31 de out de 2014

Cabelo com luzes como cuidar

A preferência das mulheres pelos cabelos loiros é algo completamente notável. Basta andarmos pelas ruas e prestarmos atenção para percebemos que as loiras são a maioria. Contudo o motivo ninguém sabe ao certo - talvez para agradar aos homens, para chamar mais atenção, iluminar o rosto ou simplesmente porque preferem a cor mais clara. O fato, é que a cada dia o número de brasileiras loiras tem aumentado. Os cabeleireiros afirmam que cerca de 90% das clientes que querem colorir o cabelo, optam pelo clareamento.

VEJA TAMBÉM:
Luzes no Cabelo: Como Fazer?

Hoje em dia, existem vários processos químicos capazes de clarear os fios, como por exemplo, as luzes. O grande problema é o dano causado por eles, pois, por serem agressivos, desestruturam a fibra capilar e acabam danificando o cabelo, deixando-o frágil e exposto aos agentes externos como o vento, o sol e até mesmo às lavagens diárias. Por isso, as mulheres que optam por esses procedimentos precisam manter um cuidado especial com suas madeixas, para que elas permaneçam bonitas e saudáveis. O cabelo loiro tem sido preferência para a maioria das mulheres. Foto:DivulgaçãoPara manter fios com vitalidade, é preciso certos cuidados semanais, e até mesmo diários, como hidrataçõesuso de óleos reparadores de pontas,cremesshampoos adequados, entre outros, que deixaram suas luzes radiantes. Confira as dicas abaixo que lhe ajudarão a obter um cabelo saudável.

Hidratação:
hidratação é um processo fundamental para cabelos com luzes, pois esses na maioria das vezes ficam secos e com as pontas quebradiças. O ideal é que ela seja realizada uma vez por semana, mas caso você não tenha tempo, faça-a ao menos uma vez por mês. 

Conheça alguns produtos de hidratação profunda para os cabelos
Hidratação noturna para os cabelos

Para realizar a hidratação você pode optar tanto por produtos naturais quanto industriais, como também se irá fazê-la em casa ou no salão. Para hidratações caseiras, você pode preferir ingredientes encontrados em sua própria casa. Veja abaixo uma receita para cabelos secos e quebradiços, à base de abacate:
- Meio abacate 1 gema de ovo sem pele
- 1 colher de mel de abelha
- 1 ampola de arovit


Basta amassar o abacate e misturar os outros ingredientes. Depois da mistura pronta, divida o cabelo e passe-a massageando os fios, enrole-os e cubra a cabeça com alumínio. Aguarde 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente. A ampola de arovit pode ser encontrada em lojas de cosméticos. 

Outros produtos para hidratar os cabelos em casa, podem ser adquiridos em lojas de cosméticos. Eles são mais práticos, porém o custo é normalmente mais elevado. Creme de tratamento Beleza Pura 12 em 1 NOVEX. Foto:DivulgaçãoSHAMPOO:
Escolher o tipo de shampoo ideal também é um cuidado necessário. Para cabelos com luzes prefira produtos anti-quebra e ressecamento que combatam o amarelado dos fios - conhecidos como shampoos roxos ou azuis, esses atuam na proteção e evitam o desbotamento da coloração. 

Um processo comum nas madeixas com luzes é o afinamento da fibra capilar, pensando nisso, a marcaJohn Frieda, por exemplo, criou um shampoo específico para cabelos finos e com luzes, oferecendo duas versões do produto: o de mel, para fios dourados e o de champanhe, para os platinados. Shampoo Absolut Repair Shampooing Réparateur des Chaveux Très Abîmés  . Foto:Divulgação
REPARADORES DE PONTA:
Um grande aliado para combater as pontas ressecadas são os óleos reparadores de pontas. Como o próprio nome já sugere, eles devem ser aplicados nas pontas dos cabelos, quando já estiverem secos,após a lavagem ou quando achar necessário. Outros produtos que têm ganhado espaço no segmento de cosméticos são os ‘leave in’. Esses não necessitam de enxágue, sendo em geral, cremes para pentear. Alguns deles agem como reparadores das pontas e possuem protetor solar, o que é ideal para cabelos com luzes, pois o sol também é um agente externo que danifica os fios.Reparador de pontas da  Advance Techniques Restauração Intensa da Avon. Foto:DivulgaçãoLeave-in específicos auxiliam no cuidado com as madeixas. Foto:Divulgaçãoespero que você gostem
Postar um comentário