19 de abr de 2014

O quarto dia dp remédio*

hoje é 4 dia do remédio , só que esta espirando ainda e tossindo agente fica tão preocupada eu estou com  uma duvida será que ele pode sair de manhã pra toma um sol eu fui vê na net e diz que sim


Por se tratar de uma doença que aflige pessoas que estejam com a imunidade mais baixa, o médico pneumologista Luiz Otsubo diz que os idosos e as crianças são os que mais procuram um serviço médico por conta da pneumonia. Ele explica que o ambiente em que vivem e os hábitos dessas pessoas auxiliam no desenvolvimento da doença. "Tem pessoas de idade que só ficam dentro de casa, sem abrir as janelas, aí deixam ficar aquele ar viciado em casa."
Como forma de evitar a contração da doença, o infectologista destaca alguns cuidados que devem ser tomados por todos, já que, segundo ele, apesar de os idosos e crianças serem os mais atingidos, ninguém está livre de contrair pneumonia. "Em primeiro lugar é preciso ter uma boa alimentação, com muito líquido, frutas e legumes. É bom, também, evitar de tomar friagem, ficar ao sereno. É preciso deixar ventilar a casa, para bater sol, e a pessoa deve tomar sol também. Evitar conglomerados, pois, quanto menos ficar em ambientes fechados, poluídos, é melhor", evidencia o médico. Além disso, ele ressalta a importância de se tomar a vacina contra a gripe, que ele considera como um importante fator de prevenção da pneumonia.
O infectologista também dá um alerta aos fumantes, já que eles estão mais suscetíveis a contrair a doença. De acordo com Otsubo, a prática do fumo faz com que muitos órgãos, além dos pulmões, fiquem comprometidos e, com isso, a pneumonia pode se manifestar com mais facilidade.
Postar um comentário