19 de nov de 2014

O guarda-roupa de Coco Chanel

fotos Divulgação/WarnerbrosO que vestia na infância e na juventude a mulher que viria a definir todos os hábitos de vestimenta no século 20 e se tornar um ícone eterno da moda? Quais foram suas influências, como surgiram suas ideias? Responder a essas perguntas foi o desafio da figurinista Catherine Leterrier, responsável por criar cerca de 30 looks para a atriz Audrey Tautou viver Gabrielle "Coco" Chanel (1883 - 1971) no cinema.
O filme, dirigido por Anne Fontaine e intitulado Coco Antes de Chanel estreia na sexta-feira 30 e narra a trajetória da estilista francesa antes do sucesso. A cineasta, a figurinista e o desenhista de produção, Olivier Radot, tiveram de interpretar e adaptar a história de Chanel desde o orfanato onde foi deixada com a irmã, depois da morte da mãe, passando pelo cabaré, onde ambas se apresentavam, e sua introdução à alta sociedade da época. Segundo Radot, há pouca documentação sobre esses anos. "O que achei mais interessante foi rastrear a fonte para descobrir o que influenciou suas criações", declarou. Ele acredita que o austero uniforme que a menina Gabrielle usava no orfanato, com as saias pretas e camisas brancas, influenciou seu estilo.
Leterrier conta que tentou ser fiel à história e evitar caricaturas, além disso, trabalhou com as poucas fotografias que encontrou. "Na moda, todo estilista tem seu próprio código para linhas, cores e materiais. Reconhece-se o estilo de Chanel imediatamente. O que Karl Lagerfeld fez ao atualizar
Chanel, eu fiz ao contrário, voltando no tempo. Desenhei os primeiros modelos que ela poderia ter criado", disse ela, detentora de dois prêmios César, o Oscar francês, e parceira de diretores como Alain Resnais, Louis Malle, Robert Altman e Luc Besson. "Para as roupas de Audrey, usamos apenas tecidos naturais, mas bem variados. Do algodão ao tweed, passando pela renda e o tricô de jérsei", acrescentou.fotos Divulgação/Warnerbros A Chanel foi e é uma das grandes marcas de roupas de luxo. Conhecida não só por uma das marcas de roupas que teve relacionada com a mudança de roupas utilizadas no vestuário feminino e na moda, a Chanel é igualmente sinônimo de elegância. Suas peças de roupas estão à venda em todo o planeta terra e são de uma qualidade superior. Ligada à marca de roupas Chanel está também o movimento feminista, uma vez Coco Chanel fora um dos grandes nomes femininos a zelar pela igualdade de direitos. Chanel não confecciona apenas vestidos, calça, casacos, camisetas e outras peças de roupas femininas. Produz acessórios como bolsas, cintos, calçados femininos entre eles sapatos, botas e sandálias, jóias, relógios, maquiagem e perfumes e também óculos de sol e óculos de grau. Um dos seus grandes sucessos de venda foi o perfume “Chanel nº 5”.
.comprar roupas
A marca de roupas de alta costura Chanel foi lançada pela estilista francesa Coco Chanel, Gabrielle Bonheur Chanel. De origem pobre, ficou órfã de mãe aos 6 anos e seu pai a colocou num orfanato em Auvergne. Antes de ser estilista, foi balconista e chegou a cantar num cabaré, onde ficou conhecida como Coco. Em 1909, seu amigo e amante Artur Capel, rico playboy inglês que a ajudou a montar a sua primeira loja de roupas Chanel, a “Chanel Modes”, bem no centro da cidade de Paris. Coco Chanel confeccionava elegantes chapéus de moda feminina, que deliciavam as mademoiselles e amantes da época. Suas peças eram confeccionadas com um estilo simples pela estilista conhecida por misturar peças de roupas femininas com peças de roupas masculinas. Conhecida por ser a primeira mulher a vestir calça, Coco Chanel decide começar a confeccionar roupas de moda feminina. Em 1913 já era dona de duas lojas de roupas, autênticas boutiques de luxo, localizadas em Deauville e uma na Rue Cambon em Paris onde ainda existe a maison Chanel. Ela que fora a responsável pela libertação dos corpetes e das faixas apertadas em saias com muitos babados, afirmava que “ Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas”. A marca de roupas e acessórios femininos trouxe novas peças ao guarda-roupa feminino. Cardigans, bailarinas, sapatos sem salto, bolsas em que as alças eram correntes douradas, vestidos direitos e sem mangas, saias plissadas foram exemplos de suas grandes inovações.Atualmente pode comprar suas peças de roupas em lojas exclusivas Chanel e lojas franqueadas. No Brasil as lojas de perfumes, vendem seus produtos de maquilhagem e nas lojas óticas você pode comprar modelos Chanel de óculos de grau e de óculos de sol. As suas roupas você pode também comprar em lojas online, onde poderá comparar diversos casacos, tailleurs, camisas Chanel entre diferentes lojas online!comprar roupas

CHANEL

Postar um comentário