24 de jul de 2015

Saiba como manter o cabelo loiro brilhoso e saudável

Para manter a beleza e a saúde do cabelo loiro, é preciso lavar os fios com água morna e usar cosméticos específicos. Veja dicas e inspire-se no visual de Gisele Bündchen e Grazi Massafera!

A mulher loira que nunca sentiu inveja - uma pontinha que seja - do brilho do cabelo de Gisele Bündchen e da força dos fios de Grazi Massafera que atire o primeiro pente! Ter cabelos saudáveis e brilhosos não é tarefa fácil para ninguém. Mas para quem tem fios claros é ainda mais difícil. Pontas duplas e ressecadas, por exemplo, chamam mais atenção no cabelo loiro.
Para conseguir o loiro de Anne Hathaway, o cabelo precisa estar saudável
Cuidar bem da cutícula (parte do fio responsável por protegê-lo da agressão externa), portanto, é uma obrigação. Tinta, produtos químicos usados em alisamentos e a dupla secador e chapinha podem abrir a cutícula e provocar ressecamento e perda de brilho. Para evitar, é preciso dar atenção, primeiramente, à lavagem. “É melhor lavar o cabelo com água morna porque a água quente tira o brilho dos fios. Mas o último enxague deve ser sempre feito com água fria”, diz Luiz Cintra, hair stylist do salão Emília Borges.
A alimentação é o segredo para ter um cabelo brilhoso como o de Giovanna Antonelli
E na hora de secar o cabelo com secador ou apenas modelar os fios com a chapinha, um protetor térmico é indispensável. Se o cabelo ficar quebradiço ou opaco, nem mesmo uma hidratação pode recuperar a beleza logo de imediato.  “As hidratações de brilho são específicas para o cabelo seco e opaco. Mas não funcionam quando ele está muito quebrado, enfraquecido e ressecado. Primeiro é necessário devolver queratina e proteínas aos fios”, afirma o hair stylist.
Hair stylist de Grazi Massafera ensina como ter o cabelo igual ao da atriz
Para quem busca um cabelo brilhoso, fazer luzes é uma boa saída para deixá-los aparentemente mais reluzentes. “O contraste entre o claro e o escuro potencializa o efeito do brilho”, comenta Cintra. Mas, para manter a vitalidade da cor, os cuidados diários devem incluir shampoos e máscaras capilares para cabelos tingidos. Entre as aplicações de tinta, ou qualquer outra química, tem que existir um intervalo de sete lavadas.
Postar um comentário