30 de set de 2014

Diário de mamãe*

meu filhote está crescendo para aonde eu vou quer ir um agarramento só vendo mas é normal quando é pequeno é assim quando crescer nem quer saber da gente , ele agora só fala de pai pra cá pai para lá e digo que pai é vovô e ontem fui fazer os raio x foi muito ele só vive com o nariz cheio de catarro e não sei mais o que faço já fiz de tuo vamos vê o que vai da esses raio x será que quando chegar o verão ele não vai chupa um picolé é demais uma criança não pode tomar um sorvete*

Como fazer uma festa da galinha pintadinha sem gasta muito*

Boa tarde* vamos aprender a fazer uma festa sem gasta muito e toda criança adora*Aqui dá pra substituir as balas de goma por outras balinhas ou lembrancinhas, bem como as cores do papel e o adesivo utilizado, conforme o tema da festa infantil que vai ser realizada. Os Pop Cakes além de estarem super na moda, temos que adimitir que eles fazem parte da decoração...
Para lembrancinhas...
Os mini bolos que NUNCA saem de moda...
 
A garotada vai agradecer em levar uma marmitinha para casa.espero que tenham gostado e tudo de bom*

29 de set de 2014

Conheça dez sinais de alerta para a baixa imunidade

Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele... Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como esses podem ser muito vagos, já que podem significar uma infinidade de complicações, doenças e até fatores genéticos, que pouco têm a ver com uma imunodeficiência.

A médica imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, conta que a baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce predisposta pela genética. "Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico", completa. 

Exemplos dessas situações vão desde maus hábitos a tipos específicos de tratamentos: uso de medicamentos que suprimem a imunidade, exposição à radiação, quimioterapia, má alimentação, uso de drogas, consumo de álcool, excesso de exercício físico, estresse prolongado, doenças que levam a uma grande perda de proteínas - substâncias que são "a matéria prima dos anticorpos", como explica Elisabete -, doenças crônicas, deficiências de vitaminas, falta de repouso adequado, entre muitos outros fatores.  

De olho nas doenças mais persistentes 
Como saber, então, se você realmente está com o sistema de defesa comprometido? De acordo com o clínico geral Fernando Manna, do Laboratorio NASA, não existe um exame único capaz de detectar se a pessoa está com a imunidade prejudicada. "O ideal é procurar um médico ao perceber sintomas recorrentes ou persistentes. O exame clínico realizado pelo médico assistente, aliado à queixa e evolução de sintomas, são orientadores na solicitação de exames", completa. 

É mais fácil, portanto, perceber que o sistema imunológico está pedindo ajuda quando há repetições de várias complicações no organismo, que demoram a ir embora. "A diminuição da resistência orgânica cria condições para o desenvolvimento frequente de doenças", conta Fernando. Se a pessoa apresentar um mesmo problema - ou mais de um - diversas vezes, deve procurar um profissional. 

A lista dos sinais alarmantes 
Ainda assim, não é tão simples a detecção, uma vez que repetir demais uma complicação não é certeza de uma queda na imunidade. Um indivíduo pode ter as unhas fracas durante meses, por exemplo, mas isso pode ser apenas consequência de má higiene ou falta de alguns nutrientes na alimentação.  

Por isso, vale ficar mais atento aos sintomas decorrentes de doenças que são mais comuns quando as defesas do organismo estão frágeis. Confira exemplos dados pelo clínico geral Fernando Manna e a imunologista Elisabete Blanc: 

Boca: herpes, amigdalite e estomatite 

Pele: infecções recorrentes, abscessos, doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias 

Ouvido: otites

Região genital: herpes 

Sistema respiratório: gripes e resfriados 

A percepção da imunodeficiência fica ainda mais clara com a lista da Fundação Jeffery Modell e a Cruz Vermelha Americana, elaborada para guiar médicos e profissionais no diagnóstico de pacientes. Elisabete explica que, ao apresentar um ou mais desses itens abaixo, a pessoa já deve ser investigada. 

O diário da mamãe*

Ontem ele acordou com febre e dor na garganta e levei ele no pediatra e hoje acordei cedo com ele e fui fazer vários exames de raio x foi cansativo de mais tanto para mim , quanto para ele , e vomitando no ônibus que não se acostuma mas fiz o que tinha que fazer fiz um bocado de coisas que tinha ´pra resolver e agora e volta lá porque o exame não vai fica pronto antes da consulta se não ele perde e assim foi indo já levei as justificativas na escola dele e um belo dia8

27 de set de 2014

Organizando uma festa pirata em duas semanas

Mas tenho que deixar de lado o EU e pensar NELE. Ele ficará feliz com a festa que pediu, e nem vai ligar pra decoração mais elaborada. Qualquer coisa que eu fizer ele vai gostar, tenho certeza!
Na festa do Allan eu quis fazer tudo mais simples, foquei mais nas brincadeiras, já que era uma festa só pras crianças. Não adiantava eu fazer muitas “frescuras” na decoração que a criançada nem ia notar. As comidas fiz bem simples também, só os lanches que eu sabia que eles iriam comer. Mas pra festinha do Pedro o foco vai ser diferente. Vai ser uma festa com adultos, pois é o aniversário do meu marido também. Vai ter menos crianças do que na festa do Allan, e crianças menores, o que me deixa menos preocupada em relação às brincadeiras. Se o dia estiver bonito vamos lá fora jogar futebol, depois vou fazer um caça ao tesouro, e depois elas brincam livremente com os brinquedos no quarto. Mas vou querer caprichar mais na comida, quero mostrar para os nossos amigos canadenses como são as comidas das festinhas brasileiras…estou planejando fazer pastel, risóles, torta fria, brigadeiro…esse tipo de coisa.
Bom, mas vamos falar da decoração. Reuni um monte de idéias pra elaborar a minha decoração, tendo como lema a simplicidade. Vou pegar algumas inspirações aqui e ali e montar minha própria versão. Tenho certeza que não ficará tão bonito como as fotos, mas ficará com a minha cara.conviteAmei o bolo ficou show de bola não e super pratico Isso é certo que vai ter: barba, bigode, tapa olho, chapéu de pirata…Amei, amei, amei essa idéia:Super original e tudo fácil de mais Vou ter que fazer!!passo a passo como se faz explicando tudoAmei essa idéia também:Outro bolo em forma de navio, e esse tem até uma praiae assim vai Quero entregar isso de lembrancinha: Gostei desses toppers pros cupcakes, mas eu faria sem as caveiras:
Vou ter que usar tubarões nessa decoração, detubarões!
Que tal uma pescaria de tubarões pra dar uma animada na festa?
Gostei da minha idéia… espero que tenham gostado e até outro dia amores*

Diário de mamãe*

Hoje fui na reunião e levei ele mas tem coisas que não da pra levar e minha mãe parece que tem medo de uma criança de 4 anos ele é criança é mais ela diz que ele é mal educado e não sei educa e sei que não sou uma mãe perfeita mais estou ainda aprendendo sou só ninguém para ajuda e quanto tem reclama ai fica complicado sei que isso são fases e vai passa a professora mesmo hoje falou que criança de hoje estão rebelde mais ativa graças a Deus por isso né é sinal de saúde  eu vou aprender o pai não quer saber e como vou faço só com ajuda de Deus mesmo , obrigada por cada um aqui no blogue e espero um dia visita à todos eu vou devagar mais eu chego lá poder demora mais eu visito muito obrigada mesmo e aqueles que acham que não visito eu visito sim e deixo até meus recadinhos e por favor não saim do blogue é complicado posta todos dias é porque estou a procura de emprego e venho conta minhas novidades e uma boa noite*

Quem nunca viu a novelinha Rebelde *

Boa tarde * vocês e apaixonadas pela aquela novela Rebelde vamos aos look dela vamos vê uma de cada vez* hoje veremos da Roberta vamos vê o visual da mexicana e depois da brasileira*
Roberta tem um estilo bem ousado, usa roupas decotadas, coloridas, quanto mais inovadoras forem, melhor, mas nunca sendo vulgar, preciso falar que ela fica perfeita de chapéu. O Cabelo dela na primeira temporada é liso sem volume por conta de produtos químicos, chapinha e spray, tem também o detalhe das pontas vermelho e amarelo, já nas outras temporadas ela fica ruiva, com ele liso, depois cacheado. Na maquiagem, concavo esfumado com sobra marrom, lápis de olho bem marcado, leve delineado e muito, muito rímel, além de blush e brilho labial.Adoro faixas na cabeça... dependendo do look, e do estilo da pessoa. A Roberta Pardo tem um estilo próprio, sempre é bastante ousada, nem sempre faz boas combinações de cores e estilos de roupa, mas sempre cai muito bem nela.Já com um estilo muito mais ousado, as duas se sairam bem, porém Roberta Pardo abusa do poder e da ousadia que tem, com um toque a mais de sensualidade nas blusas. Roberta Messi apesar de não dar pra ver muito bem, estava com uma calça Jeans, uma Blusinha básica preta e um casaquinho de renda... o que deu um toque especial.

Falando mais das atrizes, e não das personagens, Roberta Messi tem um estilinho mais basicão, não é "retardada" o tempo todo como a Roberta Pardo, é um estilo que é "mais comum" pra gente. Já a Pardo tanto fora, quanto dentro da novela, tem um estilo bem semelhante.Sem falar da maquiagem, o que no meu caso, é o que eu mais gosto. Na maioria das vezes Pardo aparece na novela com os olhos bem destacados,usando sombra preta em baixo, delineador em volta de todo o olho e muito rímel preto, o que destaca os olhos dela e combina muito bem com a personagem. Já nessa foto ela aparece com os olhos mais leves, com  uma sombra rosa na pálpebra e na parte de baixo do olho uma sombra azul, sombra prata no canto do olho, bastante delineador em volta de todo o olho e rímel preto. Ficou uma graça.Eu paticulamente adorava essa novelinha não pedia um só capitulo , mais depois que foi para brasileira não viu um capitulo espero que tenham gostado até a próxima

Três modelos de sapatos para vocês&

Linda né essa preta , pra combina com um vestido preto, uma saia jeans e uma blusa social e o que você quiser colocarlinda essa de tirinhas muito bonitaessa pra quem gosta de se sentir super poderosa da um tcham

26 de set de 2014

Chegando o dia das crianças*

É linda essas mortinhos mais é um pouquinho cara , mas encontra de segunda mão mais baratinha , toda criança agora que tem seu próprio carrinho motor essas cadeirinhas é uma mão na roda ajuda muito*

Hoje trago alguns modelos de sandálias*

Novidade CalçadosFinal de ano chegando e as oportunidades de modelos pra vocês , ontem fui pra minha entrevista e fui com minha sapatilha , claro que levei minha meu chinelo porque nenhum pé resisti eu vivo falando que as sandália são umas gracinhas realmente são mais tem que ter o chinelo a tira colo , nada como chinelo confortável claro que os sapato deixa você mais bonita feSapatilha Laço Zaxy minina e você~e se sente mais poderosa, essa rosinha é indicado para patricinha total quem gosta de lacinho fica perfeitinha Rasteirinha com Ilhós Bebecê eu tenho uma preta e não gosto muito dela porque machuca o péPeep Toe com Textura Bebecê linda essa pra vocês se sentirem super mulher Peep Toe de couro Trabalhado Ramarim aqui tá alguns modelos de hoje pra vocês minhas lindas e desculpem se não estou postando todos os dias agora é porque estou a procura de trabalho o pai de meu filho não quer ajuda quando ele precisa me desculpe mesmo e outra coisa se não seguir alguém me diga porque não consigo vê mesmo é só deixa comentário aqui que eu vejo e vou no blogue visita obrigada e tudo de bom*

25 de set de 2014

Diário de mamãe *

Hoje levei filhote na escola e fui para minha entrevista , minha primeira entrevista e prenchir o formulário e fiz uma redação e uma prova agora vamos vê se passei tá nas mãos Deus 

23 de set de 2014

Boa tarde*

OI., gostaria de fala de desabafar eu sei que não sou nenhuma blogueira famosa , mais eu tenho escreve com carinho e adoro o que faço eu queria saber poque vocês estão saindo do blogue ele é ruim pode fala deixa o comentário aqui eu escrevo aquilo que acho interessante e procuro para você o que é legal mas estão saindo do blogue sem quer da uma explicação é porque não estão gostando do blogue se vocês não estão gostando me ajudem a saber o que interessa a vocês e ajudem a criticas também é bom pra que possa saber o que está acontecendo me desculpe se vocês não acham o blogue interessante mas é de coração

Hoje trago alguns looks*

Hoje trago looks de Samantha Vestido muito bonitoshow de bola esse look Idiano eu gostei

Os queridinhos de Setembro*

Queridinhos-junho-2013PARA DEIXAR O CORPO ILUMINADO
O que: Óleo Goe Oil
Marca: Jao
Por que: Para quem pensou em iluminado tipo purpurina, não é nada disso!! Adoro esse produto (vários maquiadores também são fãs!) porque ele deixa a pele reluzente, com um viço bonito – passo mais nos braços e nas pernas quando estão à mostra. E também adoro a textura peculiar, é como um óleo sólido, você coloca na mão e com o calor, ao espalhar, ele fica mais líquido. Comprei na Woodley & Bunny, loja cheia de produtos nicho e interessantes no Brooklyn, em Nova York (falei sobre ela aqui no roteiro de beleza de NY), e também vende na Colette em Paris e na Liberty em Londres, outras duas lojas que amo muito e já falei sobre aqui no Dia de Beauté.
PARA DEIXAR O CORPO HIDRATADO
O que: Hidratante Hug Me Buquê de Íris e Jasmim
Marca: The Beauty Box
Por que: Comentei no último post de news randômicas sobre a nova linha própria da The Beauty Box e já até usei alguns pincéis naquele vídeo com produtos baratinhos. Mas estou gostando tanto do hidratante deles que quis colocar aqui nos Queridinhos. Não só porque ele faz bem o trabalho de deixar a pele hidratada, mas porque o cheiro é uma delícia, me surpreendeu positivamente! Ele não é aquele cheiro básico gostosinho, mas sem nada de “óóó”, da maioria dos cremes nacionais (ou aquele muito forte e doce, que acho um pouco exagerado). Achei… chique! E tem outros produtos da mesma linha, tipo sabonete líquido e esfoliante, mas ainda não usei. Dá para comprar nas lojas físicas ou na virtual da The Beauty Box.
PARA DEIXAR O CORPO CHEIROSO
O que: Perfume + shower gel + hidratante Aromatic Blends Vanilla & Cedarwood
Marca: Kiehl’s
Por que: Não sou de incluir um perfume novo entre os que uso sempre muito fácil não – já falei sobre minha “saga perfumada” aqui nesse post. Massss… gamei no novo Vanilla & Cedarwood Aromatic Blends da Kiehl’s (amo a marca, vocês sabem!) e estou usando direto! Ele e os outros três perfumes que formam essa linha acabaram de chegar no Brasil – adorei mais ainda que tem também o shower gel e o hidratante de corpo, tão bons quantos os outros da marca (alô Crème de Corps ♥), mas com o mesmo cheirinho delícia do perfume. Uso os três ao mesmo tempo para fazer um sanduíche perfumado hahaha. Dá para comprar na loja virtual da Kiehl’s.

Look para esse sol maravilhoso&

Que um look pra passeio ar livre uma opção muito legal*

Bom dia*

Olá vim me desculpa se não fico mais postando todos os dias , mas não saim do meu blogue fazendo favor amizade de vocês é muito legal tudo de bom e deixem seus bloguem para que eu visite e obrigada

22 de set de 2014

Sete vacinas que os adultos precisam tomar

Sarampo, Na hora de cuidar da própria saúde, muitos adultos negligenciam as campanhas de vacinação. Em todas as fases de nossa vida, porém, estamos suscetíveis a infecções por vírus e bactérias que, se não tratadas, podem causar muitos problemas.


As doenças crônicas que se manifestam mais na vida adulta são fortes indicadores de que o individuo precisa se vacinar. "As pessoas que estão em grupos de risco, como as pessoas com mais de 60 anos ou aquelas que têm doenças crônicas, devem sempre estar informadas sobre a vacinação", diz o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp. 

Existem vacinas tanto para bactérias como para vírus. "No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos e, para o caso dos vírus, a imunização normalmente dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço para garantir que a doença não vai mais voltar", diz Paulo Olzon. Confira sete tipos que merecem estar na sua carteira de vacinação.pneumonia e outras doenças prVacina contra tétano - Foto: Getty Imagesejudicam a imunidade mesmo na idade adulta 

Vacina dupla tipo adulto - para difteria e tétano

A difteria é causada por uma bactéria, que é contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Ela afeta o sistema respiratório, causa febres e dores de cabeça, em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração.

A toxina da bactéria causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas pelo tétano. Se a doença não for tratada precocemente, pode haver uma parada respiratória devido ao comprometimento do diafragma, músculo responsável por boa parte da respiração, levando a morte. Ferir o pé com prego enferrujado que está no chão é uma das formas mais conhecidas do contágio do tétano.

A primeira parte da vacinação contra difteria e tétano é feita em três doses, com intervalo de dois meses. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Então confira a sua carteira de vacinação para certificar-se se a vacinação está em ordem. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos para que a imunização continue eficaz. É nesse momento que os adultos cometem um erro, deixando a vacina de lado.
Homem com sarampo - Foto: Getty Images

Vacina Tríplice-viral - para sarampo, caxumba e rubéola

Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples, os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem.

Conhecida por deixar o pescoço inchado, a caxumba também tem transmissão por via respiratória. Mesmo que seja mais comum em crianças, a caxumba apresenta casos mais graves em adultos, podendo causar meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas.

Já a rubéola é caracterizada pelo aumento dos gânglios do pescoço e por manchas avermelhadas na pele, é mais perigosa para gestantes. O vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento.

O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente.

Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete gestantes, podendo causar deformidade no feto.  
Imagem de fígado no corpo humano - Foto: Getty Images

Vacina contra a hepatite B

Hepatite B é transmitida pelo sangue, e em geral não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente sem mesmo perceber que tem a doença. Em outros, a doença pode se tornar crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. "A imunização contra essa doença é importante, pois ela pode causar problemas sérios, como câncer no fígado", diz Paulo Olzon.

De acordo com o especialista, há algumas décadas, o tipo B da hepatite era o mais encontrado, já que ela pode ser transmitida através da relação sexual e as pessoas não tomavam cuidado com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Depois de uma campanha de vacinação e imunização, e da classificação da hepatite C pelos médicos, ela não pode ser vista como epidemia, mas ainda é preciso tomar cuidado com essa doença.

Até os 24 anos, todas as pessoas podem tomar a vacina contra hepatite B, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. A aplicação da vacina também continua de graça, quando o adulto faz parte de um grupo de risco. "Pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença são as mais expostas a essa doença", diz o especialista. Fora isso, qualquer adulto pode encontrar a vacina em clínicas particulares. 
Homem tossindo com pneumonia - Foto: Getty Images

Pneumo 23 - Pneumonia

O pneumococo, bactéria que pode causar a pneumonia, entre outras doenças, pode atacar pessoas de todas as idades, principalmente indivíduos com mais de 60 anos. "Pessoas com essa idade não podem deixar de tomar a vacina pneumo 23", diz Paulo Olzon.

pneumonia é o nome dado a inflamação nos pulmões causada por agentes infecciosos (bactérias, vírus, fungos e reações alérgicas). Entre os principais sintomas dessa inflamação dos pulmões, estão febre alta, suor intenso, calafrios, falta de ar, dor no peito e tosse com catarro. Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração -alvos mais fáceis para o pneumococo, devem tomar essa vacina sempre que há uma campanha de vacinação.

Mesmo que ela seja uma das vacinas mais importantes para ser tomadas é a única vacina do calendário que não é oferecida em postos de saúde. É preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, em locais como o Hospital das Clínicas e a Unifesp.
Mosquito da febre amarela é o mesmo da dengue - Foto: Getty Images

Vacina contra a febre amarela

A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A doença tem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. "Se a febre amarela não for tratada, pode levar a morte", explica o especialista.

Por ser uma doença grave, e com alto índice de mortalidade, todas as pessoas que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem. No Brasil, as áreas de risco são: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do país e alguns municípios dos Estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Mesmo que os efeitos colaterais mais sérios sejam muito raros, a vacina contra febre amarela deve ficar restrita aqueles indivíduos que moram ou irão viajar para algum lugar de risco. "Nesse sentido, a preocupação dos médicos está relacionada ao risco de reação alérgica grave ou anafilática, que pode levar a morte os pacientes propensos", explica o infectologista Paulo Olzon. 
Pessoa com febre, um dos sintomas da gripe - Foto: Getty Images

Vacina contra o influenza (gripe)

A vacina contra gripe deve estar na rotina de quem está com mais de 60 anos. "Muitas pessoas deixam de tomá-la com medo da reação que ela pode causar, mas isso é um mito, já que a suposta reação do corpo não tem nada a ver com a vacina, e sim com a própria gripe", diz o especialista. "Isso porque o vírus da gripe fica semanas em nosso corpo sem se manifestar e a proteção da vacina não é imediata como as pessoas imaginam."

A gripe é transmitida por via respiratória, leva a dores musculares e a febres altas. Seu ciclo costuma ser de uma semana. Pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina nos postos de saúde, enquanto os mais jovens podem ser vacinados em clínicas particulares. "Os idosos que não querem esperar até a campanha anual de vacinação contra a gripe podem tomar a vacina em clínicas particulares em todas as épocas do ano", diz Paulo Olzon.  
Vacina contra HPV não dispensa o uso de camisinha - Foto: Getty Images

HPV

A vacina existe tanto para homens quanto para mulheres e previne os quatros principais tipos do Papilomavírus Humano - o HPV. Segundo o Ministério da Saúde, 137 mil novos casos de HPV são registrados por ano no Brasil. O vírus, transmitido durante a relação sexual, é responsável por 90% dos casos de câncer de colo do útero, além de provocar tumores de vulva, pênis, boca, ânus e pele.

Apesar de existir a vacina bivalente, que protege dos tipos 16 e 18 de HPV e só é aplicada em mulheres, a quadrivalente é a mais indicada, pois protege desses dois tipos citados mais os tipos 6 e 11 e também serve para os homens. "A quadrivalente deve ser tomada em três doses, sendo a segunda dose após 30 dias da primeira e a terceira, seis meses depois da segunda", afirma o ginecologista Amadeu Carvalho Júnior, da Amhpla Cooperativa de Assistência Médica.

A Anvisa recomenda a vacinação em pessoas dos nove aos 26 anos - em especial para aquelas que ainda não iniciaram sua vida sexual, para garantir maior eficácia na proteção. Vale lembrar, no entanto, que a vacina não dispensa o uso de preservativos na relação. "O HPV possui mais de 100 tipos diferentes e a vacina protege apenas de alguns deles", explica o ginecologista Amadeu.  
Herpes Zóster - Foto: Getty Images

Vacina para Herpes Zóster

Herpes zoster é uma infecção viral que provoca vesículas na pele e geralmente é acompanhada de dor intensa. É causado pelo vírus varicela-zoster - o mesmo agente da catapora - e acomete pessoas que tiveram catapora em algum momento da vida e ficaram com vírus latente (adormecido) em gânglios do corpo. Anos mais tarde, esse vírus pode reativar na forma de herpes zóster.

Embora não seja uma condição de risco de vida, o herpes zóster pode ser muito doloroso. Um estudo realizado no Brasil revelou que aproximadamente 95% dos adultos já foram expostos ao vírus do herpes zóster. Como o vírus fica latente durante muitos anos, a doença é mais comum em idosos e pessoas acima dos 50 anos. 

A vacina é administrada em esquema de dose única, via subcutânea, preferencialmente no braço. "A vacina é indicada para pessoas a partir de 50 anos de idade na prevenção não só da doença, mas também da neuralgia pós-herpética", afirma Renato Kfouri, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). A neuralgia pós-herpética se caracteriza por uma dor e queimação no local em que o herpes zóster ocorreu, sendo a complicação mais comum da doença. De acordo com Renato, a vacina também ajuda na redução da dor aguda e crônica associada ao Zóster.

A vacina ainda não é distribuída em postos de saúde. Se você tem mais de 50 anos e já foi exposto ao vírus da varicela, converse com seu médico ou médica para entender a necessidade de se vacinar para herpes zóster.

Diário de mamãe

Oi, meu amores tudo bem  não tenho postado todos os dias porque o tablet escangalhou e fica difícil para escrever , hoje eu levei meu filhote na escola e estou fazendo currículos para colocar hoje minha roupa que tinha passado e colocado na cadeirão o safadinho do gato mijou na minha roupa já tive que escolher outra roupa não é mole não puxa vida meu deus 

21 de set de 2014

Diário de mamãe*

Ontem eu lavei o cabelo pra fazer escova hoje , pra fazer as unhas dos pés e já fiz uns 10 currículos pra entrega na segunda no shop o look de procura se um trabalho já achei e só passa e começar tenho que ir ainda marca o alegista , opai dele não deu do carrinho mesmo nojento não merece ser pai*

20 de set de 2014

Diário de mamãe*

Começou assim eu fui tira xerox ele, viu um carrinho e como é criança sempre quer, mas quando sai de casa eu avisei que não iria compra nada porque não tinha dinheiro pro carrinho, mas ficou chorando eu segurando a mão dele ele deu um salto e se soltou da minha mão e caiu e quase bateu a cabeça no chão fui fala com briguei de palmadas no bumbum dele , e falei para pedir o pai ele disse pro filhote que ia manda mas disse depois pra mim que , só era mesada e nada mais eu fiquei irada xinguei ele poxa negando o filho um brinquedo , e para completa o tablet que ele gota tanto de brinca quebrou 120 para conserta e agora tem que espera o próximo pagamento, finalmente consegui pegar meu preventivo tudo certo menos um na lista , agora é fazendo minhas coisas mandando curriculo pra trabalha já me chamaram duas vezes mas não podia ir porque não tinha que fica com ele e era pra sair 10 horas e nao ia pra fica com ele até eu chegar , tem que que ser quando for pra escola , vou manda de novo agora questão do pai negar um brinquedo filho é ruim

17 de set de 2014

Os 10 top mais vendidos nas lojas*

Linda essa preta as sandálias estão a cada dia mais lindaEstão gostando eu vou fundo pra amostra pra vocês o que estão na moda espero que gostem dos modelos tem para todos os gostos Essa de braquinha está muito linda Olha essa estilho pele de cobra linda mas sou contra a morte de animais desde já pele de animal pra fazer casaco sou contra a qualquer tipo de matança de animal pra fazer roupa ou sapatos tem como fazer Um belo dia de amor*