4 de abr de 2014

Como incentivar crianças a ter coragem

As crianças enfrentam lutas diárias e tentações que as forçam a escolher entre o certo e o errado. É importante que os pais e educadores ensinem as crianças a importância de manter a coragem para enfrentar as influências diárias. Dar às crianças a oportunidade de criar coisas relacionadas a coragem, não só proporciona diversão para ela como também irá lembrá-la da importância de ter coragem.

Colagem de coragem

Deixe as crianças se expressarem através da arte fazendo uma colagem. Dê-lhes uma variedade de revistas, fotos e papéis variados. Distribua um pedaço de papelão para cada criança, bem como uma tesoura e um bastão de cola. Diga-lhes que a colagem que elas farão representará a coragem, e explique que ser corajoso significa coisas diferentes para cada pessoa. Incentive-as a usar a sua imaginação e encontrar fotos de pessoas ou itens que representam coragem para elas. Peça-lhes para colar suas fotos no pedaço de papelão que você entregou a elas.

Escudo da coragem

Os escudos servem como proteção física e simbólica. Faça as crianças fazer um escudo de coragem para servir como um lembrete de que elas são corajosas. Ajude-as a cortar um pedaço de papelão em formato de escudo. Grampeie uma tira de tecido na parte de trás do escudo para fazer com que o escudo possa ser segurado. Faça crianças decorarem seus escudos com tinta, adesivos ou fotos.

Marca-páginas com mensagens

Muitas crianças precisam ser corajosas na escola, quando enfrentam a pressão dos colegas e os desafios morais. Peça a seus filhos para fazerem marca-páginas que poderão ser usados em seus livros escolares. Deixe as crianças pesquisarem citações relacionadas com coragem, e as incentive a escolher sua citação favorita. Depois disso, elas devem cortar um pedaço de cartolina em forma de retângulo e, em seguida, escrever a sua citação favorita. Incentive-as a decorar seus marca-páginas.

Bracelete da coragem

Peça às crianças para escolherem uma cor simbólica para coragem. Dê-lhes um pedaço de barbante, tesouras e um punhado de miçangas na cor escolhida. Ajude-as a cortar pedaços de barbante para ajustar em seus pulsos e colocar as miçangas. Ajude também a dar um nó ou a colocar fechos em seus braceletes.
Postar um comentário