13 de jul de 2014

5 atitudes para prevenir rugas aos 30 anos

As primeiras rugas começam a surgir na década dos 30 anos. Não é por acaso que, nessa fase, as mulheres abusam do uso de cosméticos a fim de brecar o envelhecimento. Mas, em vez de manter a pele jovem, o excesso de cremes anti-idade torna a pele sem vida e dão uma aparência envelhecida. "Neste período, qualquer descuido passa a ser um crime contra a pele. As rugas e as marcas de expressão se aprofundam, as olheiras se formam, dando um aspecto de tez envelhecida. As manchas aparecem e a cútis fica mais opaca e áspera", relata a dermatologista Carolina Ferolla.

Concentre-se no hoje

Se você pretende manter a jovialidade facial, é essencial investir em cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. "Ativos como ácido retinoico, vitamina C e retinol são bastante eficientes na pele das mulheres de 30 anos. Eles têm efeito antioxidante e estimulam a síntese de colágeno", comenta a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço (PR).

Garanta uma pele mais jovem

Seguindo pequenas atitudes no dia a dia, você irá conseguir retardar o envelhecimento cutâneo:
1. Mantenha a rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia.
2.Use e abuse dos cosméticos com fórmula enriquecida com ácidos em uma concentração maior para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita ao seu dermatologista.
3. Escolha um hidratante facial enriquecido com vitamina C, um excelente antioxidante, que pode ser usado durante o dia.
4. Quando sentir que a pele está com uma aparência mais cansada, troque o hidratante facial diário por um creme com DMAE, argireline ou tensine, substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele e causam um estiramento, conhecido como efeito cinderela. 
5. Jamais saia de casa sem aplicar protetor solar com FPS 30.
Postar um comentário