5 de dez de 2014

Diário de mamãe*

Boa tarde* vim fala um pouco de mesquinharia , porque agente é tão mesquinha que não sabemos dividir sabendo que nada nessa vida agente leva e não sabemos dividi se sabemos porque não dividimos , só fazemos isso quando é época de natal ou quando é pra fazer por obrigação e não por natural , quando eu voltei pro Rio que eu estava morando em Natal, passamos um pouco de aperto e só não passamos fome porque Deus colocou a minha vó pra nos ajudar e assim foi indo e minha mãe não aprendeu a dividir que acho que eu também sou assim todos nós somos ou não bom mais ela ficou mesquinha muito sabendo que agente passou um aperto e que custa se um pouco mole ajudar é isso que Deus fala ajuda o próximo , mais infelizmente agente não faz um pouco pra as pessoas mas depois que tive  meu filhote creio que mudei um pouco mais tenho magoas no meu coração e isso , não me faz uma pessoa boa, tenho raiva de minha mãe' por não me trata como filha e meu filho pro trata ele mal ela só gosta de meu irmão isso é um desabafo já que não tenho ninguém pra fala só com Deus e do meu ex- marido mais dele a raiva tá passando , mais da minha mãe não passa quando ela é ruim ela é ruim mesmo esses dias anda brigando com minha vó direto eu não sei como pode é mal de família mesmo :  Mas o que é mesquinharia?  

Significado de Mesquinharia

s.f. Característica ou particularidade do que ou de quem é mesquinho.
Comportamento do indivíduo mesquinho; avareza.
Natureza do que denota excesso de parcimônia (economia): a mesquinharia do salário fez com que ela ficasse triste.
Condição da pessoa cuja visão e/ou espírito são limitados; desprovido de magnanimidade.
Natureza do que é medíocre; fútil: levou a vida baseada na mesquinharia.
De tamanho reduzido; sem grandeza; pobreza: mesquinharia de terreno.
Antigo. Falta de sorte; desdita.
(Etm. mesquinho + aria) 

Sinônimos de Mesquinharia

Sinônimo de mesquinharia: avareza, desdita, futilidade, mesquinhez,mesquinhice e pobreza

Antônimos de Mesquinharia

Antônimo de mesquinharia: generosidade e magnificência

Definição de Mesquinharia

Classe gramatical: substantivo feminino
Flexão do verbo mesquinhar na: 1ª pessoa do singular do Futuro do Pretérito do Indicativo; 3ª pessoa do singular do Futuro do Pretérito do Indicativo.
Separação das sílabas: mes-qui-nha-ri-a
Plural: mesquinharias

Postar um comentário