18 de set de 2015

All black: como usar o look todo preto

Usar a roupa toda preta traz diversas simbologias. Muito associado ao luto, o preto carrega um aspecto pesado e triste. Mas, se vestir toda de preto, ou “all black”, como muitas blogueiras chamam, pode ser uma boa alternativa na hora de se vestir, basta seguir algumas dicas que você terá um visual charmoso e super elegante.
“Pode dar super certo, ou não. Essa é a verdade!”, opina a consultora de imagem, Juliene Teixeira, sobre usar um look todo preto.
Para ela, saber usar uma roupa toda preta depende de alguns contrapontos, como caprichar na maquiagem e nos acessórios.

8 dicas para acertar no look all black

Roupa preta no armário é o que não falta, o problema é saber como combiná-las e como não deixar o visual carregado.
Para não errar nunca, Juliene passou oito dicas para seguir e arrasar na hora de usar o look todo preto:
  1. Acessórios em tons de dourado iluminam o visual e ajudam a deixar o look menos carregado. Aposte em brincos grandes e maxi colares!
  2. Quando usar look todo preto, pode carregar na maquiagem. Batons fortes e coloridos são ideais para animar qualquer visual, até mesmo o look todo preto.
  3. Se você é franzina e tem muita olheira ou está muito cansada, evite usar muitas combinações com preto. Pode deixar o visual ainda mais carregado e, ao invés de te deixar elegante, o preto será o vilão do seu look.
  4. Tome cuidado com a ideia de que preto emagrece. “O que faz diferença é o tecido, caimento e especialmente a modelagem”, afirma a consultora sobre o deixa a silhueta mais alongada. Para se ter algum resultado, é preciso usar o preto com outra peça colorida ou estampada e não um visual todo preto.
  5. Evite usar um look todo preto em ocasiões muito felizes, como casamentos, bodas ou batizados, já que a cor pode evocar sentimentos tristes.
  6. A cor preta, por princípios físicos, absorve calor e, por isso, um look todo preto é mais confortável no inverno, conforme explica Juliene.
  7. Para a noite, o preto está liberado. Combinações com essa cor são ótimas para eventos noturnos como uma balada ou um barzinho. É elegância na certa e 100% de chances de acerto.
  8. A ideia do look todo preto é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em um sapato colorido. Pink, vermelho, roxo, azul, qualquer cor de sapato combina e valoriza o visual.
Postar um comentário