9 de nov de 2014

Maquiagem para Loiras:

maquiagem é a melhor amiga de toda mulher. Ela disfarça imperfeições do rosto, cobre manchas e é possível dar um novo formato a face, destacando os pontos mais perfeitos. Por isso, toda mulher que quer estar sempre linda, não deve sair de casa sem, pelo menos, corretivo, gloss labial e máscara.
Você sabia que existe maquiagem específica para todo tom de pele? Hoje falaremos exclusivamente sobre maquiagem para loiras e pele clara em geral.
Maquiagem para Loiras
O básico que uma mulher de pele clara deve saber é que NUNCA se deve experimentar a cor da maquiagem no pulso ou na mão. Isso porque a tonalidade da pele do pulso ou do braço é diferente da pele do rosto. Por essa segunda ser bem mais clara e de textura mais fina, quando você for passar o make em casa, vai ver que a tonalidade, possivelmente, não vai combinar com sua pele. Então, lembre-se na próxima vez: Antes de adquirir uma maquiagem para loiras teste no rosto e veja como fica o efeito. Por exemplo, se for comprar uma base, teste-a na bochecha. Ela deve se uniformizar ao tom da pele, não a deixando nem mais clara, nem mais escura.
Mulher de pele clara deve seguir a regrinha primordial de que o make do dia deve ser sempre leve. Isso porque o cabelo loiro sozinho já chama muita atenção e se pesar a mão na hora da maquiagem, você corre o risco de ficar com um ar pesado ou passar uma imagem não muito agradável. Para a noite, vale a mesma regrinha para todas, o look pode ser mais ousado e um pouco mais pesado nos olhos para dar um ar sexy.
As loiras e mulheres de pele clara podem usar e abusar de maquiagens com cores vibrantes como rosa, vermelha ou verde, pois elas irão contrastar com o tom da pele e dos cabelos, deixando o rosto bem mais alegre e bonito. Lembrando sempre… Sem exageros!
Veja abaixo os tons tons ideais de sombra, blush e batom na maquiagem para loiras.

Sombra

       Para o dia: prefira cores que irão somente dar um ar saudável para os olhos, cores em tons rosados, bege, caramelo e pêssego representam bem esse papel.
Para a noite: a idéia aqui é destacar o olhar, cores fortes como preto intenso, azul escuro e cores cintilantes são bem vindas.

Blush

Existem três tipos de blush: em pó, liquido e cremoso. O ideal para loiras é o em pó, pois ele traz uma imensa variação de cores e não mancha a pele como o liquido, por exemplo.
    Para o dia: se sua intenção é dar um ar natural ao rosto, opte por tons rosa claro, passando sempre nas maçãs do rosto, da orelha ao centro do rosto em movimentos de vai e vem. Agora, se você quer ter um aspecto mais bronzeado, os tons em laranja são uma boa pedida.
Para a noite: para iluminar o rosto, a noite devem-se usar tons dourados ou cobreados.
Maquiagem para Loiras

Batom

Na maquiagem para loiras deve sempre respeitar o peso das cores no rosto. Para não errar, é simples, se optar por olhos fatais, coloque um batom nude ou mesmo um glosse se quiser usar um bocão vermelho, maneire a mão na sombra.
Para o dia: batons em tons discretos, como nude, rosa claro, e cor da boca.
 Para a noite: pode usar um marrom, uva ou vermelho cereja.

Passo a passo

Agora que já sabe quais os tons e cores ideais para cada ocasião, confira o nosso passo a passo de maquiagem para loiras em três versões diferentes: discreto, sexy e ousado.
Para todas elas, vale o preparo pré-make: lavar o rosto com sabão específico, tonificar, hidratar e passar filtro solar. Após, passar um corretivo ao redor dos olhos para disfarçar bolsas e olheiras, esse deve ter um tom um pouco mais claro que sua pele. Espalhando ao redor dos olhos dando leves batidinhas. Após total absorvição da pele, passar a base, nesse caso a liquida e sem óleo é a mais indicada e lembrando que ela deve ter EXATAMENTE o mesmo tom da sua pele. Espalhe em todo o rosto uniformemente.
Recomendamos que leia também nosso artigo sobre Maquiagens para Noite.

Passo a passo – Maquiagem Discreta para Loiras

Esse tipo de maquiagem pode ser usada para ir trabalhar ou à um casamento durante o dia e outras atividades diurnas.
Maquiagem para Loiras
Olhos: use uma sombra marrom em todo o “buraco” do olho e esfumace com a ajuda de um pincel. Em seguida, passe uma camada fina de delineador de dentro para fora exatamente na raiz dos cílios. Caso prefira, o delineador pode ser trocado por um lápis preto. Passe uma camada de máscara que dá volume para abrir o olhar. E tenha muito cuidado com o efeito “Emilia”, os cílios inferiores não devem receber a máscara.
Boca: escolha um batom nude e espalhe por todo o lábio, finalize com um gloss cintilante.
Finalização: passe o blush rosado nas maçãs do rosto e iluminador no canto interno dos olhos.

Passo a passo – Maquiagem Sexy para Loiras

Maquiagem para Loiras
Esse tipo de maquiagem é para uso exclusivo em eventos noturnos, pois chama muito a atenção!
Olhos: use um tom de preto em todo o “buraco” do olho, abaixo das sobrancelhas, use uma sombra pérola com glitter, passe de três a quatro camadas de máscara nos cílios superiores, e nos inferiores, dê apenas uma batidinha, para fugir do efeito “Emilia”. Finalize a área dos olhos com delineador.
Boca: passe, com a ajuda de um pincel, um batom vermelho cereja e em seguida, passe um gloss somente para dar brilho.
Finalização: escolha um blush em tom cobreado e iluminador no canto interno dos olhos.

Passo a passo – Maquiagem Ousada para Loiras

Maquiagem para Loiras
Esse tipo de maquiagem é para aquelas que querem ter um look intenso com cores vivas e alegres.
Olhos: use uma sombra verde com brilho em toda a pálpebra  do olho, abaixo da sobrancelha, aplique uma sombra rosa clara e esfumace. Contorne os olhos com lápis na cor berinjela, faça isso rente aos cílios superiores e inferiores. Aplique uma camada de máscara alongadora.
Boca: com a ajuda de um pincel, aplique um batom líquido de cor vermelho coral.
Finalização: passe um blush em tom dourado e finalize com iluminador.
É importante também deixar claro que por ter a pele muito clara é bom evitar nos exageros em camadas de sombra e blush, para não ficar com aspecto fake.

Postar um comentário