30 de mar de 2014

Ontem sentado na cadeira e fazendo ela de balanço virou a droga da cadeira!!!!

Ontem sentado na cadeira fazendo de vira ,vira ele virou que ele bateu a cabeça no rack no momento ele chorou vi a cabeça dele fez aquele galo queria dormi não deixei eu nunca vi agente fica tão preocupada quando sai que os acidentes são mas em casa do que fora de casa ,coloquei gelo na testa dele e observei dão cada susto na gente que me da vontade de chora de tão nervosa que agente fica e outra coisa meninos se machucam mas do que as meninas será verdade isso acho que sim ele vivem fazendo traquinagens não para pra vê um desenho se quer e as meninas são mas quietas bricam de bonecas vê desenho mas menino tem que fica pra cima e para baixo correndo são da natureza deles mesmo e nós que somos mamães ficamos doidas com eles:
Quando o bebê ou a criança cair e bater a cabeça ela não precisa ser levada ao pronto socorro imediatamente. Somente se ela houver desmaiado ou tido uma convulsão com a batida. Aí leve ao PS imediatamente.
Assim que a criança cair ela vai chorar. E pode chorar muito. Depois de um grande susto e depois de chorar muito ela com certeza terá sono. Pode deixar dormir sim!!!! Manter o bebê ou criança acordado por causa da queda é uma judiação, pois nada vai mudar se mantê-la acordada. Mas você deve observar como está o sono dela. Mexa na criança e veja se ela reage. Se estiver reagindo, tudo bem!!!!
Algumas crianças, principalmente os bebês menores, quando sentem dor ou assustam querem mamar. Pode dar mamá, leite, água ou qualquer alimento. Veja a reação da criança. Somente não dê alimento nenhum, nem água, se ela tiver vomitado depois da queda.
Não faça "mandingas" no galo. O local está dolorido e apertar uma faca em cima só vai fazer a criança ter mais dor.
Apalpe a cabecinha da criança com cuidado e procure por partes mais fundas. O edema (o galo) é normal, vai estar bem dolorido e não deve ser apertado. Mas se tiver qualquer afundamento vá ao hospital imediatamente.
Quando é caso para levar para o hospital:
Se depois da queda a criança estiver sonolenta demais (não por ter chorado). Se ela estiver com dificuldade para acordar ou desmaiar.
Se ela vomitar, convulsionar, estiver com a visão embaçada ou qualquer queixa sobre a visão (crianças maiores). Se Estiver apática, amuadinha, sem apetite, sem querer brincar, enfim fora do normal dela.
Esses sintomas costuma aparecer nas primeiras horas da queda. O período principal são as primeiras seis horas. Mas essas reações podem aparecer por até 48 horas. Caso a criança apresente qualquer um desses sintomas leve-a imediatamente ao hospital.
No hospital o procedimento indicado é a tomografia. Em caso de crianças pequenas ela é feita com anestesia geral inalatória. O RX não é indicado, pois ele só consegue mostrar se houve fratura, mas existem casos em que não há fratura, mas tem hemorragia interna. A tomografia mostra se há fratura e se há hemorragia. Nos casos de fratura e/ou hemorragia a criança ficará no hospital 
em observação e serão tomadas algumas outras medidas. No caso de nada aparecer na tomografia, a criança teve uma concussão, ou seja, o cérebro sofreu um impacto, ficou um pouco inoperante (hehehe) e se recuperou. Mas mesmo nos casos de concussão a criança deve ficar sob observação em casa por alguns dias.
Sei por experiência própria que quedas com batidas na cabeça assustam muito. Começando pelo barulho terrível que faz. Mas elas não são tão graves assim na grande maioria das vezes. O mais importante é dar um bom colo, fazer um carinho gostoso (aproveitando para "examinar" a cabecinha), dar mamá se o bebê quiser e observar de pertinho.

caramba é tanto susto que nosso coração tem que ser bem forte
Tudo de bom e aja coração pra aguenta tanta coisa meus queridos obrigada pela sua visita , Nelinha!
Postar um comentário