18 de mar de 2015

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

  Oi queridas, vamos falar sobre cosméticos orgânicos? Para você que se preocupa com a saúde e seleciona bem os produtos que usa, hoje eu tenho uma dica bem legal. Estou usando uma linha de cosméticos orgânicos da marca Live Aloe, com produtos cuja principal matéria prima é a Aloe Vera.
Pra quem não conhece, a aloe vera (babosa) é uma “super planta”, muito conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes, sendo indicada para casos de queimaduras, feridas e úlceras na pele. É extremamente hidratante (emoliente, umectante e reparadora proteica) e sua ação carreadora facilita a permeação cutânea. Rica em enzimas, aminoácidos (18 dos 22), mucopolissacarídeos de cadeia longa (Acemannam), vitaminas A, C, D, E, complexo B, sais minerais (cálcio, sódio, magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, cromo) e ácidos graxos.  Além disso, funciona com um grande anti-inflamatório e evita a proliferação de bactérias.
Vou mostrar alguns dos produtos que experimentei:

Puro Gel de Aloe

Esse produto é um coringa: tem muitas utilidades, pode ser usado na pele e nos cabelos. É um cosmético natural composto por gel de aloe vera. A textura não é de um gel espesso, mas sim um gel aquoso, sem cheiro, e que pode ser dosado em gotas através do buraquinho da tampinha.
Serve como base neutra natural para protocolos estéticos, terapêuticos e de aromaterapia.  Pode também ser usado para diluir argila ou óleos essenciais (4 gotas de óleo essencial para 25 ml do gel), proporcionando hidratação. 
Você pode também aplicar puro na pele com um algodão para proporcionar nutrição e hidratação. Ainda ajuda em casos de oleosidade excessiva.
Para os cabelos, você pode acrescentar um pouco do gel no seu shampoo ou em loções capilares para ajudar no fortalecimento dos fios.
Composição: Aloe Vera Barbadensis Gel; Xanthan Gum; Potassium Sorbate, Sodium Benzoate; Citric Acid.
Mais informações sobre o produto: Puro Gel de Aloe Vera.

Higienizante Bucal Live Aloe

Há pouco tempo eu passei uma receita de enxaguante bucal natural, porém para quem acha complicado fazer em casa mas ainda quer uma opção mais saudável, a minha dica é esse enxaguante natural da Live Aloe.  Ele proporciona um hálito fresco e refrescante, protege contra as bactérias nocivas e mantém a saúde dental em dia, sem agredir a mucosa da boca.
Esse produto é livre de parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos. Sem adição de flúor e álcool. As plantas são cultivadas organicamente no mesmo local onde são processadas a fim de garantir matéria-prima fresca e enriquecida de ativos vegetais.
Composição: Gel puro de Aloe vera, extrato de Tanchagem, extrato de Romã, óleo essencial de Menta, óleo essencial de Funcho Doce, óleo essencial de Limão.
Mais informações sobre o produto: Higienizante Bucal.

Água Nutritiva de Aloe Vera e Colágeno

Essa água nutritiva de Aloe Vera nutre e hidrata a pele, deixando-a macia. Contém o extrato de Alecrim que melhora os efeitos nutritivos e hidratantes da Aloe vera. Nutre, revigora e recupera a luminosidade e maciez natural da pele. Você pode usar qualquer hora do dia.  Eu uso após o banho com o auxilio de um algodão para hidratar e nutrir a pele, uma delícia!
Possui  fragrância natural composta pelos óleos essenciais deLavanda e Alecrim. É livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas.
Composição: Aloe barbadenis gel (gel de Aloe vera), Rosmarinus officinalis extract (extrato de Alecrim), Hydrolized colllagen, glycerin, polysorbate 80, Lavandula officinalis essential oil (óleo essencial de Lavanda), Rosmarinus officinalis oil (óleo essencial de Alecrim), Polyaminopropyl biguanide, aqua (água).
Mais informações sobre o produto: Água Nutritiva de Aloe Vera e Colágeno.

Bônus: Sabonete de Argila Vermelha

A maioria dos sabonetes contém muita química e agridem a pele. Experimentei esse sabonete natural de argila vermelha, que é uma delícia, além de hidratar a pele, tem um cheirinho delicioso. Por isso, apesar de não ser da mesma marca que os outros produtos (Live Aloe), resolvi incluir a dica aqui.
O Sabonete de Argila Negra, da marca Elemento Mineral, é um sabonete vegetal feito com argilas ultrafinas e manteiga de murumu, uma semente da Amazônia. Seus compostos são biodegradáveis, e por isso prejudicam menos o meio-ambiente, além de serem mais suaves para nossa pele. Limpa a pele delicadamente, sem resseca-la, e ainda, a manteiga de murumuru é rica em ácidos graxos essenciais como o láurico, mirístico e oleico, nutrindo e deixanto a pele hidratada e macia. Já a argila negra é rica em enxofre, e possui ação rejuvenescedora e revigorante.
A fragrância do sabonete vem dos óleos essenciais de lavanda, patchouli, laranja, vetiver, pimenta rosa citrus labdanum, que além de deixarem um perfume delicioso,  tem ação relaxante e revigorante, aliviando o estresse.
Mais informações sobre o produto: Sabonete Argila Vermelha.

Onde Comprar?

Para quem já procura cosméticos orgânicos, sabe que ainda não é muito fácil encontrá-los nas prateleiras, nem mesmo de lojas de produtos naturais.
Esses produtos (tanto os da Alive Aloe, como o sabonete) você encontra na loja onlineNatue. Quem acompanha o blog sabe que eu sempre recomendo a Natue como uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis, por isso foi uma surpresa agradável descobrir que eles também trabalham com uma seleção crescente decosméticos naturais.
Postar um comentário