27 de out de 2014

Palha Italiana

Hoje, vou ensinar a palha italiana, meio abrasileirada, mas “vamo que vamo”… SUPER fácil, SUPER simples e pra quem já sabe fazer brigadeiro, é BABA!!!
Pra falar a verdade, a receita de hoje não é nada além de um brigadeiro com bolachas maizena, mas que fica uma delííícia!
Vamos lá…
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 pacote de bolacha maizena
Manteiga para untarPrimeiro vamos quebrar as bolachas em um recipiente, eu quebrei cada bolacha em 4 pedaços “iguais”, reserve.
Agora vamos fazer o brigadeiro, para quem não sabe, vamos lá… Primeiro coloque a manteiga numa panela e em fogo baixo derreta-a.Em seguida coloque o leite condensado e o chocolate em pó.Não se esqueça de mexer sempre em fogo baixo.Quando começar a borbulhar, incline a panela e deixe o brigadeiro escorrer para um lado só, se ele descolar da panela, esta no ponto ideal, se não, continue mexendo.Desligue o fogo, coloque as bolachas no brigadeiro e misture bem, mas com cuidado para não despedaça-las.Unte uma assadeira pequena com manteigae despeje toda mistura.Coloque na geladeira para gelar. Quando já estiver gelado, usando uma faca, tente descolar a palha italiana da assadeira. Se não conseguir, corte um pedaço, tire-o pra fora.e aí sim tente tirá-la novamente da assadeira para colocarmos em uma taboa. Assim fica mais fácil de cortá-las, ok?Corte em quadradinhos como eu, ou do jeito que achar melhor!E fim.
A cara não fica das melhores, mas o gosto siiim!
É bem fácil, vai? E fica uma delícia!! Façam que semana que vem tem outra de chocolate! Haha
Beijinhos
Postar um comentário