25 de set de 2015

Madeixas lindas e sem frizz logo pela manhã

Problema de dez entre dez mulheres com cabelos crespos, o frizz tem solução e, em um dos vídeos, Dani Azevedo, parceira do Meu Crespo, apresenta seus aliados. As dicas valem para qualquer tipo de cabelo, já que alguns agentes, como o vento, a chuva e as lavagens com água quente, desencadeiam o aparecimento dos fios arrepiados. Além de preferir sempre a água fria, não se pode descuidar da hidratação e, na hora de pentear, abuse das escovas de madeira, que tiram a eletricidade estática dos fios e, consequentemente, evitam o aparecimento do frizz.

Em seus vídeos, a blogueira Rayza Nicácio aborda alguns dos maiores dilemas do cabelo crespo. Um deles é o uso do finalizador, que, se não for aplicado da forma correta, pode ter resultados desastrosos: um descuido e os cachos recebem uma quantidade maior do produto. Como resultado o cabelo fica pesado, com aspecto de sujo e lá se foi todo o glamour.

Para sair de casa pela manhã com o visual desejado Rayza indica um processo simples que começa na noite anterior. Na hora de dormir, basta fazer um rabo de cavalo bem alto com um elástico frouxo para não amassar os cachos ou dormir com o cabelo solto todo para o lado. Se ainda assim o resultado não for o esperado ao acordar, é hora de diluir um pouco de creme de pentear com água mineral e borrifar no cabelo ou usar um spray para definir os cachos. Todo o processo é explicado pela blogueira no vídeo.

Em mais um tutorial revelador, Rayza ensina como usar flexi-rods para definir cachos. Essa técnica em especial é excelente para experimentar novas texturas nos crespos e ter versatilidade para diversas ocasiões, além de ser um aliado para disfarçar pontas alisadas. Com tantas informações relevantes, o melhor a fazer é aproveitar!
Postar um comentário