5 de jan de 2015

Dicas para eliminar pontos negros do rosto

eliminar-pontos-negros-2.jpgProvavelmente você já olhou seu rosto bem de perto e encontrou alguns pontinhos pretos. Chamados de cravos, eles se formam devido ao acúmulo de oleosidade e resíduos na pele. Confira algumas di

Como eliminar pontos negros do nariz e ao redor dos lábios?

A melhor forma de eliminar os cravos é preocupando-se com a prevenção. Por isso, invista em hábitos diários para deixar a pele saudável e equilibrada. Por outro lado, evite espremer cravose espinhas, pois a ação facilita o surgimento de vermelhidão, inflamações e manchas.

Cuidados essenciais de pele

É importantíssimo lavar o rosto, de duas a três vezes ao dia, com um sabonete específico para o seu tipo de pele. E, não se engane: repetir o procedimento muitas vezes pode resultar no efeito oposto, aumentando a oleosidade, pois com a remoção em excesso, o corpo entende que precisa produzir mais óleo. 
eliminar-pontos-negros-1.jpgTHINKSTOCK

Esfoliação caseira para o rosto

esfoliação caseira pode ser feita com ingredientes naturais, baratos e que, provavelmente, já estão na sua cozinha. Você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de mel
Misture os dois ingredientes até obter uma pasta arenosa. Se achar que está muito grossa, acrescente um pouco mais de mel. Algumas receitas recomendam substituir o sal pelo açúcar, mas é importante começar com um nível abrasivo mediano e ver como a pele se comporta. Caso o sal seja leve, aí sim, troque por açúcar; ,mas se achar que é muito agressivo, substitua por aveia em flocos finos. O procedimento deve ser feito uma vez por semana.

Consulte um dermatologista

Muitas vezes, a grande quantidade de cravos na pele está associada ao excesso de oleosidade ou tendência acneica, e estas podem ser controladas por produtos prescritos por um dermatologista. Não deixe de ir ao médico e, caso ele recomende, procure experimentar a limpeza de pele e tratamentos com ácidos específicos.cas de como eliminar pontos negros na face:
Postar um comentário