8 de abr de 2014

É normal uma criança querer ficar pelada?

Meu pimpolho agora deu pra fazer xixi no short e querer fica pelado , quando vou vê já tá ele sem o short será que é normal então fui na net vê e entender um pouco o mundo deles!
Da primeira vez que a criança tira toda a roupa, arranca a fralda e sai correndo pela casa toda peladinha, você acha graça e conta para todo mundo. Quando acontece todo santo dia, pode ser que você comece a se perguntar se é normal gostar tanto assim de ficar sem roupa. E quando o episódio acontece à noite, na cama, com a fralda suja, a coisa fica pior ainda!

Especialistas afirmam que não há motivo de preocupação. Uma das razões desse comportamento é que a criança quer mostrar que é independente e pode tomar decisões diferentes das da mãe e do pai.

A criança é naturalmente exibicionista nessa fase. Uma saída é você permitir um horário ou uma situação em que ela tenha a chance de ficar pelada sem causar situações embaraçosas. Antes do banho, por exemplo, você pode propor que ela dê uma corrida pela casa sem roupa.

Se o problema está acontecendo à noite, com a fralda, talvez seja o caso de verificar se ela não está começando a ficar pronta para ser desfraldada. Muitas vezes é a própria criança que mostra que está na hora de partir para o penico ou vaso sanitário, porque fica incomodada com a fralda.

Se você achar que ainda não é o momento, pode tentar alguns dos truques a que recorreram leitoras do BabyCenter que tiveram esse problema com seus filhos:


  • Deixar a criança ficar só de fralda durante o dia. Para uma mãe, a liberdade diurna acabou com o striptease noturno.
  • Colocar a fralda descartável de trás para a frente, com as fitas adesivas viradas para as costas (algumas crianças descobrem logo como tirar a fralda desse jeito também!)
  • Passar fita adesiva na volta toda da fralda, com cuidado para não apertar.
  • Colocar macacões inteiriços na criança -- se tiverem zíper ou botões, virá-los para trás.
  • Vestir uma cueca ou calcinha por cima da fralda
  • na hora de dormir.
  • Vestir uma camiseta tipo body, que abotoe embaixo (embora seja difícil encontrar esse tipo de peça em tamanhos maiores que os de bebê)

Prepare-se, porém, porque há crianças que são verdadeiros ases na arte de tirar a roupa. Se nada adiantar, o jeito é deixar seu filho mais livre e torcer para que ele aprenda a fazer xixi e cocô na privada ou no penico o mais rápido que der.

O que não quer dizer, no entanto, que seu pequeno nudista vá perder o gosto por ficar pelado. A única vantagem de desfraldá-lo é evitar acidentes de xixi e cocô enquanto ele perambula sem roupa por aí!

Postar um comentário