6 de fev de 2015

Receitas Naturais de Máscaras Antirrugas

Para quem está buscando opções diferentes dos convencionais cremes anti-idade comercializados (que muitas vezes são caros e cheios de produtos químicos indesejados), que tal experimentar máscaras com uso de ingredientes naturais, que além de eficientes também são muito econômicos? Seguem algumas receitinhas… :)

1. Máscara de Abacate e Cenoura

  • Abacate: fruta muito nutritiva que conta com numerosas propriedades benéficas para a pele. Oabacate é rico em vitamina E, excelentes para estimular a formação de colágeno na pele, mantendo sua juventude e luminosidade natural por mais tempo.
  • Cenoura: melhora o aspecto da pele. O betacaroteno contido na cenoura é a chave para renovar o colágeno que mantém a pele saudável.
Para preparar esta máscara caseira, bata no liquidificador o abacate e a cenoura até formar uma pasta. Pode pingar também umas gotinhas de limão. Aplique o creme  sobre o rosto com a pele bem limpa, deixe agir durante 20 minutos e retire com água.

2. Máscara de Óleo de Amêndoas

  • Óleo de amêndoas: Além de deixar a pele mais macia, o óleo de amêndoas tem propriedades que desinflamam e acalmam irritações cutâneas. Isso acontece devido à presença do zinco, mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo. O óleo possui antioxidantes e vitamina E, úteis em processos de desinflamação e regeneração da pele.
  • Laranja: A laranja é rica em vitamina C e isso faz dela um poderoso antioxidante e rejuvenescedor!
Misture 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doce e 1 colher de sopa de suco de laranja. Bata bem e espalhe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

3. Máscara de Banana

  • Banana: muito eficaz na prevenção das rugas devido ao seu alto valor nutritivo. A banana é rica em potássio, o que a torna um produto excelente para prevenir rugas. É rica em minerais e vitaminas que possuem uma série de benefícios para a pele.
  • Cápsulas de vitamina E: o alfa-tocoferol (vitamina E) é um dos melhores antioxidantes, reduz o estresse oxidativo, previne o envelhecimento precoce e revitaliza a pele.  
Amasse uma banana madura até formar um creme, em seguida coloque duas cápsulas de vitamina E e misture bem. Aplique o creme sobre o rosto com a pele bem limpa, deixe agir durante 20 minutos e retire com água.

4. Máscara de Argila com Óleos Essenciais

  • Argila: A argila é rica em minerais, que nutrem a pele deixando-a  macia. Possui efeito calmante e suavizante.  A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Nesse caso, pode ser usada qualquer tipo de argila.
  • Óleo essencial de Sândalo: Um óleo que tem ação quase que mágica para tratar a acne, espinhas, cravos e manchas. Com suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas também melhora a luminosidade do rosto. Combate o envelhecimento e deixa a pele mais suave.
  • Óleo essencial de Patchouli: É usado como tratamento de problemas dermatológicos como acnes, pele rachada, dermatite, eczema, envelhecimento da pele, cicatrizes e queimaduras. Além disso, é capaz de contrair e aglutinar os tecidos, ajudando a dar firmeza à pele. Seus benefícios contra o envelhecimento da pele se dão por meio da ação tônica e como regenerador celular.
Prepare a pasta com argila, pode ser com água filtrada ou com vinagre de maça orgânico. Acrescente à mistura 3 gotas de óleo essencial de sândalo e 3 gotas de óleo essencial de patchouli, misture bem. Aplique o creme sobre o rosto com a pele bem limpa, deixe agir durante 20 minutos e retire com água.
Que tal testar uma dessas receitas naturais?
Postar um comentário