24 de jun de 2014

Como acabar com a teimosia de uma criança*

Estou na fase da teimosia não faço minima ideia como acaba com ela  tento se mas com preensiva possivél mas não da cada dia ela aumenta e falaram que só tem aumentar , já pensei chama super nani do SBT kkkk porque é tão complicado a criança entende a palavrinha não porque só querem entender o sim isso é muito complicado já fiz o que a Super Nany fez fala na altura dele mas não resolveu não já coloquei de castigo mas também nada e  me disseram que isso passa conforme vai crescendo mas o que vejo não é verdade não então eu tento de todas as formas fala conversa mas ele já pegou amanha de fica fazendo drama e fica fazendo charme Todas as crianças tem uma fase de teimosia. Algumas são teimosas durante toda a vida. Temos duas alternativas: Saber lidar com isto ou deixarmos que elas tomem conta. Não é fácil dizer não para um criança. Se fosse, a maioria dos  problemas relacionados à teimosia estaria solucionado. Mas os pais precisam exercer sua autoridade, mostrar quem está no comando e DIZER NÃO. Só assim conseguimos dar limites aos pequenos. Sofremos, eu sei, com a tristeza e a frustração deles, mas infelizmente eles devem passar por isto para amadurecerem. Claro que não é fácil, nenhum pouco, mas temos que tentar e aos poucos vamos aprendendo como agir nestes casos.
Quando dizemos não a uma criança teimosa, também nasce ali, naquele momento, um desafio e tanto, porque para estas crianças já não basta somente dizer um não, temos que sustentar esta atitude e com firmeza manter a palavra. E dependendo de como a criança reage, está armada a confusão. E isto pode chegar com birra, choro, gritos, crises de fúria... E é de enlouquecer, eu sei bem isto! E o pior é que a birra pode ocorrer em qualquer local: super mercado, shopping, casa de parentes... Mas os adultos não podem ceder. Se isto ocorrer, a repetição da teimosia e birra serão constantes. A criança sabe até que ponto pode ir e testa os pais o tempo todo.ainda fico com raiva quando meu pai e minha mãe quer se meter na minha criação cada dia agente aprende ninguém nasce sabendo é claro que algumas mães já tem o dom e outras não é claro que sou uma deles não tenho o Don a cada dia e venho aprendendo e uma lição que tiro todo dia
Postar um comentário