30 de abr de 2014

Minha falta aqui no blog*

Minha falta aqui no blogue minhas lindas é que meu pimpolho estava com pneumonia e depois que passou veio , depois de dois dia mesmo tomou a vacina da gripe e quando foi segunda a noite ele começou a ter do de ouvido , fiquei a noite toda com ele gritando de dor de paracetamol a ele ele não conseguia dormi direito e quando foi na segunda eu já estava mas aguento que comecei a me falta o ar que minha mãe me levou junto comigo o Samuka na clinica da família o médico viu o ouvido dele e quem disse que ele deixava e examinar mas ele me examinou primeiro e deixou ele com a enfermeira e depois pegou ele e o aparelho de ouvido e viu nada no ouvido dele e só era cera de ouvido , ai o pai disse que não limpava o ouvido dele , fiquei com uma raiva danada e colocou o médico um liquido nele que saiu a cera do ouvido tudo pra fora que quando eu vi a sujeira no ouvido dele , ele passou esse remédio aqui ceru mim pingar 2 gota em cada ouvido dele , mas quem disse que ele deixa tenho que espera dormi pra passa que agora ficou cheio de coisa pra reclamar e hoje que comeu como porquinho que veio disse mamãe barriga doente ai ficou pensando não como pode toda hora é o que isso urucubaca meu Deus pai não toda hora agora hoje eu fui com ele anda no calçadão aqui perto de casa pra ele pegar um pouco de sol pra eliminar as coisas ruim dos pulmões e sair catarinho do nariz verde e amanhã eu vou de novo fazer todo dia até que tenha sol porque aqui cada dia mais frio que só criança toda hora da uma coisa ou é urucubaca pai meu Deus proteja meu filhote saúde paz e proteção e me de força pra que eu possa cuida dele xau gente até manhã

28 de abr de 2014

Conheça sete benefícios da vitamina C para a sua saúde

Se você não inclui uma alimentação rica em vitamina C no seu dia a dia, é melhor repensar seus hábitos. Obtido facilmente pela alimentação ou até por meio de suplementos vitamínicos, esse nutriente é essencial. Sua carência causa uma doença fatal, o escorbuto, cujos sintomas são inchaço, dores nas articulações, hemorragia nas gengivas e feridas que não cicatrizam.

Além de fazer parte do grupo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo, a vitamina C protege contra baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele. Segundo a nutróloga Daniela Hueb, ela também ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a regular os níveis de colesterol.

Boas fontes dessa vitamina são frutas cítricas - como laranja, limão e abacaxi -, verduras em geral, salsa, maracujá, frutas silvestres, morango, tomate, entre outras. A seguir, você confere bons motivos para inserir esses alimentos no seu cardápio, além de dicas de cuidados e combinações necessárias para aproveitar melhor a vitamina C:Reduz os sintomas de gripes e resfriadosQuando se trata de um resfriado comum, a vitamina C não funciona como uma cura. Entretanto, alguns estudos mostram que tomá-la para gripes e resfriados pode reduzir o risco de desenvolver pneumonia e infecções pulmonares. De acordo com Daniela, a vitamina C está relacionada com a redução da gravidade dos sintomas e dos dias de duração da doença.

"O poder da vitamina C foi ressaltado pelo pesquisador Linus Pauling, duas vezes ganhador do Prêmio Nobel, em 1954 e 1962", conta a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella. Ele pregava que altas doses da vitamina agia contra gripes e resfriados. Desde então, o assunto é controverso, mas Roberta lembra que a vitamina C é um nutriente que, em conjunto com diversos outros, faz parte do sistema imunológico, sendo essencial para o nosso sistema de defesa.
Homem estressado - Foto Getty Images É eficiente contra o estresse
Uma pesquisa alemã mostrou que a vitamina C é benéfica para os indivíduos cujo sistema imunológico foi enfraquecido devido ao estresse - complicação muito comum em nossa sociedade.

Os pesquisadores submeteram 120 pessoas a momentos estressantes: falar em público e resolver problemas de matemática. Metade delas receberam 1.000 mg de vitamina C. Como resultado, os principais sinais de estresse, como os níveis elevados de do hormônio cortisol e da pressão arterial, foram significativamente maiores naqueles que não receberam o suplemento vitamínico.

Já os participantes que receberam a vitamina C relataram que se sentiram menos estressados. Isso acontece porque a vitamina cessa a secreção de cortisol, que é o hormônio liberado pela glândula adrenal - em resposta ao estresse - e responsável por transmitir essa "notícia" do estresse para todas as partes do corpo.

Além disso, a nutróloga Daniela Hueb explica que a vitamina melhora o humor, uma vez que estimula a produção de triptofano, precursor da serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar e pela disposição.
Pele envelhecida - Foto Getty Images Combate o envelhecimento da pele
A Vitamina C também traz benéficos às células no interior e no exterior do corpo. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em 4.025 mulheres, com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada.Segundo a especialista Daniela Hueb, o ácido ascórbico - substância contida na vitamina C - é um excelente antioxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células, além de ter um efeito clareador sobre a pele.

A vitamina C pode vir em formas manipuladas como hidratantes para o rosto, com filtro solar que ajuda a prevenir eventuais manchas na pele. Ela também pode ser ingerida em forma de cápsula, gelatinas ou shakes. "É importante, antes de escolher como incluir a vitamina C em sua rotina, não esquecer que ela está presente em alimentos ricos nessa fonte e que devem ser consumidos diariamente e, claro, sempre com acompanhamento médico", adverte a nutróloga.
Laranjas - Foto Getty Images Aumenta a absorção de ferro
Esse nutriente é capaz de aumentar a absorção de ferro, obtido pelos alimentos de origem vegetal - como verduras e feijões -, prevenindo a anemia. De acordo com a nutricionista Roberta Stella, devido à sua característica antioxidante, a vitamina C consegue modificar a estrutura química do mineral para uma forma mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

Roberta afirma que a recomendação diária de vitamina C é de 90 mg para os homens e 75 mg para as mulheres. Ela é facilmente obtida quando a alimentação é adequada. Confira a quantidade do nutriente em alguns alimentos:

Uma fatia grande de abacaxi = 115,9 mg
Uma acerola = 164,3 mg
Uma unidade grande de chuchu = 74,4 mg
Uma unidade média de mamão papaya = 142,6 mg
Uma laranja grande = 135,8 mg
Diminui crescimento de tumores
Um estudo publicado pela revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences analisou os efeitos da Vitamina C em tumores cancerosos, e concluiu que ela pode desempenhar um papel fundamental na redução do crescimento desses tumores.

A pesquisa mostrou que, quando ingerida em altas doses, a vitamina pode apresentar um efeito de pró-oxidação, diferente do seu efeito mais conhecido que é a atividade antioxidante. Essa constatação levantou a hipótese de que o efeito pró-oxidante pode gerar radicais livres e peróxido de hidrogênio, o que provocaria a eliminação das células do tumor.
Mulher no oftalmologista - Foto Getty Images Evita doenças oftalmológicas
Um estudo americano, feito pelo National Institutes of Health, descobriu que certas vitaminas e sais minerais, quando consumidos em conjunto diariamente, podem ajudar a evitar a perda de visão relacionada à idade. Este coquetel é composto por vitamina C (500 mg), vitamina E (400 UI), betacaroteno (15 mg), zinco (80 mg) e cobre (2 mg).
Idoso - Foto Getty Images Reduz o risco de derrames
Pessoas com maiores concentrações de vitamina C no sangue podem ter um risco menor de acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Os participantes que tinham esse nutriente em grandes quantidades tiveram um risco 42% menor do que aqueles com baixas concentrações no organismo.

Segundo os autores, as razões para isso não estão completamente esclarecidas, mas eles afirmam que pessoas que comem muitas frutas e verduras têm níveis sanguíneos elevados de vitamina C, o que pode aumentar a prevenção contra derrames.
Suplemento de vitamina C - Foto Getty Images Suplementos de vitamina CComo todo medicamento, é preciso consultar um especialista antes de tomar a iniciativa de ingerir suplementos da vitamina. A nutricionista Kelly Balieiro, do Laboratório da Mulher Femme, diz que a deficiência é comum na gestação - devido ao surgimento da doença hipertensiva e pré-eclampsia - e em fumantes, que necessitam de mais vitamina antioxidante para combater os radicais livres ocasionados pelo fumo.

No entanto, mesmo nesses casos, nem sempre é preciso recorrer a suplementos. "Pelas fontes alimentares, conseguimos obter boa parte das necessidades diárias ou até em excesso. A ANVISA se limita a 1000mg/dia como consumo máximo seguro da vitamina C. Abusar desse nutriente pode provocar diarréia osmótica, distúrbios gastrointestinais, aumento da excreção de oxalato - responsável pela formação de cálculo renal - e aumento da excreção de ácido úrico", conta Kelly.

Boa noite, ele ainda se queixando do braço.

Oi,  minhas lindas meu pimpolho ainda se queixa do braço mas tá bem melhor graças à Deus o pimpolho esta traquina,  como nunca muito obrigada pela saúde dele senhor bem que crianças poderiam vim com manual de instruções , hoje segunda feira e ainda não levei ele para nova escola ainda quero ter certeza que essa coisa passou e vou espera levar ele no pediatra pra ela vê ele e o tempo aqui também não ajuda eu sei que eu tenho que sai com ele mesmo nesse tempo mas e o medo que não deixa quero que chegue logo o dia da pediatra ela examine ele e pronto agora e volta pra escola , mas mesmo indo pra escola vou me preocupa com ele vou pedir pra sair mas cedo pra vê se ela deixa sai mas cedo até ele se acostumar.

A única coisa que ainda ele reclama é o bracinho o outro já passou ai quer fazer esforços mas é criança as vezes eu brigo mas depois eu tou lá fazendo compressa nele meu filhote.

27 de abr de 2014

Depois da vacina os braçinhos doeram*

Meu filhote teve ontem que toma 2 logos de uma vezes ele ficou resfriado ai descobriu que estava com pneumonia e adiou então tomar as 2 de uma vez então o bracinhos doeram demais que foi um incomodo pra dormi eu tiver que da paracetamol pra dor ele comigo colocando compressa de água gelada pra dor só que não tinha mas água gelada a geladeira foi pifar logo ontem então coloquei ele pra dormi depois duas almofadas pra apoiar os bracinhos dele ele ainda acordou com uma dor , e os espirros aindas continua mas não tem tosse mas graças a Deus só espirros a vacina é pra prevenir contra essas gripes que estão por vim nesse frios que estão se preparando pra fazer*

Relação entre pai e filho*

Meu filho tem 4 anos e toda vez que o pai liga não quer fala ele diz que sou que não deixou ele fala no começo era assim mas quer , saber de uma coisa eu já me cansei disso tudo , tudo que mas fiz foi da um pouquinho de alegria pra conhecer até compra um tablet pra ele vê o pai mas o pais fez isso não e quando ligava ele vinha com historias que estava dirigindo ou estava trabalhando ou reunião sei então porque ele reclama que o garoto não quer fala com ele agora fui eu que quis isso ou foi ele que procurou eu sei que ele ainda é pequeno então vou deixa com meu filhote ele é que vai decidir

26 de abr de 2014

Campanha de vacinação *

Eu fiquei esses dias em duvida se da ou não da nele por causa que ele estava com pneumonia e estava se recuperando até que chegou o dia e levei Deus está em primeiro lugar e sabe o que é bom para Samuel ele acabou tomando duas logo uma que estava atrasada não por causa de mim era porque ele estava ainda doente e acabou tomando que só vai tomar em 2024 a próxima vacina minha lindas leves suas crianças seus avós pra tomar vacina que faz bem é importante pra evita doença ok, beijos, Nelinha*

25 de abr de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (22) a campanha de vacinação contra a gripe, que vai até 9 de maio e ptodo o país. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 49,6 milhões de pessoas dos chamados “grupos prioritários”: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, o público infantil incluído na campanha tinha idade de seis meses a 2 anos -- houve ampliação, portanto. Segundo o ministério, pessoas com doenças crônicas e "condições clínicas especiais" também devem se vacinar.
De acordo com a pasta, a meta representa cerca de 80% do público-alvo da ação. Serão 65 mil postos de vacinação em todo o país, segundo o ministério.
Um atraso na entrega das vacinas adiou o início da campanha no Distrito Federal. De acordo a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Cristina Segatto, as doses só chegaram na última quinta-feira e ainda estão sendo distribuídas. A expectativa é de que o serviço comece ser prestado na capital do país a partir de quarta-feira (23).
Imunização
A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 26 de abril. A imunização é via injeção.

Segundo o ministério, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. De acordo com a pasta, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade porinfluenza.

Ainda de acordo com o ministério, a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.
arte gripe (Foto:  )

Boa noite, minhas amigas.

Hoje minha vovó que não vinha aqui a anos veio hoje,  me ver eu gostei e também levei o último pote de escarro pra ver se tem tuberculose,  mas sei que não é isso é tosse mal curada e que não curou e ficou pior por que Samuel ficou doente e não conseguia me recuperar porque tinha que leva ele , no médico bater chapa e ir de novo no médico,  e foi duro pra mim que não aguentei e que cai de cama e minha mãe que vivia brigando comigo,  me ajudou até cheguei a cair no chão , mas passou isso e hoje ele tomou seu primeiro banho , como fosse um , bebê de novo mas ainda não lavou a cabeça ainda só o corpinho ainda e hoje eu fui perguntar se deveria tomar a vacina amanhã,  a enfermeira não soube informar mas como ele não está mais tossindo,  eu acho que pode sim é melhor prevenir do que remediar amanhã , é a vacina , ele tem que tomar duas obrigada pela visita de vocês e volte sempre, .

Mamãe mendiga esse dias*

                Desde que soube que Samuel estava com pneumonia virei mamãe mendiga e nada eu fazia pra mim depois que ele se curou graças ao senhor meu bom Deus eu cair em depressão 3 dias sem quere tomar banho fazer nada nem querer levantar minha mãe que somos brigada que me ajudou muito eu fique só na cama e quando eu levantava não tinha forças para fica em pé que caia no chão via tudo escuro e chorei esses 3 dias de nervoso e o medo ainda dele sair que tenho se pode ou não outro dia que estava sol eu levei mas ele começou a correr que fiquei nervosa e subir agora ele ta indo as vezes solta uns espirros aqui uma tosse ali eu vou dando o remédio de nariz pra molhar sempre o nariz e o xarope de vezes enquanto , mas minha queridas amigas eu fiquei igualzinha a uma mendiga não tomei banho , não comi não fiz nada e quase não estava fazendo pra ele e minha mãe ajudando meu Deus que é bom que esta sempre comigo obrigada todos pela sua visita*

23 de abr de 2014

Oi, gostaria de amostra quem meu lugar ainda tem bicho.

Considencia ande eu moro ainda exista cavalo , à história era esse aonde eu morava era uma fazenda e derrubaram, pra fazer casas e apartamentos,  mas de vez em quando sempre aparece um bicho aqui outro ali esse de hoje foi um cavalo
Os cavalos que aparecem aqui são muitos bonitos,  mas as vezes maltratado , porque ainda tem pessoas assim

Boa noite, um dia do antibióticos

Boa noite,  mas um dia de antibiótico,  acabou ontem graças a Deus,  ele queria fala que ele soa muito tem que troca 3 a 4 peças de camisa é uma traz da outra nunca vi ele soa muito uma bela vista de todos,  e obrigada. 

Desculpas a falta ausência minha*

Boa noite,  desculpa,  falta de tempo é que como eu disse que meu filho , estava com pneumonia eu cuidando dele,  ele graça a Deus ele ficou bom graça meu bom Deus , só que uns 3 dias antes eu tive uma recaída , entrei em depressão,  de só chorar ele,  graças a deus eu também estou me recuperando as vezes ele tosse mas os remédios já tomou a nebulização acabou eu fiquei muito nervosa ,que cai em depressão,  mas graças a Deus tudo está passando obrigada senhor. 
Uma boa noite,  tudo de bom. 


19 de abr de 2014

O teimoso agente quer que ele descanse *

O teimoso agente quer que ele fique descanando pra passa logo isso mas não ele quer correr pular e teimar agente fala que não pode brinca com agua e não ouve e não quer obedece eu falo se ele não obedece vai fica só lá no médico , mas não escuta depois não quer fazer a nebulização tomar o xarope ruim e nada ai que vê né , só sabe disse que não quero nem sabe ai vida é uma família unida e complicada

Creme Kolene que comprei testei e gostei*

Olá vim disse sobre esse creme que comprei e comecei a usar eu gostei no meu primeiro dia eu gostei deixou os cabelos macios e cheirosos eu adorei e bem baratinho e pratico da pra você levar ele na bolsa na mochila quando for algum lugar é super pratico ele eu gostei*
Uma bela tarde da Nelinha meus amores.

Alguns look pra vocês minha lindas*

 A trasnparencia esta em alta super na moda Khloe Kardashian - Sheer Outfits.jpgKhloe Kardashian - Thigh-High Boots for summeressa bota voltou com tudo tambémKhloe Kardashian - Dinner At Cecconi's O vestido preto sempre é tudo

O quarto dia dp remédio*

hoje é 4 dia do remédio , só que esta espirando ainda e tossindo agente fica tão preocupada eu estou com  uma duvida será que ele pode sair de manhã pra toma um sol eu fui vê na net e diz que sim


Por se tratar de uma doença que aflige pessoas que estejam com a imunidade mais baixa, o médico pneumologista Luiz Otsubo diz que os idosos e as crianças são os que mais procuram um serviço médico por conta da pneumonia. Ele explica que o ambiente em que vivem e os hábitos dessas pessoas auxiliam no desenvolvimento da doença. "Tem pessoas de idade que só ficam dentro de casa, sem abrir as janelas, aí deixam ficar aquele ar viciado em casa."
Como forma de evitar a contração da doença, o infectologista destaca alguns cuidados que devem ser tomados por todos, já que, segundo ele, apesar de os idosos e crianças serem os mais atingidos, ninguém está livre de contrair pneumonia. "Em primeiro lugar é preciso ter uma boa alimentação, com muito líquido, frutas e legumes. É bom, também, evitar de tomar friagem, ficar ao sereno. É preciso deixar ventilar a casa, para bater sol, e a pessoa deve tomar sol também. Evitar conglomerados, pois, quanto menos ficar em ambientes fechados, poluídos, é melhor", evidencia o médico. Além disso, ele ressalta a importância de se tomar a vacina contra a gripe, que ele considera como um importante fator de prevenção da pneumonia.
O infectologista também dá um alerta aos fumantes, já que eles estão mais suscetíveis a contrair a doença. De acordo com Otsubo, a prática do fumo faz com que muitos órgãos, além dos pulmões, fiquem comprometidos e, com isso, a pneumonia pode se manifestar com mais facilidade.

18 de abr de 2014

Boa noite, vm vídeo da semana santa.

Oi,  tudo bem,  gostaria de amostra um vídeo caseiro, que eu gravei,  não sou profissional mas eu tento obrigada por ter paciência comigo ,obrigada .

Agora que consegui lavar o cabelo.


Uma feliz semana Santa a todos.

Tudo de bom e uma semana Santa de paz eu creio que meu filhote esta curado pelo honra e a gloria de Deus ,senhor meu pai me de força pra criar meu filho eu sei que reclamo mas e te agradeço por todos os dias de nossas vidas muito obrigada senhor .

Hoje o terceiro dia do remédio dele*

Dando xarope fazendo a nebulização e o antibiótico pra ele hoje é o terceiro dia dele toma esse remédio e ainda continua tossindo aquela tosse com catarro ainda mas com fé em Deus vai passa em nome de senhor Jesus Cristo isso vai passa eu ainda não consegui lava meu cabelo mas quando isso passa eu lavo não, tem problema nenhum que ele fique bom pra min eu lavo depois

História da Paixão

Sexta-Feira Santa (da Paixão)
Significado da Sexta-feira da Paixão
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias.
É celebrado a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza.
É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza polos que não crêem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz.
Há comunhão, mais as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados.
Em várias cidades brasileiras, após a celebração acontece a Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que populares e religiosos percorrem algumas ruas tocando e cantando músicas fúnebres.
Oração para Sexta-Feira Santa: Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, revelaste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o Céu à Terra uniste, e o encontro com o amor de Deus a todos nós permitiste. Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz renascem para a vida eterna, e abrem-se, para os crentes em Tua palavra, as portas do reino dos céus. De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição, nossa vida ressurge e se ilumina agora, hoje e sempre. Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, através de escutarmos a Tua Boa Nova, sejamos renovados, em alegria e amor, por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade. Com Deus e Jesus agora a vida é eterna, aproveitamos este momento para celebrar a Tua Glória, a Tua Paixão e a abertura do Céu a todos nós crentes em Tua palavra de esperança e amor. A Ti, inefável doçura e nossa vida eterna, o Teu poder e o Teu amor reine entre nós agora e para todo o sempre. Que a Tua palavra seja a alegria de todos que em reunião com fé renovada celebram Jesus ressuscitado em glória a Teu nome.Amém!
Oração ao Jesus Crucificado: Ó Jesus Crucificado que, com infinito amor, quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como Vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente Vos pedimos. Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo Vosso preciosos Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição! Assim seja.

Obrigada pela sua visita&

17 de abr de 2014

Boa noite, tema de hoje , é como pegou pneumonia.

Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
Diferentes do vírus da gripe, que é uma doença altamente infectante, os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente. Todos me perguntam como pegou pneumonia , se ele não sai só fica em cada e não sai mas meus pais sai em eu também ele estava indo para escolinha mas mesmo assim como através de contato eu respondo é o que mas ouço das pessoas .Como descobrir que era pneumonia , a tosse dele não passava e a minha prima falou que a filha dela estava com pneumonia e só queria saber de dormir,  e o meu começou a querer , só fica deitado então foi ai que resolvi bate uma chapa dele e dai , que descobri que estava com isso , no momento não fique preocupada por que não sabia que era mas depois que fui ver o médico ,que falou pra eu bater uma chapa ele não estava que só estaria hoje mas mas como minha mãe,  estava trabalhando não deu pra ir de tarde falar que já tinha descoberto,  estava fechado era ponto facultativo,  ainda bem que fui na pediatra,  dele ontem acordei cedo e fui falar com ela,  se não nem sei  quando seria vê esse diagnóstico de Samuel hoje foi o segundo dia do remédio ainda tosse,  e fazendo a nebulização,  mas tem hora que ele quer tem hora que não é complicado por que não pode sair de casa, até cura e assim é o nosso  dia  muita atenção com ele , ainda tenho medo mas vai passar .

Tratamento de Pneumonia

O tratamento da pneumonia requer o uso de antibióticos, e a melhora costuma ocorrer em três ou quatro dias. A internação hospitalar para pneumonia pode fazer-se necessária quando a pessoa é idosa, tem febre alta ou apresenta alterações clínicas decorrentes da própria pneumonia, tais como: comprometimento da função dos rins e da pressão arterial, dificuldade respiratória caracterizada pela baixa oxigenação do sangue porque o alvéolo está cheio de secreção e não funciona para a troca de gases.

Ajundando o cabelo a crescer*


Ele agora o desenho favorito dele é esse aqui *

Eles as vezes parecem que quer entra dentro do computador pra ajuda eles o desenho favorito do mês criança muda muito de desenho ele diz pro os carinha maus para de bater neles&

Moda diaria*

Acho ela super elegante e linda Tá super na moda essas blusas até a barriga muito lindas mesmo As irmãs são demais elegantes e bonitas*

Segundo dia dos remédios %

Hoje é segundo dia do remédios , ele quer brinca mas quer também fica no chão que tá gelado demais e diz que sou chata é demais , pronto o antibiótico eu já dei ele tem hora que tem paciência e tem hora que não quer fazer que não quer tomar mas eu digo tem que me ajuda pra eu poder ter ajuda meu filho as vezes minha paciência tá no limite que coço meus cabelos pra não briga com ele tudo de ruim que meu irmão faz com minha mãe ele está aprendendo e quer fazer comigo também hoje ele acordou tomou seu café todinho e biscoito e depois dois potinho de  danone e um pedaço daquele bolo da Ana maria quer fazer uma mistureba danada mas como tem que se alimentar e eu não posso reclamar que graças a Deus ele come de tudo obrigada senhor eu sei que sou chata mas obrigada e isso tudo vai passa com fé no senhor só senhor mesmo pra me ajuda obrigada senhor eu sei que reclamo mas obrigada pela paciência e tudo de bom pra vocês e pela visita

16 de abr de 2014

Salmo 142

Salmos 142

1 Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
2 Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
3 Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
4 Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
6 Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
7 Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. Dedico a esse salmo ao meu filhote Samuel que Deus cure você meu filhote mãe te ama
ainda pouco começou da febre eu dei paracetamol a ele e a tosse ainda continua fui na escola avisa que ele não vai por causa que está dodói e hoje era festinha da pascoa  vou vê que eu faço para ele já que o aniversário dele passou em branco

Sintomas de Pneumonia

Entre os sintomas de pneumonia estão:
  • Febre alta
  • Tosse
  • Dor no tórax
  • Alterações da pressão arterial
  • Confusão mental
  • Mal-estar generalizado
  • Falta de ar
  • Secreção de muco purulento de cor amarelada ou esverdeada
  • Toxemia (danos provocados pelas toxinas carregadas pelo sangue)
  • Prostração (fraqueza).

Hoje acordei bem cedo*

Hoje acordei bem cedo, ontem eu liguei pra sabe se a pediatra iria e hoje fui com a cara e coragem deixei ele com minha mãe dormindo e fui cheguei lá esperei ela chega falei com ela ela podia vê ele viu a chapa e disse que era pneumonia fiquei nervosa fui em casa pega ele pra examina e passou os remédios e agora tem que da 12 em 12 horas , xarope , vitamina e tomara que tempo fique quente pra que fique bom logo agora e cuida dele o chato que a tosse deixa ele muito cansado , fazendo nebulização 4 vezes ao dia agora passei na farmácia comprei os remédios , frutas legumes e da alimento enche ele de energia

O que é Pneumonia?

Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).

15 de abr de 2014

Novo creme de tramento Kolene original

Nutre e Amacia novo creme que vou testarVamos vê se é bom!!!!

Não aguentei fui com ele bate a chapa do tórax*

Arrumei ele e fui bate uma chapa do tórax , agora espera o médico quinta feira pra saber o resultado até lá nessa preocupação que mãe  tem se eu pudesse eu ia agora mesmo na pediatra dele mas ela não está é uma droga , amanhã eu vou levar esse exame na pediatra dele pra amostra o exame ele veio de carrinho até gostou não chorou e na ida de ônibus também não chorou

Look da dia *

Kourtney Kardashian - Red Jacket Before and AfterNesse frio ta um modelo bacana pra vocês.

Tenta marca uma radiografia e nada*

Agente liga pra lá para marca uma radiografia e não atender quando atende não é lá é uma meleca mesmo meu Deus quero marca uma radiografia pro meu traquina e não consigo muito

14 de abr de 2014

Hoje temos consulta marcada mas toda vez que agente saia muda o tempo*

Fomos na consulta marcada com o médico ele passou pra fazer um monte de exame tanto em mim quanto em Samuka até de tuberculose , fizemos a prova tuberculínica eu fiquei com medo porque ia da uma aplicação nele tem volta lá em 3 dias e passou pra fazer uma radiografia do toráx tanto nele quanto em mim agora é vê aonde faz e fazer aqui em Guadalupe faz mas o hoje tá chovendo queria fala la na clinica a enfermeira ficou com nojo da gente fazer exame de tuberculose , e hoje pedir ao mesada dele comprei remédio de nariz , vitamina de abrir o apetite e algumas coisa pra ele comer não sei mas o dinheiro vai muito rapido quando se trata de remedio e as cosas pra ele comer, vestir eu como fiquei chatada porque ela ficou com nojo de mim e de meu filho , olhando com desprezo poxa vida queria ve se voce ela , mas como nao e outro nem ai agora fazer o raio x e também comprei o vick passei um pouco nas costas dele e vou passa na minha depois , obrigada e um bela noite.

Hoje trago alguns modelos de vestidos

 http://www.abridebeautiful.com/blog/wp-content/uploads/2010/01/khloe-kardashian-blog4.jpg De festa tem pra todos os gostos Elas gostam de se vesti bem É só se escolher um e copiar espero que tenham gostado um belo dia e tudo de alegria*

13 de abr de 2014

Moda Diaria*

Kim Kardashian - Day Out in J Brand Jeans and Saint Laurent ShoesSimples e pratica mas super elegante

Hoje vim falar de ter amor próprio que esta lá embaixo*

Minha alto estima esta la embaixo no não é tantas preocupações que chego fica estressada não querer nada com a vida já até pensei em para com o blog um tempo pra vê se melhoro , meu filhotinho estava na escola não deu certo , o pai dele que não veio vê ele , ele resfriado me deixa com um estresse danado não tive nem tempo de para e lava minha cabeça que fedor * minhas olheiras estão demais e não sei mas como faço pra relaxa minha cabeça ter mas amor próprio por mim vê que o mundo não acabou e fica menos preocupada solta mas o meu filhote eu se você por mim ele não saia mas isso prejudica a criança eu tenho um exemplo dentro da minha casa que não sai de casa com 17 anos eu não quero isso pro meu filho queria sai mas me divertir sem pensa nos problemas que agente tem que enfrenta todos os dias deixa rola cabeça chega fica cheia de minhocas . Aprender ter amor próprio então vamos lá fui na net vê lê um pouco auto ajuda e vamos nessa vou aprender ter amor próprio por mim ;

Aprenda a ser autoconfiante e valorize seu amor-próprio eu sei que é difícil mas vou tentar 

Deixe de sofrer humilhações e resgate a sua autoconfiança. Descubrir o seu valor e ter amor-próprio ajuda a viver melhor é agente até tenta mas é complicado quando leva um monte de porrada na cara , mas não falam que é com as porradas que agente aprendem ,mas ainda não aprendi.

O brilho dos olhos se apaga aos poucos e seu amor-próprio se esvai pelo ralo. Quando alguém do seu convívio está sempre lhe dirigindo palavras maldosas ou irônicas, fica difícil reagir. Pior ainda se é seu marido! "É uma questão cultural, a mulher foi criada para ser frágil, submissa", diz a psicóloga Regina Navarro Lins.

Um exemplo disso é a Stela (Maitê Proença), em Passione. Linda, rica, inteligente, é sempre humilhada pelo marido, Saulo (Werner Schunemann). Aguenta calada e, com os amantes, tenta recuperar a autoestima. "Ela é maltradada pelo marido e sofre por não ser admirada", conta Maitê.

Reaja com classe!

O que não falta é gente que derruba nossa autoconfiança. Um comentário maldoso e pronto, acaba o seu dia. E pior: você começa a acreditar no que ouve. Pois dê um basta em quem tenta te derrubar! Você é poderosa e deve saber mostrar isso.

Descubra o seu valor!

Veja as lições da psicanalista, escritora e blogueira Beth Valentim...

Não se coloque como vítima
Não se sinta inferior a ninguém. Quebre as armas para que o "inimigo" repare que não atingiu você. Isso vai deixá-lo inseguro, sem controle da situação.

Busque sua liberdade Não dá para ser refém de ninguém nessa vida! Você merece um banquete, e não as migalhas!

Surpreenda
Quanto mais tentarem te destruir, mais você deve ficar linda! Cuide da saúde, arrume-se, sinta prazer de viver! Assim, quem puxar seu tapete vai cair no chão.  É  vou tentar me arrumar, fazer o cabelo as unhas e se eu conseguir eu venho amostra se esta dicas me ajudou ou não espero que tenham gostado de um desabafo misturado com uma matéria que escolhi pra vocês , obrigada e tudo de bom.


Como Samuel ficou resfriado e não fiz o que ele queria&

Samuel agora no dia 10 ele fez 4 anos mas não fiz nem um bolinho pra ele estou esperando o pai manda o dinheiro pra fazer compra um bolinho dele atrasado mas o que vale é atenção e também ele com esse resfriado que não passa nem com xarope eu acho que são feitos de água por que nada de passa e amanhã vou levar ele na clinica família porque levei nesse upa fiquei até a noite pra não ser atendida não é mole não viu esses hospitais .

Look de domingo *

blogESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE LOOK SUPER LEGAL EU ADOREI%

Charlote Sonho de Valsa


Tempo de Preparo: Mais de 1 hora
Porções: Servem 5 pessoas ou mais
Ingredientes

  • 2 Xícara(s) framboesas congeladas
  • 1 Xícara(s) água
  • 1 Xícara(s) açúcar
  • 40 Unidade(s) biscoitos champanhe
  • 1 Embalagem sorvete KIBON sabor Blast Sonho de Valsa

Modo de Preparo

1.Em uma panela média junte as framboesas, a água e o açúcar. Leve ao fogo médio por 15 minutos ou até formar uma calda grossa. Reserve até esfriar.

2.Forre uma fôrma desmontável média (25cm de diâmetro) com filme plástico.

Montagem

1.Reserve 1 xícara (chá) da calda para o decoração.

2.Corte 25 biscoitos na altura da fôrma. Coloque-os um ao lado do outro em pé na fôrma até forrar toda a lateral. Pique o restante dos biscoitos e divida em duas partes.

3.Coloque metade do sorvete KIBON sabor Blast Sonho de Valsa no fundo da fôrma, espalhando com as costas de uma colher até forrar todo o fundo e cubra com metade dos biscoitos picados.

4.Despeje a calda de framboesa sobre os biscoitos e espalhe o restante do sorvete KIBON sabor Blast Sonho de Valsa.

5.Coloque o restante dos biscoitos picados reservados, fechando toda a superfície. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 3 horas

6.Dez minutos antes de servir, desenforme sobre um prato de vidro e retire o aro com cuidado.

7.Decore com a calda de framboesa reservada e sirva em seguida.
 
 

12 de abr de 2014

Quero deseja uma bela noite a todos*

Obrigada pela confiança de todos e desejo muito obrigada pelos  200 seguidores , mas por alguns se tornarem amigas muitos obrigada mesmo*

Moda diaria*

Kourtney Kardashian - With Kim Last NightMinhas irmãs preferidas adoro a moda de kim Kourtney Kardashian - Alice and Olivia Lip Dresse de kourteney acho muito bonitos as suas roupas, mas também tem quem goste da KloeKhloe Kardashian - In All White In Studio CityAi tá a moda das Kardashian uma bela trade e tudo de bom!

Fazendo nebulizador@

É o tempo muda e ai está fazendo de novo*

Uma homenagens pra ele dos 4 anos *

Pro meu filhote Deus te proteja tudo de felicidades para ti meu amigo.

Quando nossos filhos ficam doente parecem que agente ficam com ele também %

Meu pimpolho com resfriado e mãe de primeira viajem fica logo doida assim como eu fico doente sem vontade de comer pra baixa , meu pimpolho com uma tosse de vaca tossi e ontem me deixou mas triste porque ele não foi examinao e um pai idiota dele acha que é brincadeira é demais pra mim é de corta o coração , acredita que ele fez aniversário eu falando com ele desde do ano passado vem pro aniversário dele ele dizendo não eu vou e acaba falando que não vem e pior Samuka com 4 anos não quer mas fala com o pai está ignorando ele totalmente resfriado assim só segunda pra ir aqui na clinica da família pra examina ele por causa dessa tosse que não passa eu sei que resfriado demora passa mas mãe sempre fica preocupada

Ontem fui no hospital pra não se atendida.

Meu filhote tá com uma tosse que não passa nem que vaca tussa e levei ele no upa desde 3 horas até 10 horas da noite pra não ser atendida é de fica furiosa um monte de mãe assim como eu não foram atendida , sem come sem nada e meu filho reclamando cade a nossa saúde os hospitais estão umas porcarias

10 de abr de 2014

Uma homenagens pro meu filhote*

Parabéns filho tudo de bom Deus proteja você e muita saúde

A CRIANÇA DOS 3 AOS 7 ANOS

O seu filho está a ficar crescido! Agora, as suas necessidades são outras. Nesta secção queremos ajudá-la a entender o seu filho e a dar-lhe o que necessita nesta nova etapa.
A partir dos 3 anos, sem dúvida alguma, a criança sofre uma grande transformação. Torna-se mais crescida. A própria criança começa a aprender com os modelos à sua volta e a imitar condutas dos adultos.

Obviamente, o crescimento da criança continua. Entre os 3 e os 7 anos, as crianças crescem de 6cm a 8cm e engordam cerca de 2kg por ano. O corpo vai ficando definido e a "barriguinha" típica das crianças pequenas desaparece.

A sua atividade motora também se vai aperfeiçoando e mostra capacidades próprias de uma maturação neurológica praticamente completa.


ALIMENTAÇÃO:Dizem que somos aquilo que comemos. Como certamente quer que o seu filho seja forte e saudável, aqui procuraremos responder a eventuais dúvidas que possa ter acerca da sua nutrição.

Sabia que segundo o Projeto Etapas…?



O pequeno-almoço das crianças em casa é composto, bem cedo pela manhã, por leite (92,4%), cereais (62,15%) e bolachas (35%). Durante a manhã, na escola, comem basicamente pão (27,7%), bolachas (21,5%), derivados lácteos (iogurte ou queijo) (18%) e enchidos (16,6%).

A água é a bebida que, maioritariamente, as crianças com idades entre 1 e os 7 anos costumam ingerir ao almoço e ao jantar, mas destaca-se também o consumo de sumos industriais (não naturais) durante e entre as refeições, em maior medida a partir dos 3 anos.

As crianças comem menos verduras a partir dos 3 anos de idade e, além disso, é o alimento mais rejeitado por parte das crianças, sobretudo as verduras cruas.

É de realçar que 3 em cada 4 crianças dos 2 aos 7 anos de idade costumam fazer a refeição principal do meio-dia com a família..

Entre os 3 e os 7 anos, cerca de 45% das crianças consomem guloseimas um a dois dias por semana, embora 20% as consumam mais de 2 dias por semana.
 

HIGIENE:


 É muito positivo que ajude o seu filho a cumprir os hábitos de higiene. Passo a passo, sem pressas. Complete a informação e os conselhos que aqui lhe damos com os Guias Kandoo, onde lhe ensinaremos estratégias pedagógicas para que a higiene pessoal do seu filho seja mais um jogo.

 

Sabia que segundo o Projeto Etapas…?


A partir dos 4 anos, a média de banhos/duches por semana é de aproximadamente seis. O momento preferido para dar banho ou duche à criança, em 45% dos casos, é à noite antes do jantar.

49% dos pais com crianças dos 2 aos 7 anos utilizam os novos produtos para a higiene da criança, tais como as toalhitas de WC e papel higiénico húmido.

A partir dos 3 anos, a frequência de solicitação da ajuda de um adulto para se limpar depois de ir à casa de banho diminui.

Chama a atenção o facto de apenas 53% das crianças dos 2 aos 7 anos lavarem sempre as mãos antes de comer, enquanto que aproximadamente 30% o fazem frequentemente. Além disso, aproximadamente 40% das crianças só lavam os dentes uma vez por dia, não seguindo a recomendação dos especialistas em saúde oral (3 vezes por dia).

O estudo reflete o mau hábito de roer as unhas, muito comum entre a população infantil, atingindo 41% entre as crianças dos 3 aos 7 anos e com o valor máximo entre os 3 e os 4 anos de idade.

Não quer dormir sozinho!

Não há maneira do seu filho dormir no quarto dele?
Um monstro, as sombras, o homem do saco...
São muitas as coisas que fazem com que ele acorde assustado durante a noite. Perguntas Freqüentes para Pais: 


DESCANSO E SONO:O seu filho precisa de dormir muito e bem. É fundamental para o seu desenvolvimento. Por isso, nesta secção queremos dar-lhe pistas para que o objetivo se cumpra. Sempre que o consigam, tanto você como o seu filho descansarão tranquilamente..

Sabia que segundo o Projeto Etapas…?


A partir dos 5 anos de idade, dá-se uma diminuição da proporção de crianças que habitualmente dormem a sesta durante a semana.

Em média, durante a semana, a hora de deitar habitual de uma criança é às 21h24. Esta realidade contraria a recomendação da criança ir para a cama entre as 20h00 e as 21h00.

A maioria dos pais, 80%, afirmam realizar algum tipo de rotina com os filhos para os ajudarem a dormir. A partir dos três anos de idade, os pais costumam ler um conto à criança para a ajudar a adormecer.

40% das crianças afirmam ter terrores noturnos.

Hoje era o dia da vacina.

Como ele esta resfriado ela achou melhor esperar que fique bom , pra da pra ele

Look do dia é esse *

Enquanto eu não tenho coragem pra fazer meus próprios look eu escolho alguns que acho que são legal e coloco aqui no meu blog obrigada a todos pela sua visita*Khloe Kardashian - Sweet Sixteen Da khoe hoje espero que tenham gostado e um bom dia*

Vacinação contra a gripe: você não pode faltar

Começa esse mês, no dia 26 de abril, a campanha nacional de vacinação contra gripe, com a novidade de que neste ano a faixa etária foi ampliada para crianças de seis meses até menores de cinco anos, sendo que no ano passado a faixa etária foi de seis meses a menores de dois anos. Além das crianças, faz parte do público alvo pessoas com 60 anos ou mais, pro fissionais de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, porém para esse grupo não há meta específica de vacinação, enquanto para os demais grupos o objetivo é vacinar 80% dessa população.
A campanha, cujo tema é “Vacinação contra gripe: você não pode faltar”, acontece propositalmente antes do inverno, estação que propicia a gripe. A produção de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose e por isso é importante vacinar no período da campanha.
A campanha acaba no dia 9 de maio.Não se esqueça ok beijos.

Feliz aniversario meu amor Samuka

Tudo de bom pra meu filhote que é o dia dele que Deus te proteja sempre filho Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!