27 de jul de 2014

Aprenda a escolher sua base¨$

Você sabe escolher sua base certa para seu tom de pele e vou da aqui umas dicas para vocês meninas, vamos nessa.Existem vários tipos de base, as cremosa, líquidas, oil free , hidratantes, alta cobertura, bb cream, cobertura leve, média, e até mesmo com fator de proteção solar.
Para cada tipo de pele, existe um tipo de base, e escolher a base ideal para o seu tipo de pele é fundamental para fazer a make!
Para peles oleosas e/ou acnéicas, é recomendado usar bases oil free e de cobertura maior, para peles secas, bases hidratantes, e para peles normais, bases de cobertura leve e suave. É preciso testar bases específicas para cada tipo de pele, a base certa irá durar mais tempo na sua pele, deixar uma aparência.  A primeira coisa é identifica  sua pele

Imagem: hiperfeminina
Você sabe qual é seu tipo de pele? É importante saber de que tipo de base você precisa
Se você percebe uma certa oleosidade na região do nariz e testa (zona T), sua pele é MISTA.
Se você percebe oleosidade na maior parte do rosto, além da zona T,, tem tendência a manchas e acne, sua pele é OLEOSA.
E se sua pele fica sem brilho, repuxa com facilidade depois do uso de algum sabonete, tem aspecto mais áspero, sua pele é SECA.
Se não há nenhuma dessas características problemáticas, parabéns, você tem pele NORMAL.
Primeira coisa: você precisa TESTAR a base na SUA própria pele.
É muito complicado comprar bases catalogadas por revistas ou sites se você não tem muita noção, ou quer comprar uma base nova, diferente da que você esta acostumada
Procure fotos/vídeos de blogueiras, maquiadoras, que possuam um tom de pele parecido com o seu, ou pergunte a alguma amiga com pele parecida que base ela usa, use sua linda cara de pau, e adiante sua vida, pode não ser o tom exato, mas te dará alguma noção de como começar sua saga.Imagem: estaflor
Alguns erros que cometemos quando vamos escolher a base:
Testar a base no dorso da mão
Gostei, tô linda, pronto, levando
Não, amor, pera lá!
Você pode sentir a textura da base no dorso da mão, não tem problema, inclusive pode testa se haverá alguma reação alérgica ao produto, mas na hora de testar a COR, pelo amor, prove no rosto. A cor da sua mão pode ser completamente diferente do seu rosto, além de textura de pele, manchas, acne, oleosidade, você não tem isso na mão!
Testar apenas uma base
Você vai pagar por aquele produto, que não é nem um pouco barato, e acertando no tom, você irá usar aquilo por muuuuito tempo e comprar mais vezes, portanto, não tenha medo de cara feia de vendedora com pressa de vender na hora de escolher sua base, teste todas as bases da loja se recisar, (brinks, mas não tão brinks), porque é a SUA pele que estará na mira para um produto, e não, você não vai levar qualquer coisa.Confiar em luz de lojaImagem: tumblrVocê vai precisar ser ainda mais cara de pau antes de comprar sua base, e ir dar uma voltinha pela loja, andar pelo shopping, eu sou dessas loucas que vão até lá na rua que tem luz indireta do sol, com espelho, pra conferir a cor da base. Luz de loja foi estrategicamente planejada para te deixar perfeita, mas não viveremos naquela luz perfeita pelo resto dos nossos dias, tudo que a luz atrapalha de nos mostrar, tentamos ajustar com maquiagem, aí está o problema, muitas vezes nos descobrimos um fantasma lá fora, e se você já tiver comprado, meu amor, usou, já era, não pode trocar produto já usado, não adianta desmaiar, chorar, xingar a vendedora, a loja, já era! Sério! Portanto, tá na loja? TESTA antes de comprar sua bendita base.
Ir comprar maquiagem estando maquiada
Por favor, amiga, não.Obrigada pela sua visita amigas.
Postar um comentário