31 de out de 2014

Gasolina

Composição de preços ao consumidor;Baseado na média dos preços da gasolina ao consumidor das principais capitais.Preços Internacionais de Gasolina

Comparativo dos preços ao consumidor em vários países

Preços internacionais de Gasolina

O preço praticado ao consumidor é composto por três parcelas: realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização. No Brasil, esta margem de comercialização equivale às margens brutas de distribuição e dos postos revendedores de gasolina.
No gráfico a seguir é possível comparar os preços da gasolina praticados no Brasil, pela Petrobras, com os preços médios praticados em diversos países. A parcela “Realização Refinaria” representa o preço da refinaria sem impostos; a parcela “Margem Bruta/distrib./revendedor” representa as margens de comercialização, que oscilam em função do mercado local de venda dos combustíveis; e a parcela “Tributos” representa a carga tributária que é a maior responsável pela diferença dos preços entre os países. Observa-se também que os valores cobrados no Brasil encontram-se alinhados com os preços de outros países que possuem mercados de derivados abertos e competitivosObs: O teor de álcool anidro na Gasolina C é de 25%.
Elaboração: Petrobras com dados do Banco Central, ANP, USP/Cepea, ENAP (Empresa Nacional del Petróleo - Chile), ANCAP (Admisnistración Nacional de Combustibles, Alcohol y Portland - Uruguai) e PFC Energy. Margens de Distribuição e Revenda obtidas por diferença. Câmbio considerado = 2,1576 (média da PTAX diária em 2013).

Cadeia de Comercialização e a Composição dos Preços

GasolinaCadeia de Comercialização e a Composição dos PreçosConcorrendo com o Etanol Hidratado e com o GNV, a gasolina abastece hoje cerca de 60% dos veículos de passeio no Brasil. Por isso, é importante que o consumidor conheça como funciona o mercado desse produto, desde o produtor até o consumidor final, e ainda saiba como é formado o seu preço.

O mercado da gasolina no Brasil hoje é regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Lei Federal 9.478/97 (Lei do Petróleo). Esta lei flexibilizou o monopólio do setor petróleo e gás natural, até então exercido pela Petrobras, tornando aberto o mercado de combustíveis no país. Dessa forma, desde janeiro de 2002 as importações de gasolina foram liberadas e o preço passou a ser definido pelo próprio mercado.
Ao abastecer seu veículo no posto revendedor, o consumidor adquire a gasolina "C", uma mistura de gasolina "A" com Etanol Anidro. A gasolina produzida pelas refinarias é pura, sem etanol. As distribuidoras compram gasolina A das refinarias da Petrobras e o Etanol Anidro das usinas produtoras (a Petrobras possui participação em algumas usinas). Elas misturam esses dois produtos para formular a gasolina C. A proporção de Etanol Anidro nessa mistura é determinada pelo Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA), podendo variar entre 18% e 25%, através de Resoluções.
A gasolina "A" (sem Etanol Anidro) pode ser produzida pela Petrobras, por outros refinadores do país, por formuladores, pelas centrais petroquímicas ou, ainda, importada por empresas autorizadas pela ANP. Vendida para as diversas companhias distribuidoras em operação no Brasil, a gasolina "A" é então misturada ao Etanol Anidro, resultando na gasolina "C". Esta, por sua vez, é vendida ao consumidor através dos milhares de postos de serviços presentes no Brasil.
O preço que a Petrobras pratica ao comercializar a gasolina "A" para os distribuidores pode ser representado pela soma de duas parcelas: a parcela valor do produto Petrobras e a parcela tributos, que são cobrados pelos estados (ICMS1) e pela União (CIDE2, PIS/PASEP3 e Cofins4).
Na maior parte dos Estados, o cálculo do ICMS é baseado em um preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), atualizado quinzenalmente pelos seus governos. Isso significa que o preço nos postos revendedores pode ser alterado sem que tenha havido alteração na parcela do preço que cabe à Petrobras.
No preço que o consumidor paga no posto pela gasolina C, além dos impostos e da parcela da Petrobras, também estão incluídos o custo do Etanol Anidro (que é fixado livremente pelos seus produtores) e os custos e as margens de comercialização das distribuidoras e dos postos revendedores.
Ao entender que a cadeia de formação do preço da gasolina é composta por diversas parcelas, fica fácil perceber que qualquer alteração em pelo menos uma delas terá reflexos, para mais ou para menos, no preço que o consumidor da gasolina 'C' pagará na bomba. Como se vê, a Petrobras tem ingerência apenas sobre uma parcela na formação do preço final ao consumidor, que é representada pelo preço nas suas refinarias, sem incidência de tributos.
Há situações nas quais a Petrobras não participa da cadeia de comercialização do produto, como é o caso da gasolina importada ou produzida por outro agente.
Os preços nos postos de todo o país são monitorados pela ANP por meio de pesquisas semanais. Os resultados podem ser consultados no site da Agência (www.anp.gov.br).
Outras informações podem ser obtidas no sac@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800 728 9001.
1. Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – Tributo estadual
2. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – Tributo Federal
3. Programa de Integração Social / Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Tributos Federais
4. Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Tributo Federal
O ICMS inclui a parcela referente à Substituição Tributária, que é o valor recolhido pela Petrobras referente às operações de venda das distribuidoras para os postos revendedores e destes para o consumidor final.

Satélite

Fim de tarde.
No céu plúmbeo
A lua baça
Paira.

Muito cosmograficamente
Satélite.

Desmetaforizada,
Desmitificada,

Despojada do velho segredo de melancolia,
Não é agora o golfão de cismas,
O astro dos loucos e enamorados,
Mas tão somente
Satélite.

Ah! Lua deste fim de tarde,
Desmissionária de atribuições românticas;
Sem show para as disponibilidades sentimentais!

Fatigado de mais-valia,
gosto de ti, assim:
Coisa em si,
-Satélite.

Como Plantar Lírios: Plantas Delicadas Que Exigem Cuidados Especiais

Não existe ambiente mais bonito e convidativo do que aquele decorado por flores coloridas. Seja em floridos jardins ou em belos arranjos decorativos, o fato é que todo local que conta com flores torna-se muito mais alegre. As flores também costumam ser uns dos itens mais apreciados pelas mulheres, ainda mais se forem entregues por um pretendente, naA Formosidade dos Líriosmorado ou marido, já que costumam ser uma expressão de amor e admiração.Além disso, não há presente melhor para oferecer a uma pessoa que está no hospital, principalmente para a mamãe que acabou de dar à luz ou para um amigo querido que está se recuperando de uma cirurgia ou de um tratamento. Todos ficam contentes com esse belo gesto de carinho, já que um belo arranjo colorido costuma quebrar a sobriedade da decoração desses ambientes, onde imperam as cores claras e discretas.

Lírio: Uma das Flores Mais Apreciadas do Mundo

Dentre as flores mais apreciadas, destaca-se o Lírio, por sua natural elegância, devido à sua forma alongada, que agrada a pessoas de todas as idades e ambos os sexos. A flor possui seis pétalas agrupadas no formato hexagonal, símbolo que representa também as inteligências superiores.
Originário de regiões tropicais de elevada altitude, como América do Norte, Ásia e Europa, os Lírios fazem parte da família das Liliáceas. Ao longo dos tempos, as espécies dessas flores passaram por diversos cruzamentos para formarem plantas de cores variadas, denominadas de híbridos.

Principais Espécies de Lírios:

Atualmente os principais grupos dessa espécie são:
  • Longuiflorum : Espécie de Lírios que contam com flores grandes, com coloração que varia do creme ao branco;
  • Asiático: Espécie de Lírios que contam com flores de menor tamanho, em diversas cores fortes, mas que possuem quase nenhum perfume;
  • Oriental: Espécie de Lírios que possuem grandes flores, coloridos e mais perfumados.

    Lírios São Apreciados Pelos Homens Desde a Antiguidade

    Os Lírios são cultuados desde o Egito Antigo, pois a flor era símbolo da deusa Ísis, uma das maisimportantes da cultura egípcia, e integrava diversos rituais em sua homenagem, tanto que em muitas buscas arqueológicas foram encontrados vestígios da planta nas antigas Pirâmides dos Faraós.
    Na Grécia Antiga, o apreço pelos Lírios não foi menor, tanto que para explicar a origem da planta, o povo grego criou até mesmo uma lenda, em que o Lírio teria nascido do leite da deusa da lua, Hera, que deixou derramar no momento em que amamentava o seu filho Heracles. Mas a admiração pelo Lírio também se estende aos católicos, que costumam associá-lo à pureza da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Isso se explica o porquê do Lírio estar frequentemente presente no buquê das noivas.
    Além de ser uma das flores cultivadas pelo homem desde a Antiguidade, ao longo dos tempos, a planta integra uma inúmera lista de lendas, como por exemplo, oferecer proteção às más energias e bruxarias. Antigamente, a flor era considerada até mesmo uma importante aliada para promover as reconciliações dos casais, especialmente os seus bulbos, que eram utilizados em rituais para promover a reaproximação dos apaixonados.Os Lírios São Admiráveis

    Como Plantar Lírios:

    Por ser uma flor tão apreciada, caso você tenha um amplo jardim em sua residência, vale a pena cultivá-la, pois além de alegrar o seu lar, pode ser um importante componente para a elaboração de delicados arranjos, para decorar a sua casa em uma ocasião especial ou presentear.
    O importante é dispor a planta em um vaso que receba boa iluminação, procurando ter o cuidado de evitar as radiações solares no horário mais quente do dia. Além disso, você deve ter o cuidado de evitar que a mistura de terra do vaso, o substrato fique muito seco, pois essa terra deve sempre se manter um pouco úmida.
    Para isso, procure molhar sempre que precisar, até que saia um pouco de água por meio dos furinhos de drenagem existentes no vaso, mas é preciso ter cuidado para não deixar o liquido se acumular no pratinho, pois se torna foco de dengue. Uma sugestão é colocar areia nos pratinhos. Outra opção é dispor o vaso próximo a um ralo, o que dispensa o uso de pratinhos.
    Os Lírios costumam viver por muitos anos, florescendo uma vez por ano, principalmente em junho e hibernam no restante do ano. É possível fazer com que os Lírios floresçam mais de uma vez ao ano, entretanto, trata-se de um procedimento altamente sofisticado e que pode não ser bem sucedido.como-plantar-lirios-plantas-delicadas-que-exigem-cuidados-especiais-4

    Passo-a-Passo do Plantios dos Lírios

    Para quem pretende arriscar, siga os seguintes procedimentos:
    • Depois que as flores murcharem, prossiga na rega da planta por mais três meses. Após isso, interrompa a rega e procure aguardar a completa secagem das hastes da planta.
    • Com as hastes completamente secas, remova os bulbos do vaso, disponha-os em um saco plástico com perfurações, procurando preenchê-lo com substrato úmido;
    • Deixe o saquinho plástico com os bulbos dentro da geladeira, de preferência em seu compartimento menos frio, onde são armazenadas as verduras, deixando-o acondicionado aproximadamente quatro meses, tomando o cuidado para deixá-los sempre úmidos;
    • É importante evitar que os bulbos se choquem com outros alimentos armazenados, pois esses machucadinhos podem favorecer a entrada de doenças e prejudicar o seu florescimento;
    • Após os quatro meses, você pode retirar os bulbos da geladeira e replantá-los em vasos. Procure deixá-los em um local bem ventilado e fresco nos 10 primeiros dias;
    • Assim que se formarem os brotos, disponha o vaso em um local bem servido de radiação solar, procurando regar sempre que o substrato estiver seco;
    • Caso todos os procedimentos tenham sido benfeitos, os bulbos florescerão de dois a três meses.

    Principais Cuidados Com os Lírios:

    • Por serem plantas muito delicadas, é preciso regá-las de uma maneira equilibrada, já que os bulbos dos Lírios podem apodrecer durante períodos muito úmidos, já que não se pode acumular água em torno das escamas da túnica, pois isso irá matar os bulbos rapidamente;
    • Para minimizar as possibilidades de apodrecimento, procure plantá-los de lado, o que evita com que o líquido se acumule no colo da planta;
    • Na hora do plantio, procure aplicar no vaso uma camada de cascalho fino com 2,5 centímetros em sua cova, que irá colaborar na drenagem do excesso de líquido.como-plantar-lirios-plantas-delicadas-que-exigem-cuidados-especiais-6

      Atenção na Hora de Escolher o Bulbo de Lírio:

      Escolher um bulbo de Lírio saudável é fundamental para um plantio bem sucedido. Na hora de escolher, procure apertar suavemente o bulbo usando o indicador e o polegar. Escolha somente os bulbos mais firmes e que não tenham um aspecto oco. Também dê preferência para os bulbos que não possuem indícios do nascimento de novas raízes em sua base.
      Tendo esses cuidados, você só receberá elogios pelas suas flores bem cuidadas.Obrigada pela atenção uma boa tarde*

Cabelo com luzes como cuidar

A preferência das mulheres pelos cabelos loiros é algo completamente notável. Basta andarmos pelas ruas e prestarmos atenção para percebemos que as loiras são a maioria. Contudo o motivo ninguém sabe ao certo - talvez para agradar aos homens, para chamar mais atenção, iluminar o rosto ou simplesmente porque preferem a cor mais clara. O fato, é que a cada dia o número de brasileiras loiras tem aumentado. Os cabeleireiros afirmam que cerca de 90% das clientes que querem colorir o cabelo, optam pelo clareamento.

VEJA TAMBÉM:
Luzes no Cabelo: Como Fazer?

Hoje em dia, existem vários processos químicos capazes de clarear os fios, como por exemplo, as luzes. O grande problema é o dano causado por eles, pois, por serem agressivos, desestruturam a fibra capilar e acabam danificando o cabelo, deixando-o frágil e exposto aos agentes externos como o vento, o sol e até mesmo às lavagens diárias. Por isso, as mulheres que optam por esses procedimentos precisam manter um cuidado especial com suas madeixas, para que elas permaneçam bonitas e saudáveis. O cabelo loiro tem sido preferência para a maioria das mulheres. Foto:DivulgaçãoPara manter fios com vitalidade, é preciso certos cuidados semanais, e até mesmo diários, como hidrataçõesuso de óleos reparadores de pontas,cremesshampoos adequados, entre outros, que deixaram suas luzes radiantes. Confira as dicas abaixo que lhe ajudarão a obter um cabelo saudável.

Hidratação:
hidratação é um processo fundamental para cabelos com luzes, pois esses na maioria das vezes ficam secos e com as pontas quebradiças. O ideal é que ela seja realizada uma vez por semana, mas caso você não tenha tempo, faça-a ao menos uma vez por mês. 

Conheça alguns produtos de hidratação profunda para os cabelos
Hidratação noturna para os cabelos

Para realizar a hidratação você pode optar tanto por produtos naturais quanto industriais, como também se irá fazê-la em casa ou no salão. Para hidratações caseiras, você pode preferir ingredientes encontrados em sua própria casa. Veja abaixo uma receita para cabelos secos e quebradiços, à base de abacate:
- Meio abacate 1 gema de ovo sem pele
- 1 colher de mel de abelha
- 1 ampola de arovit


Basta amassar o abacate e misturar os outros ingredientes. Depois da mistura pronta, divida o cabelo e passe-a massageando os fios, enrole-os e cubra a cabeça com alumínio. Aguarde 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente. A ampola de arovit pode ser encontrada em lojas de cosméticos. 

Outros produtos para hidratar os cabelos em casa, podem ser adquiridos em lojas de cosméticos. Eles são mais práticos, porém o custo é normalmente mais elevado. Creme de tratamento Beleza Pura 12 em 1 NOVEX. Foto:DivulgaçãoSHAMPOO:
Escolher o tipo de shampoo ideal também é um cuidado necessário. Para cabelos com luzes prefira produtos anti-quebra e ressecamento que combatam o amarelado dos fios - conhecidos como shampoos roxos ou azuis, esses atuam na proteção e evitam o desbotamento da coloração. 

Um processo comum nas madeixas com luzes é o afinamento da fibra capilar, pensando nisso, a marcaJohn Frieda, por exemplo, criou um shampoo específico para cabelos finos e com luzes, oferecendo duas versões do produto: o de mel, para fios dourados e o de champanhe, para os platinados. Shampoo Absolut Repair Shampooing Réparateur des Chaveux Très Abîmés  . Foto:Divulgação
REPARADORES DE PONTA:
Um grande aliado para combater as pontas ressecadas são os óleos reparadores de pontas. Como o próprio nome já sugere, eles devem ser aplicados nas pontas dos cabelos, quando já estiverem secos,após a lavagem ou quando achar necessário. Outros produtos que têm ganhado espaço no segmento de cosméticos são os ‘leave in’. Esses não necessitam de enxágue, sendo em geral, cremes para pentear. Alguns deles agem como reparadores das pontas e possuem protetor solar, o que é ideal para cabelos com luzes, pois o sol também é um agente externo que danifica os fios.Reparador de pontas da  Advance Techniques Restauração Intensa da Avon. Foto:DivulgaçãoLeave-in específicos auxiliam no cuidado com as madeixas. Foto:Divulgaçãoespero que você gostem

Minha historia quando eu estava pronta pra ter meu filhote*

Bom dia * vou conta um pouco da minha historia quando eu estava grávida de meu filhote me lembro que era uma quarta feira e estava quase 9 meses de menino traquina fiz as coisas como fazia todos os dias e quando foi a noite na hora da novela a televisão era aquela que dava pra vê a sombra da pessoa eu estava sentada no sofá vendo televisão quando deu comercial deu uma sombra , como eu moro em apartamento e tudo fica próximo a cozinha é perto da sala eu vi a sombra do meu avó me olhando ele que já tinha morrido a muito tempo e quando era pequena meus avós praticamente me criaram não meu avô mais minha vó porque meu avô saia pra oficina e fui vê quem era eu pensando que era meu pai mas que nada ele estava dormindo e fiquei pensando era meu avô , eu sou evangélica e não acredito nada disso então falei com minha vó mais ela também não acreditou e quando foi na quinta feira fiz compra com minha mãe e quando foi a tarde já não estava me sentindo bem , não senti dor nem nada só foi um enjoo , um cansaço só isso eu fui com minha vizinha minha mãe e o moço que me levou até a maternidade e fui examinada pelo médico ele disse que iria nasce o meu bebê , mas não foi aquele dia ele só nasceu no sábado eu comedo porque iria fica na sala sozinha sem ninguém , mas entrou uma menina chamada Juliana também pra ter o bebê ,mas concluindo meu avô apareceu pra me vê e vê o bisneto dele e me avisar que ele iria nascer conforme eu vou lembrando eu venho dividir as minhas historia com vocês tem uns que acredita tem outros que não, obrigada e tudo de bom*

Americana com câncer terminal adia data de seu suicídio assistido

Brittany Maynard é vista em foto de 2013, obtida em 30 de outubro de 2014San Francisco, 30 out (EFE).- Brittany Maynard, a jovem americana com câncer terminal que comoveu os Estados Unidos ao anunciar que tinha planejado sua morte para o dia 1º de novembro, afirmou nesta quinta-feira que decidiu adiar seu suicídio assistido para poder passar mais tempo com seus entes queridos.
"Ainda me sinto bem o suficiente, ainda tenho alegria suficiente, ainda dou risadas e sorrio ao lado de minha família e meus amigos, portanto, acho que este não é o momento adequado", explicou Brittany em um vídeo divulgado na internet.No entanto, a jovem disse que o dia de seu suicídio assistido chegará porque, a cada semana que passa, sente que sua saúde está se deteriorando.
O caso da jovem, de 29 anos, teve grande repercussão midiática nos Estados Unidos e trouxe novamente à tona o debate sobre o suicídio assistido no país.
Essa prática só é considerada legal em cinco estados dos EUA, por isso a jovem, que reside em Oakland (Califórnia), se mudou junto com sua família para o estado do Oregon, que permite o suicídio assistido.
Além disso, Brittany criou um fundo com seu nome com o objetivo de promover o "direito a uma morte digna" em todo o país.
"Fico sentida quando as pessoas me criticam porque não vou esperar mais tempo ou porque não sigo o que eles decidiram que é o melhor para mim. Porque eu me arrisco a cada dia, a cada dia de manhã quando acordo", disse a jovem.
Em janeiro, pouco mais de um ano após ter se casado, Brittany procurou um médico porque sentia fortes dores de cabeça. Os exames revelaram que a enxaqueca era decorrente de um grave tumor cerebral.

Leia também:
Cientistas criam 'mini-estômagos' em laboratório
Google trabalha no desenvolvimento de nanopartículas para detecção de doenças
O câncer avançou rapidamente e os especialistas informaram à jovem que só lhe restavam poucos meses de vida. Além disso, explicaram a Brittany que o desenvolvimento da doença lhe causaria muito sofrimento e dor antes de acabar com sua vida.
Diante desse cenário, a jovem decidiu se mudar, junto com sua família, para o Oregon, onde a lei estadual permite que Brittany tenha acesso a um medicamento que acabe com sua vida sem causar dor.
Apenas os estados de Oregon, Washington, Montana, Novo México e Vermont permitem essa prática nos Estados Unidos. EFE

Fantasias infantis para festa de halloween:

Fantasias infantis para festa de halloween: fotos” é o que você está procurando? Então saiba que há muitas opções para montar um look temático de deixar a criança pronta para a confraternização de dia das bruxas. No entanto, é importante tomar cuidado para que caracterização não fique tã532880 Fantasias infantis para festa de halloween fotos 22 Fantasias infantis para festa de halloween: fotoso forte ou assustadora.O dia das bruxas está chegando e as crianças costumam comemorar o dia das bruxas com os amiguinhos, seja na escola, no clube ou na rua. Escolher a fantasia para a festa mais esperada do ano é sempre motivo de dúvida, afinal, a produção deve ser caprichada. Pensando em facilitar sua busca, elaboramos a matéria “Fantasias infantis para festa de halloween: fotosAs fantasias de halloween para as crianças devem ser escolhidas com cuidado, pois devem proporcionar conforto e não machucar a criança durante a festa. O ideal é escolher o personagem de terror favorito dela. É indispensável que o pequeno esteja seguro na fantasia e ao mesmo tempo muito elegante para a ocasião.
532880 Fantasias infantis para festa de halloween fotos 21 Fantasias infantis para festa de halloween: fotosO seu filho, irmão mais novo ou sobrinho vai comemorar o halloween com os amiguinhos? Então confira a seguir modelos de fantasias halloween infantil:

FANTASIAS FEMININAS HALLOWEEN INFANTILBruxinha: é a fantasia mais usada para a ocasião, afinal, é dia das bruxas. Vários modelos podem ser encontrados, com saias mais compridas e até mais curtas. A cor preta normalmente contrasta com vermelho, verde e laranja.  Botinha e chapéu pontiagudo completam o look.532880 Fantasias infantis para festa de halloween fotos 23 Fantasias infantis para festa de halloween: fotosMonster High: o desenho animado pode servir de inspiração para montar a fantasia. As personagens conseguem ser estilosas e ao mesmo tempo aterrorizante. Capriche na maquiagem da menina, pois ela fará toda a diferença.532880 Fantasias infantis para festa de halloween fotos 24 Fantasias infantis para festa de halloween: fotos 


Tartaruga para aquário e aquário para tartaruga!


As tartarugas são bichinhos dóceis, lentos, que interagem com os humanos de seu jeito discreto, e que podem viver junto a eles harmoniosamente, principalmente se os humanos fornecerem boas condições dealimentação e um habitat adequado para elas. Ter um aquário com tartarugaspode ser uma opção para quem não quer ter bichinhos de estimação convencionais e aprecia bichos calmos e curiosos. As tartarugas podem viver até 30 anos e nesse período podem crescer e necessitar de um ambiente/aquário maior. Conheça os principais cuidados para criar uma tartaruga em casa com o máximo de cuidado e responsabilidade.
 Aquário tartarugaAlimentação: As tartarugas comem dentro da água para não engasgarem. Existem no mercado rações específicas para tartarugas domesticadas que contém os nutrientes que elas necessitam, como o cálcio. As tartarugas também gostam de verduras, como alface e espinafre, e também de cenoura.
Aquário:
  • Tamanho: O tamanho do aquário depende do tamanho da tartaruga. Se elas forem recém-nascidas o aquário pode ter o tamanho de 20 x 20 x 30, mas é sempre ideal que o aquário já seja feito de acordo com as medidas do animal adulto, para não ocorrerem mudanças constantes de ambiente, o que pode acabar estressando o animal.
  • Área seca e área molhada: É necessário que dentro do aquário exista uma rampa para a tartaruga sair da água e ir para uma área seca quando necessitar. Ambas as áreas são necessárias para o habitat da tartaruga. Na área seca você pode fazer uma caverninha para a tartaruga se abrigar. Na área molhada a profundidade da água deve ter no mínimo o mesmo comprimento da tartaruga, é necessário que ela consiga ficar em pé dentro d’água e a água a cubra.  O aquário das tartarugas não necessita de decoração como pedras, areia ou cascalho. É melhor que não tenha nada para a tartaruga não correr o risco de engolir alguma coisa pois ela é um animal extremamente curioso!
  • Iluminação: O aquário deve ficar num local iluminado, mas não com incidência direta do sol. As tartarugas necessitam do sol pois a vitamina D3 é essencial para seu desenvolvimento e saúde. Para aquários em que não bate sol existem lâmpadas especiais que emitem o raio UV necessário para a tartaruga. De todo modo, coloque a tartaruga para tomar sol 3 vezes por semana durante alguns minutos.
  • Ambiente: Também deve ser um local silencioso, longe de aparelhos de som e televisão, pois a tartaruga possui ouvidos muito sensíveis. Observe o animal em seu habitat. Uma tartaruga satisfeita ficará a maior parte do tempo na água, do contrário tentará sair, subirá nas paredes do aquário e escapar.
  • Plantas: Faz bem ao animal que o aquário seja decorado com plantas. A tartaruga pode se alimentar das plantas que contém vitamina A e fazem bem às suas vistas e à sua carapaça. As plantas aquáticas preferidas das tartarugas são a Vallisneria sp., Naja guadalupensis, Hydrilla sp., Potamogeton nodosus e Myriophyllum spicatum. Para a parte seca o hibisco e a papoula são apreciados, e também verduras como a couve. O aquário não pode ser tampado pois o excesso de umidade pode provocar doenças.
  • Limpeza: Uma vez por semana no mínimo é o numero de vezes que você deverá limpar o aquário da tartaruga, elas fazem mais lambança nos aquários que os peixes. Utilize filtros potentes e que fiquem submersos para auxiliarem na limpeza.Tartarugário

30 de out de 2014

5 Apegos de Beleza

Sempre vai existir aquela calça jeans que veste super bem e você fica até com dó de usar pra não gastar, ou aquela bolsa preferida que quase já sai de casa sozinha. Ou até mesmo aquele pijama bem surrado que você ama pra dormir no inverno. Tenho certeza que se identificou e lembrou de alguma coisa que você também ama e não troca por nada, certo?!
Eu não sou muito apegada a coisas. Na verdade, existe uma peça que eu amo e não troco por nada: um tricô que eu roubei do guarda-roupas da mamy! Além de ser muiiiito confortável é extremamente quentinho! #AMO  
Maaaaas, quando eu falo de maquiagem, tem uma série de produtinhos que eu amo e não troco por nada. Alguns chega a ser no nível ciúmes meeesmo! hehe’ Hoje eu vou contar para vocês os meus principais casos de amor e vou abrir minha caixinha de segredos e contar se houve ou não algum caso de traição!  E o melhor, todos os produtos são nacionais :D5-itens-de-make-nacional-que-eu-amo
  • Base Timewise, Mary Kay
Eu amo essa base! E todas as vezes que ela que esta acabando eu entro em desespero atrás de uma consultora. Para mim, essa é a melhor base para peles oleosas e com o melhor custo x benefício. A cobertura é de média à alta e em mim, dura um dia inteiro sem derreter . Além de que o acabamento é matte e bem sequinho. Após aplicada, logo a pele absorve e eu não vejo necessidade alguma no uso do pó compacto. É claro que, ao longo do dia a pele fica um pouco oleosa. Mas nada que uma retocada no pó não resolva ;)
  • Corretivo Yellow, Mary Kay
Esse é um caso de amor, mas eu confesso que eu dou umas “puladas de cerca” de vez em quando. Sim, pra mim, ele é o melhor corretivo nacional! Excelente cobertura e pra quem tem as olheiras roxeadas - meu caso -. Cobre tudo! O único problema é a sua melhor característica: a cor amarelo. Eu vou explicar… Se não fosse pelo fundo amarelo, ele não cobriria totalmente as olheiras. E isso é bom! O problema é quando eu quero usa-lo com um BB Cream, por exemplo, onde a cobertura é bem leve pro dia-a-dia eu acho que o fundo amarelo fica em muita evidência e acaba não rolando. Por isso, no dia-a-dia eu troco pelo o corretivo Mineralize Concealer da MAC, porque é leve, tem a cobertura necessária pro dia e a cor é do meu tom de pele. Nas makes pesadas, para fotos, vídeos e eventos, não tem outro sem ser o meu Yellow!
  • Duo de Bronzer & Iluminador Solei, Vult
Eu acho que tenho esse bronzer há quase 2 anos e ainda está muito longe de encontrar o fundinho. Esse eu não troco por nada! E não há nenhum bronzer na minha coleção que eu ame tanto quanto esse! O efeito na pele é extremamente natural, o acabamento é aveludado e pode ser usado tanto pro dia-a-dia quanto pra noite. Ele não tem brilho então eu uso até como contorno no nariz - segredo nosso  ;)
  • Máscara para Cílios Maxxi Volume e Definição, Dailus
Meu caso de amor por essa máscara é de longa data. Desde a primeira vez que usei, meu coração bateu mais forte e ela ganhou o posto de 1º lugar no meu coração. Eu já falei dela 123135698 de vezes no canal e também aqui no blog, então não vou me prolongar. Mas se você ainda tem dúvidas, aqui tem uma resenha completa pra você! A minha infelizmente acabou. E desde então eu guardo a embalagem pra saber quantos momentos maravilhosos passamos juntas … :( – se liga no drama! hehe - 

Look pra criançada*

É lindo esse dois modelinhos de tanto para menina quanto para o menino pra quem tem filho é muito legal vestir ele deixa eles uns gatinhos Essas roupinhas para menina depois que lançou a loja lilica tigor tem cada roupinha lindaesse cadeirão que são uma mão na roda pra sua criança senta e fazer qualquer coisa almoçar e tudo mais

3 parte da minha historia com mês rosa*

Então eu fui no hospital mas quando chegar o dia de opera eu dava pra trás chorava e o médico deixava para outro dia, não aguentava que inventava até que estava menstruada até que o médico me chamou para uma conversa e falou Danielle você vai adiar até quando isso não doí é rápido e sai no mesmo dia é uma pequena cirurgia que faz uma abertura e tira o nódulo e pronto mais era medrosa e sempre ficava chorando até que me ligou e me chamou naquele dia acordei bem cedo e fui com minha mãe me lembro que tinha varias pessoas pra opera não foi ele que me operou foi os estágiários, mais ele ficou do meu lado o tempo todo mais antes me amostrou um por um quem iria me opera e fui operada ele veio fez meu corativo podendo deixa outro fazer mais foi ele que fez e depois fui na sala dele conversa com ele conversou comigo e minha mãe disse que iria manda pra analisar pra vê se era benigno ou maligno ai eu fiquei meia cabreira mas pedindo a Deus que não fosse nada pra eu não voltar mas lá só tira os ponto , voltando pra casa vida normal tomando banho e coloca a roupa que era complicado e pra comer também porque ele enfaixou tudo até meu braço até que começou a sangra porque naquele dia fiz um pouco de esforço e voltei pensando que iria tira os ponto só que ainda não estava legal pra tira os ponto tava sangrando ele só trocou os corativos e pronto voltei pra casa mas o médico foi um amor comigo uma paciência fora do normal e o meu médico la me acompanhando até que não demorou muito e fui tira os pontos e pronto nunca mais voltei lá e esse ano como faço meu preventivo todo ano ela me perguntou se eu já tinha operado alguma coisa eu falei meu seio quando eu tinha 18 anos eu operei e nunca mais fiz ultra som então ela marcou pra eu fazer na primeira eu não quis ir fiquei comedo de novo agora com 34 anos , mas como tenho um colega que a esposa dele morreu de câncer e meu tio também e agora que agente tem filho me fez pensa e marquei um novo exame de novo eu não quero deixa meu filhote sem mãe ele é pequeno e ainda precisa muito de mim dessa vez eu vou ter coragem de fazer o exame eu faço todo ano o preventivo pra vê do colo do útero que parece que é o segundo a mata as mulheres , então não seja como eu medrosa faça o exame porque é muito importante e assim foi minha historia com mês rosa Graças a Deus não era nenhum câncer peço a Deus muito obrigada*

Dez atitudes que fortalecem seu cabelo e previnem a queda dos fios

Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitasLavar o cabelo - Foto Getty Images1) Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. "Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr.
Escova - Foto Getty Images
2) Usar a escova errada: Ela também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. "As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar", afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.
Relaxar
3) Reduzir seu estresse: Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.
Exercícios - Foto Getty Images
4) Fazer exercícios físicos: "A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos", explica o dermatologista Ademir Jr.
Cabelo preso - Foto Getty Images
5) Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda" , afirma o afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Couro Cabeludo - Foto Getty Images
6) Ficar atento ao couro cabeludo: Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.
Álcool e Cigarro - Foto Getty Images
7) Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.
Ansiedade - Foto Getty Images
8) Ficar longe da ansiedade: Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.
Alimentação Saudável - Foto Getty Images
9) Cuidar da alimentação: A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. "As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos" , diz o dermatologista Marelo Bellini.
Chapinha - Foto Getty Images
10) Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar