5 de abr de 2015

Como Clarear as Axilas?

Suas axilas são escuras? Que tal tentar tratamentos naturais para melhorar a aparência?
As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.
As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos — desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem. Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Como evitar o escurecimento das axilas?

  • Evite lâminas: Apesar de ser uma opção mais prática e rápida, para quem já tem a axila escura não é bom usar. A depilação com lâmina pode irritar o local, provocar uma inflamação e escurecer. Para algumas mulheres, a cera também produz o escurecimento, sobretudo para aquelas com a pele muito branca.
  • Evite antitranspirantes: uma das “tarefas” destes produtos é evitar que a pele respire naturalmente ou que se produza sudoração ou transpiração. Os poros vão se fechando e as impurezas se tornam manchas escuras. Procure usar o menos possível e prefira manter a higiene com água e sabão neutro, ou com desodorantes naturais.
  • Use roupa de algodão: Isso é válido principalmente durante o verão, para evitar a sudoração excessiva e prevenir as manchas, assim como, o excesso de transpiração.
  • Evite irritar a pele: A irritação pode provocar manchas nas axilas: a pele pode descamar, coçar, apresentar brotoejas e com isso ficar mais escura que o habitual. Procure hidratar a região com produtos naturais para evitar alguma alergia.

Branqueadores Naturais

Alguns alimentos e produtos naturais que temos em casa podem ajudar a branquear as axilas de maneira natural.
  • Limão: O limão ajuda a eliminar células mortas e clarear regiões escurecidas pelo tempo. Além disso, funciona como desodorante. Para isso, use diariamente esse remédio natural. Como? Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência. É importante citar também que não se deve nunca expor ao sol a pele com o limão.
  • Óleo essencial de Sândalo: O sândalo tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas e também melhora a luminosidade da pele.  Misture uma gota a 1 colher de sopa de água, passe nas axilas com um algodão.
  • Pepino: Faça o suco de um pepino e misture com uma colher de cúrcuma em pó. Adicione o suco de meio limão para aumentar as propriedades. Aplicar a mistura e deixar que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.
  • Suco de batata: O suco de batata é excelente para ajudar a clarear a pele. Aplique o suco com um algodão nas axilas, deixe secar por alguns minutos e depois retire. Também pode cortar as rodelas e esfregar diretamente nas axilas uma vez por semana.
  • Bicarbonato de sódio: em um recipiente, misture o bicarbonato (ingrediente de 1001 utilidades) com água até formar uma pasta. Aplique todas as noites e, se possível, deixe agindo toda a noite. Na manhã seguinte, retire com bastante água.
  • Pedra-pomes: Trata-se de uma pedra de origem vulcânica que costuma ser branca e que é um excelente instrumento para eliminar a células mortas ou acabar com as asperezas. Aproveite e use no banho para fazer uma esfoliação nas axilas. Esfregue suavemente por um minuto, uma vez por semana. Essa esfoliação ajuda eliminar as células mortas dessa região, deixando as axilas mais bonitas.
  • Esfoliantes: Se você não tiver a pedra pomes, utilize um esfoliante comum. Isto ajuda a eliminar as células mortas e, consequentemente, a deixar a pele mais branca. Você pode fazer um caseiro com açúcar, mel, azeite e sal grosso. Basta esfregar para remover a sujeira e retirar a água.
  • Vinagre de maçã: O vinagre de maçã orgânico é um dos ingredientes de muitas receitas para cuidar e tratar da pele. Devido o seu teor ácido, não permite que proliferem as bactérias, retira o mau odor e clareia. Embeber no algodão um pouco do vinagre e limpar as axilas uma vez por semana. Saiba mais sobre o vinagre de maçã para a pele e os cabelos.
Postar um comentário