essa dica pois sei que muitas ainda procuram por seu protetor solar ideal.
Esse protetor solar da Anthelios Airlicium está no Brasil há pouco tempo, mas já está ficando bastante conhecido. (Recentemente também foram lançados o Anthelios Airlicium FPS 70 com e sem cor  — logo também vou fazer a resenha destes).

A Importância de Um Bom Protetor Solar

Ultimamente tem se falado muito na importância de se pegar sol sem proteção, para adquirirmos a quantidade de vitamina D adequada. Sim, é verdade: o ideal é que se pegue de 15 a 20 minutos de sol (o mais forte que você puder) sem proteção. Porém, isso não invalida o conselho tradicional sobre filtros solares: depois desse pequeno tempo inicial, é muito importante sim usar protetor solar.
As radiações ultravioleta dos tipos A e B podem provocar queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele, envelhecimento precoce e câncer da pele, além de estimular a produção de oleosidade de peles oleosas e acneicas. Para evitar os danos causados pelo sol, é fundamental o uso do filtro solar com FPS (proteção contra raios UVB) e PPD (proteção contra raios UVA) adequados, recomendados por seu dermatologista.

Características do Anthelios Airlicium

Informações da Marca

O Anthelios Airlicium possui micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.
Anthelios Airlicium oferece uma alta proteção, com o controle inteligente da oleosidade e umidade, ativado dinamicamente cada vez que a pele produzir oleosidade ou umidade. Como resultado, a pele é protegida e a oleosidade de pele é controlada, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia.

Composição do Anthelios Airlicium

Aqua/water, alcohol, diisopropyl sebacate, silica, butyl methoxudibenzoylmethane, ci77891 / titanium lauroyl sarcosinate, zea mays starch , corn starch, ethylhexyl triazone, poly c10-30 alkyl acrylate, glyceryl stearate, behenyl alcohol, methylene bis-benzotriazolyl tetramethylbutylphenol, propylene glycol, terephthalylidene dicamphor sulfonic acid, ammonium polycryldimethyltauramide/ammonium polyacryloyldimethil taurate, phenoxyethanol, dometrizole trisiloxane, silica silylate, cetyl alcohol, triethanolamine, glyceryl stearate citrate, disodium ethylene dicocamide peg-15 disulfate, capryl glycol, xantham gum, polyglyceryl-10 laurate, butylene glycol, disodium edta, sodium hyaluronate, zinc gluconate, perlite, parfum/fragrance.

Minha Opinião sobre o Anthelios Airlicium

Existe duas versões, o fator 30 e o fator 70. Eu testei o fator 30. Antes de comprar esse protetor fiz uma pesquisa na internet para saber se era bom mesmo como prometia a marca. Fiquei impressionada com a chuva de comentários positivos a respeito. Ao testar realmente não fiquei decepcionada, ele é realmente ótimo.
A textura é bem cremosa: não é fluido e, apesar de ser cremoso, não deixa a pele pegajosa. Ao passar o protetor na pele imediatamente o produto é absorvido e seca bem rápido: é preciso passar aos poucos. Além de deixar a pele bem sequinha, ele tem efeito blur na pele, proporcionando disfarce dos poros e imperfeições, devido ao efeito óptico de dispersão da luz. A pele fica lisinha e com as imperfeições mais escondidas. O resultado é parecido com um primer facial. Não esfarela e não deixa a pele esbranquiçada.
A embalagem é fácil de usar e a fragrância é refrescante e suave, nada que tenha me incomodado (eu sou bem chata com cheiros).
Ou seja, especialmente para quem tem a pele oleosa, essa é a melhor opção de protetor solar que existe até o momento. Se você ainda não experimentou, recomendo que experimente.

Como usar o Anthelios Airlicium

Com a pele limpa, aplique o produto abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Reaplicar sempre, após
Postar um comentário