23 de jul de 2014

Meu pimpolho hoje tinha uma festina na escola como estava com febre não deu pra ir*

Meu amor hoje tinha uma festinha da escola mais como ontem veio com febre e todo mal , não deu pra ir hoje está descansando pra amanhã poder ir com graça de Deus mas tentei fazer hoje com abacaxi , não gostou muito vamos vê se melhora um pouco, vou fazer de novo se não vou tenta outro coisas , mas eu também dou esse remédio pra ele que uma amiga aqui veio no blog deixa seu comentário Decongex plus pra ele o rui é a noite que fica pior agente faz o processo faz nebulização tudo e da o remédio mas dorme parecendo um porquinho então estou aqui pesquisando na net entendo melhor o que um e outro e vendo esses remédios caseiro vamos vê:

Rinite e sinusite: descubra a diferença:

Conheça a diferença entre rinite e sinusite e aprenda a minimizar os sintomas com soluções caseiras

Sintomas
Coceira no nariz, que entope e expele bastante secreção, e espirros. As crises tendem a voltar após dias, semanas ou meses. Pode dar dor de cabeça e coceira nos olhos.

Como tratar
Via oral, com comprimidos diários ou quando vierem as crises, ou com vacinas semanais até que elas parem.

Dicas
Mantenha a casa ventilada e limpa. Posicione sua cama onde bate sol. Dê fim a bichos de pelúcia, que acumulam poeira. Prefira persianas a cortinas comuns e limpe-as semanalmente. Compre capas antiácaros para travesseiro.

Faça em casa
· Dissolva 1 col. (chá) de sal em 1 litro de água e coloque a mistura em um conta-gotas. Pingue no nariz e assoe.

· Inalação: Coloque água quente em uma bacia, cubra a cabeça com um pano e respire o vapor, deixando o nariz escorrer. Para aumentar o alívio, misture dois pacotes de chá de hortelã à água.

· Tome chá quente de frutas cítricas como limão e laranja.

· À noite, enrole no pescoço um lenço com álcool.

· Coloque folhas de hortelã entre a fronha e o travesseiro. Deixe-o ao sol a cada 15 dias e troque a cada dois meses.

Sinusite

O que é
Inflamação e acúmulo de secreção no nariz e nos seios faciais ("buracos" que temos nas maçãs do rosto e na testa), causada por bactérias.

SintomasDor de cabeça, nariz entupido, perda de olfato, pescoço pesado, sensação de pressão na face e coriza amarelada. Às vezes, tosse e febre.

Como tratar
Com descongestionantes, anti-inflamatórios e, algumas vezes, antibióticos. Alguns casos podem ser cirúrgicos.

Dicas
Para diagnosticar a sinusite, é preciso ir ao médico. Não se automedique. Para não ficar com pigarro por causa da secreção, beba bastante água ao longo do dia.

Faça em casa
· Prepare a mesma solução de água e sal indicada para a rinite, pingue no nariz e assoe.

· Após fazer a inalação caseira, massageie as maçãs do rosto com óleo vegetal de copaíba* e cubra com um pano quente e seco. Essa estratégia ajuda a eliminar o muco.

· Quando sentir dor de cabeça, pingue uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta* em um lenço de papel e cheire-o por cerca de dois minutos.  E meu traquina que não tinha dor de cabeça passou a ter eu fico com uma pena dele gente adulta não é legal imagina uma criança fica bem chato.Obrigada pela sua visita e tudo de bom pra vocês espero que isso acabe logo porque só vive doente e gripado e doida que chegue pelo menos um calorzinho pra levar ele no sol pega aquele sol da manhã*
Postar um comentário