23 de nov de 2014

Uma bolsa para cada lugar e ocasião

Quando agente tem filho qual a bolsa ideal pra nós mamães :Uma bolsa para cada lugar e ocasiãoO objetivo deste guia é apresentar os diferentes tipos para que você saiba escolher a bolsa certa para cada ocasião.
Afinal, não há nada pior que ver uma mulher usando um vestido lindo e caro, com uma enorme bolsa de couro preto pendurada no ombro, no casamento do próprio filho!
Existem bolsas para ir ao escritório, à praia, sair à noite e até para dançar. Geralmente, sua principal diferença está no tamanho e nos materiais com que são confeccionadas, e é preciso saber o melhor momento de usar cada uma delas. Por exemplo, uma bolsa de couro de mão, de tamanho médio, com fecho e tecidos finos e discretos, é perfeita para o trabalho, e combina com uma bela calça e sapatos de couro.
Já uma bolsa grande de tecido estampado, com material impermeável na parte interna e zíper grande, é ideal para a praia.  Dentro dela, você pode levar tudo o que precisar para seu banho de sol, e como é feita de tecido impermeável, você pode guardar cangas e toalhas molhadas sem medo de estragá-la.
As bolsas para festas elegantes costumam ser bem pequenas. Dentro delas, leve apenas o essencial: um batom ou gloss, um pó compacto para um retoque de última hora e o celular. Geralmente, são bolsas tipo carteira ou envelope, e podem incluir pequenos detalhes, como cristais ou lantejoulas, que fazem delas o complemento ideal de um belo vestido de noite.
Você pode levá-las na mão ou, se tiverem alças, no ombro. As cores mais usadas nestes eventos são o preto, o prata e o dourado. O melhor é combinar a bolsa com os acessórios: se estiver usando colar e brincos de ouro, por exemplo, escolha uma bolsinha-carteira dourada.
As bolsas usadas para sair à noite devem ser de tamanho médio, entre a bolsa-carteira e a envelope, e deve contar com alças compridas para que você possa usá-las a tiracolo. Dentro dela, você pode guardar todas as coisas de que vai precisar para ter uma noite divertida: documentos, cartões de crédito, batom e maquiagem, as chaves de casa, etc.
E se você se perguntar por que prefiro que a “bolsa de balada” seja usada a tiracolo, a resposta é simples: é melhor não bobear e deixar a bolsa em cima da mesa ou na chapelaria. Por isso, o modelo deve ser prático e elegante, já que fará parte de seu visual a noite toda, até enquanto você dança.
Agora que você já tem este pequeno guia de bolsas, tente combiná-las com suas peças e arrase com um look adequado em qualquer ocasião! e você pode levar a casa nela , tudo de bom pra vocês*
Postar um comentário