19 de fev de 2015

Só fala de quarto vou vê o que da para fazer*

Meu filho quer um espaço do homem -aranha vamos vê o que da para fazer agora que está crescendo ele está se importando com temas infantil.

Decoração de quarto de meninos:decoração para quarto de meninos - 18Está em dúvidas de como você pode fazer a decoração do quarto do seu filho? Preparamos este artigo para ajudar vocês a fazer uma linda decoração no quarto do seu filho.

decoração para quartos de meninos pode ser feita de forma bastante simplista ou temática, as opções são variadas, podendo ser definidas de acordo com a personalidade e característica da criança que irá residir no ambiente, ou de acordo com o orçamento disponível para a decoração, a questão é dosar em igual medida um ambiente dinâmico e agradável com um espaço que acomode todas as transformações que poderão acontecer com os gostos pessoais da criança conforme seu crescimento e desenvolvimento.
decoração para quarto de meninos - 4
decoração para quarto de meninos - 3
decoração para quarto de meninos - 2
Para começar, é importante definir as cores que servirão de base para a decoração e também as cores que irão dar o toque de estilo para o quarto, nos exemplos de quartos de meninos as cores são fortes e com bastante destaque, sendo bastante comum ter as cores azul marinho, vermelho e amarelo como destaque em uma das paredes ou em um dos móveis. Só que dependendo da idade da criança, estas cores primárias, bastante chamativas, podem atrapalhar a concentração e bem estar do menino que passar muito tempo no cômodo, por isso estas cores devem ser utilizadas com atenção, cuidado, e, principalmente, não deverão ser utilizadas como base da decoração neste ambiente, apenas como detalhes, em uma cortina, tapete ou roupa de cama, por exemplo, itens que poderão ser trocados e modificados sempre que desejar.
decoração para quarto de meninos - 12
decoração para quarto de meninos - 14
decoração para quarto de meninos
Alguns quartos de meninos são temáticos, portanto este tipo de decoração costuma sair muito mais cara, sendo necessário que todos os itens e detalhes sejam do tema escolhido, como super heróis, carros de corrida, soldadinhos, aviões, entre muitos outros temas. Quando escolhida esta decoração, as possibilidades ficam bastante reduzidas e correm o risco de não servir mais para o próximo ano, pois estão sujeitas às mudanças de gostos das crianças, por isso uma dica mais econômica que certamente irá agradar o menino é trabalhar com as cores identificáveis do tema escolhido por ele. Possibilitando que apenas sejam adicionados alguns brinquedos, desenhos e itens que trazem os personagens escolhidos.
decoração para quarto de meninos - 1
decoração para quarto de meninos - 5
decoração para quarto de meninos - 6
decoração para quarto de meninos - 7
Um exemplo é o quarto do Super Homem, onde as paredes poderão ser pintadas de branco, os móveis também poderão ter esta cor, e os detalhes nas cores da fantasia deste Herói, como o vermelho, azul e amarelo, que poderão ser adicionados em diversos itens espalhados pelo quarto, como uma cortina estampada com o desenho do escudo em amarelo, o lençol azul, almofadas estampadas com esta temática ou apenas nas cores identificáveis pela criança, quadros deste herói nas paredes ou até mesmo prateleiras diferentes com o super herói parafusado na parede, dando a impressão de estar flutuando enquanto segura a prateleira.
O exemplo acima pode trazer diversas variações e maneiras criativas e divertidas de decorar um quarto de menino, porém como não está seguindo completamente um tema específico e sim uma paleta de cores característica, fica fácil alterar a decoração do quarto conforme as preferências do menino vão se alterando, portanto o exemplo do quarto de super herói pode se transformar completamente em um quarto de baseball, com exceção da cor amarela, e daí em um quarto de marinheiro, passando por um quarto de carros de corrida entre tantos outros exemplos que compartilham a mesma paleta de cores. mas ele quer do homem - aranha e ainda não tive uma ideia de como começa .

Postar um comentário