22 de fev de 2015

A mamãe é toda preocupada se o filho come direito ou não?

Eu fico toda hora em cima dele pra vê se ele esta com fome ou se quer alguma coisa , e conforme vai crescendo ele vai se esticando eu quando era pequena e magrela e não gostava porque na escola me chamavam de Olivia palito eu detestava isso , e conforme fui crescendo nunca engordei , só quando fiquei grávida dele mas foi pouco e ele é igual a mãe dele também é magro , mais como sabe se é o peso ideal de uma criança não sei por isso fui pesquisar e ainda mais menino que não se preocupa agente tem que fica em cima eu vejo pelo meu irmão que tem 18 anos e também não come direito só bugiganga e a comida deixa tudinho , graças a deus meu ainda come , mas conforme vai crescendo será que perde a fome o apetite? 

O peso certo do menino:O peso certo do menino varia com a idade e deve ser verificado mensalmente, pois um peso muito baixo ou muito elevado pode prejudicar o desenvolvimento do menino ou ser um sintoma de uma doença.

O peso ideal do bebê pode se encontrar entre dois valores aceitáveis e não é um único valor porque o peso varia de acordo com a alimentação e genética individual. Além disso, o desenvolvimento dos meninos não é todo igual e um menino em uma idade pode aumentar mais de peso do que outro menino da mesma idade, por exemplo. Por isso, é importante analisar cada caso e não fazer comparações entre meninos.

Tabela de peso do menino para a idade

Esta tabela tem os valores de peso adequados para a idade do menino de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
IdadePeso
1 mês3400 g - 5000 g
2 meses4400 g - 6200 g
3 meses5000 g - 7200 g
4 meses5600 g - 7800 g
5 meses6100 g - 8400 g
6 meses6400 g - 8800 g
7 meses6800 g - 9200 g
8 meses7000 g - 9600 g
9 meses7200 g - 9800 g
10 meses7400 g - 10300 g
11 meses7700 g - 11500 g
1 ano7,9 kg - 10,8 kg
2 anos9,8 kg - 13,6 kg
3 anos11,5 kg - 16,2 kg
4 anos12,9 kg - 18,7 kg
5 anos14,3 kg - 21,1 kg
Também é importante verificar se o menino aumenta de peso regularmente, pois aumentar ou diminuir de peso repentinamente, assim como manter, pode estar relacionado com um problema de saúde.

Curvas de percentis do peso do menino para a idade

As curvas de percentis de peso do menino para a idade são, geralmente, utilizadas pelo pediatra para verificar a evolução do peso do menino à medida que cresce.
Para saber o peso ideal do menino após os cinco anos de idade devem ser consultadas outras tabelas ou curvas de percentis porque além da idade a altura do menino também vai influenciar o peso adequado. Para saber o peso adequado do menino dos 2 aos 20 anos veja: Como calcular o IMC infantil. espero que tenham ajudado as mamães como eu a entende melhor!
Postar um comentário