24 de mar de 2014

Maquiagem básica arrasadora

Você foi convidada para um evento de última hora e tem apenas um batom, rímel e blush na bolsa? Não desanime e nem recuse o convite: é fácil fazer uma make mesmo com o básico e brilhar nestes e em outros momentos.
 
“Esses itens são armas poderosas para realçar ainda mais a beleza natural. Basta um pouco de criatividade e imaginação para a magia acontecer”, afirma Chris Mourelhe, da equipe de lab.dudamolinos.
 
Segundo Ramiro Cerqueira, consultor de imagem do Salão Office Hair, em Belo Horizonte, a maquiagem com poucos produtos é até usa da como recurso nos maiores eventos da moda, chamado de efeito cara lavada ou passarela.
 
 
Olhos marcantes
Olhos marcantes
 
Chris diz que, na hora da pressa, o que realmente importa é a boa execução. “O primeiro passo é deixar a pele limpa, isso é essencial e faz toda a diferença”, sugere.
 
Feito isso, tire o máximo do blush. Se for de tom terroso, ele pode servir também como sombra. É só fazer uma leve marca no côncavo da pálpebra, com os dedos mesmo para dar mais profundidade.
 
Caso tenha um lápis, faça disso uma grande oportunidade. Use-o rente aos cílios superiores, para valorizá-los, e esfumace bem no canto externo do olho. Já o rímel, além de dar aquele toque especial, também pode funcionar perfeitamente como delineador.
 
Para completar e arrasar ainda mais, prenda os cabelos com um rabo de cavalo alto. “É um truque para salientar as sobrancelhas e os cílios”, indica Ramiro.
 
Dê mais cor ao rosto
 
Dê mais cor ao rosto
 
 
Para dar um pouco mais de vivacidade a maquiagem, use o blush  nas maças do rosto, de dentro para fora, e passe suavemente, na ponta do nariz, na testa e no queixo.  Oresultado é o de pele saudável, como se você tivesse tomado um pouco de sol.
 
 
Se for um produto mais cintilante ou com brilho, pode ser usado nas têmporas e abaixo da sobrancelha como iluminador para deixar a sua pele reluzente,  ideal para o verão.
 
 
 
 
 
 
Valorize os lábios
Valorize os lábios
 
Outro segredinho bacana e que faz toda a diferença é molhar o pincel do blush com um pouco de água e aplicar nos lábios. “Isso deixa a boca mais opaca. Com o gloss por cima, você conseguirá brilho e manterá a cor por mais tempo”, conta Ramiro.
 
 
Para ficar tranquila quanto à cor mais certa, lembre-se de que o ideal é combinar com a tonalidade da sua pele. Por exemplo: quem é clara, deve apostar em rosa-claro ou vermelho suave. Já as morenas têm o vinho, o cobre e o café, entre outros, como opções. 
 
 
E toda vez que estiver com pressa e com mais itens para usar, além do batom, do rímel e do blush, confira nossas dicas de como fazer um make express para o trabalho e para o happy hour! Tudo de bom Nelinha*
 
Postar um comentário