25 de jul de 2014

Conheça 10 formas de aliviar a dor de garganta

Um ótimo remédio caseiro para dor de garganta é fazer gargarejos pois eles purificam a garganta, mas fortalecer o sistema imune também é uma ótima opção para ajudar na cura da garganta inflamada.

Remédio caseiro para dor de garganta com limão

Um excelente remédio caseiro para dor de garganta é fazer um gargarejo com limão e outros ingredientes que purificam a garganta.
Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 1 cebola média
  • 1/2 colher de orégano
  • 3 limões
Modo de preparo
Ferva a água e adicione a cebola e o orégano, deixando ferver por 7 minutos e desligue o fogo. Coe a infusão e adicione o suco dos 3 limões. Faça gargarejos com este chá, 2 vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta com gengibre

Um outro bom remédio caseiro para dor de garganta com gengibre é tomar o chá de gengibre ou usar um spray de gengibre que se vende nas farmácias, porque ele é um ótimo bactericida, que também pode ser usado em caso de garganta inflamada.
Ingredientes
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado, coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta com alho

Um bom remédio caseiro para dor de garganta com alho consiste em comer 1 dente de alho cru ou tomar a água aromatizada de alho porque este é um ótimo antibiótico natural.
Ingredientes
  • 1 dente de alho cru, descascado
  • 100 ml de água
Modo de preparo
Deixar o alho de molho nesta água por cerca de 6 horas e beber somente a água logo a seguir.

Remédio caseiro para dor de garganta com toranja

Um outro bom remédio caseiro para dor de garganta é tomar o suco de toranja pois ele é rico em vitamina C e atua como anti-inflamatório, diminuindo assim os sintomas de gripes e resfriados.
Modo de preparo
Retire suas sementes e leve as frutas à centrifuga de alta velocidade. O suco feito dessa maneira fica mais cremoso e tem maior quantidade de nutrientes. Beba o suco de toranja pelo menos 3 vezes ao dia.
A toranja além de ser eficaz no tratamento de dor de garganta, aumenta a resistência dos vasos capilares ajudando a curar contusões mais rapidamente e melhorando a circulação sanguínea.
Outros bons remédios caseiros para dor de garganta são os sucos de frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e acerola. Tome o suco de 3 a 4 vezes ao dia.
A dor de garganta pode ser a manifestação de uma inflamação das amígdalas (amigdalite) ou uma faringite causada, possivelmente, pela ingestão de alimentos ou líquidos muito gelados ou muito quentes. Se os sintomas persistirem um médico deverá ser consultado.

Links úteis:

Postar um comentário