26 de abr de 2015

Receitas de Esfoliantes Naturais

 Quer deixar a pele mais bonita e lisinha com um esfoliação na pele? Se a esfoliação for feita adequadamente, com delicadeza e no intervalo correto, ela só traz benefícios!

Por que a Esfoliação é Importante

A esfoliação ajuda eliminar as células mortas da pele, deixando-a mais luminosa, suave e bonita. A esfoliação limpa profundamente, através de ingredientes granulados que arrastam as células que ficam acumuladas na pele. A eliminação dessas células mortas estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.
Depois de uma esfoliação do rosto, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor porque são mais bem absorvidos.

Esfoliantes Feitos em Casa

Alternativamente aos esfoliantes disponíveis no mercado, esfoliantes podem, facilmente, serem feitos em casa e, por isso, não apresentam altos custos. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Aqui vão algumas receitas de esfoliantes que você pode usar.

Ingredientes Esfoliantes

Açucar: O açúcar é, talvez, o esfoliante natural mais popular que existe. Funciona muito bem para fazer esfoliação, mas é preciso ter cautela, é preciso usar pouca quantidade e passar na pele com delicadeza para evitar agressão. Procure usar o açúcar o mais fino possível.
Aveia: A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Pode usá-la em flocos inteiros, ou optar por farinha de aveia, pela aveia moída, ou aquela em flocos finos. O ideal é que a aveia seja previamente hidratada, para facilitar o seu uso. Além de ter a função de esfoliar a aveia também hidrata a pele.
ArgilaA argila tem muitos benefícios para pele, podendo também ser usada como esfoliante. A vantagem é que a argila é suave e não danifica a pele (como pode acontecer com o açúcar por exemplo).
Café: O café também é um excelente esfoliante para pele. O pó fino faz dele um ingrediente perfeito para esfoliar o rosto. Ele também faz muito bem à nossa pele, fazendo com que fique mais bonita e luminosa.

Como preparar o Esfoliante?

Receita 1: Farinha de Aveia e Mel
Misture em uma tigela uma colher de sopa de farinha de aveia, uma colher de chá de mel e 3 gotas de óleo essencial de lavanda.  Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e  com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.
Receita 2: Esfoliante de Café
Misture em uma tigela uma colher de sopa de café, uma colher de sopa do óleo de sua preferência.  Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.
Receita 3: Esfoliante de Argila
  • Argila ou dolomita
  • Óleo essencial de lavanda
Misture em uma tigela uma colher de sopa de argila, duas colheres de sopa de água e 3 gotas de óleo essencial de lavanda.  Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.
Dica: A pele sensível precisa de um cuidado extra. Evite fazer muita esfoliação e, quando for fazer, faça movimentos bem suaves e delicados. Após fazer a esfoliação, sempre hidrate a pele.
Postar um comentário