9 de mar de 2014

Porque as crianças com tão chato pra comer.

Boa tarde, meu filho as vezes é tão chato pra comer que chegar a ser difícil lidar com ele tem fazer mágica pra comer tem hora que quer ou não crianças e complicada e depois que vai ficando mais entendido sabe o que quer. Estava vendo vendo na net o que as mamãe comprar eu sofre com seus filhos fazem desenho com a comida mas mesmo a assim fazem cara feia pros alimentos e no café quando meu acorda é uma luta não quer tomar café as vezes tenho que ter outro biscoito pra ele mas quando não tem e o costume de tomar café bebendo água,  ele que é magrinho me preocupo mas mas magreza , não quer dizer nada por que eu sou magra também e não quer dizer que é sinal de doenças,  mas quando é mãe não tem jeito a gente fica preocupada mesmo não tem jeito,Não, criança magra não significa criança doente. O fato, como já disseaqui, é que se…
* ela estiver bem, brincando, pulando, gritando
* apresentar uma curva de crescimento dentro do normal para sua idade – lembre-se que cada criança tem a sua curva de crescimento e o mais importante é que ela seja crescente
* ganhar peso sempre, mesmo que muuuuuuito lentamente
* não apresentar nenhuma doença – algo que você vai verificar sempre com o pediatra
…NÃO HÁ PROBLEMA NENHUM EM SER ESGUIO!
Apenas o médico – e não amigos e parentes bem intencionados – podem saber se a magreza é sinal de doença. Respire fundo quando ouvir certos comentários e não se ache uma coitadinha quando ver seu filho perto de outras crianças. Lembre-se o quão feliz ele será na adolescência e na vida adulta, sem ter de ouvir frases como “reeducação alimentar”, “nada de carboidratos depois das 18h” ou “dieta do abacaxi”.
E em como ficará bacana em todos os tipos de roupas!
Um beijo da Nelinha e de meu traquina. Só uma observação,  quando eu era criança era igual ao meu traquina que meu apelido era oliva palito.
Eu ficava muito chateada e até hoje quando falam que sou magrinha eu ainda fico e não quero pra ele.
Postar um comentário